quarta-feira, novembro 07, 2007



AMENIDADES
Garçom precipitado

Um homem e uma bonita mulher estavam jantando á luz de velas num restaurante de luxo. De repente o garçom notou que o homem escorregava lentamente para debaixo da mesa. A mulher parecia não reparar que o companheiro tinha desaparecido.
- Perdão, senhora - disse o garçom - mas eu acho que seu marido está debaixo da mesa.
- Não está não - disse a mulher, olhando calmamente para o garçom - Meu marido acabou de entrar no restaurante.













PÉROLA DO DIA
“Um monte de gente que comete crime não é julgada. No Congresso temos cassação política. Entre os juízes, os promotores, a corporação protege. Se for para discutir foro privilegiado, tem que discutir principalmente o do Judiciário, incluindo o dos políticos e do Executivo”. (nobilíssimo deputado Aldo Rebelo, ex-presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais, sobre a imoralidade do foro privilegiado, O Globo – 01.11.2007)
- Mas, nobre deputado, é exatamente isso que as pessoas decentes deste país querem, lamentando que Sua Excelência que, por quatro anos comandou àquela Casa de Tolerância, não tenha posto em discussão projetos de lei que acabariam com esta vergonha nacional. Quanto a corporação, Sua Excelência está falando de corda em casa de enforcado, esquecendo-se dos corruptos mensaleiros que a honorável Câmara de Deputados absolveu e hoje estão incluídos como quadrilheiros comandados pelo chefe-companheiro Zé Dirceu, segundo o procurador-Geral da República, ratificado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, quase à unanimidade.











ONDE FICA MESMO O BRASIL?
De Ronaldo França:
O Brasil tem quatro mecanismos federais de avaliação do ensino: o Saeb, o Enade, o Enem e a Prova Brasil, todos de padrão internacional. A cada vez que se divulga um de seus resultados, uma torrente de más notícias sobre a educação é despejada pelos jornais. Mas nenhum desses testes jamais captou um dado tão alarmante quanto o que surge da pesquisa Pulso Brasil, do instituto Ipsos, que acaba de sair do forno.
Os pesquisadores abriram um mapa-múndi na frente dos entrevistados (1 000 pessoas, em setenta municípios das nove regiões metropolitanas) e lhes pediram que indicassem onde ficava o Brasil. Somente metade acertou. É isso mesmo: o levantamento mostra que 50% dos brasileiros não sabem localizar o país no mapa.
Houve os que chutaram as respostas. Vieram desse grupo disparates de corar de vergonha. Para 2%, o Brasil fica na Argentina. Um porcentual pouco maior acha que o país se localiza na África – a dúvida é se no Chade ou na República Democrática do Congo. Outros 29% nem tentaram responder. (Revista Veja desta semana – fonte: blog do Noblat – 03.11.2007)
- Pois é, ainda estranham que o Bush pensa que isto aqui é a Bolívia!








LINHA DIRETA
Ontem, foi dia de faxina da Polícia Federal, de Norte à Sul, prenderam uma porrada de corrupto de colarinho branco.
- Mas não se preocupem, não demora estarão na rua roubando novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário