segunda-feira, outubro 01, 2007




AMENIDADES
No consultório, o paciente com hepatite C pergunta:
- Doutor, o senhor acha que eu tenho chances de viver até os cem anos?
- Você fuma? - pergunta o médico.
- Nunca fumei.
- Bebe?
- Detesto bebida.
- E a sua alimentação? Como é?
- Bom, eu sempre evitei gorduras e não como carne.
- O senhor joga, dirige carros em alta velocidade, sai com mulheres?
- Não, doutor. Não costumo fazer nada disso.
O médico fica pensativo, analisando o caso e alguns momentos depois:
- Diz pra mim. O senhor quer viver até os cem anos pra quê?











OPINIÃO DO DIA
Cromo alemão ou chinelinho?“Quando José Simão cunhou a expressão "o país da piada pronta", imagino que estivesse sendo irônico. Mas o tal país esmerou-se tanto, tanto, que a ironia virou fato. Pior: a frase acabou sendo atropelada, porque, além de "piada pronta", o Brasil (o Brasil político ao menos) já entrega o "deboche pronto", o "escracho pronto" e algumas outras coisas que o decoro me impede de explicitar.
Vejamos: um país em que a Secretaria de Longo Prazo dura cem dias é uma piada, certo? Quer dizer, uma piada cara, porque, junto com a secretaria viriam (ou virão ainda) 660 cargos, muitos com remuneração que não é piada, não.
Como se a cara piada não bastasse, vem o senador Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG), suplente entronizado no cargo porque o titular, Hélio Costa, virou ministro, e acrescenta o escracho. Diz, honestamente, que os senadores que votaram contra a secretaria só querem um "chinelinho novo", não precisa ser um agrado tipo "sapato de cromo alemão".
É cena de fisiologia explícita. E barata. Se é para ser fisiológico, que seja pelo sapato de cromo alemão, para mostrar que o pessoal se vende, sim, mas se vende caro. (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 29.09.2007)










ONTEM, A BAND EXAGEROU, FOI EM DOSE DUPLA
No Canal Livre tivemos a entrevista do inocente e injustiçado companheiro e nobre senador Renan Calheiros, logo a seguir, foi a vez de Deles e Delas entrevistar o não menos nobre ex-governador Garotinho.
Não tive estômago para assistir este último programa, mas cheguei a ver a introdução, quando Garotinho demonstrou que está indignado com a política no Brasil, com tanta falta de ética.
Estou vendo a hora de virem a público, o nobre companheiro deputado Paulo Maluf, o não menos nobre deputado Jader Barbalho e o inesquecível dirigente esportivo Dr. Eurico para demonstrarem também suas indignações com tanta falta de compostura e de ética na política brasileira.







O QUE É QUE SE PODE ESPERAR DE UM PAÍS QUE...
Segundo o IBGE, o ensino médio, é realidade para apenas 47,1% dos estudantes entre 15 e 17 anos, e o analfabetismos ainda atinge mais de 14 milhões de brasileiros?
E O QUE É QUE SE PODE ESPERAR DE UM ESTADO QUE...
Segundo o IBGE, as piores taxas de defasagem estão em Alagoas?
Esta é fácil de responder:
A eleição do nobre senador Renan Calheiros, como o mais votado do país, proporcionalmente.
Mas, no Brasil, nem tudo é tão ruim que não possa piorar, segundo o IBGE, Santa Catarina registra os melhores índices e nem por isso deixou de eleger a nobre senadora Ideli Salvatti, donde, apressadamente, poder-se-ia concluir que a qualidade da escolha de nossos nobres representantes no Legislativo não está na razão direta da educação.
Sei não, mas acho que é mesmo problema de DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário