CENTRAL DA PATIFARIA
PÉROLAS
“O Senado é testemunha da integridade insuperável e da profunda sensibilidade humana que são marcas da vida do homem e do poeta”. (nobre senador Cícero Lucena em desagravo ao não menos nobre ex-deputado Cunha Lima que tentou assassinar um ex-governador da Paraíba que foge da Justiça há 12 anos, para não ser julgado, desmoralizando e debochando das instituições com chicanas – fonte: O Globo – 01.11.2007)
* “A notícia da renúncia do deputado Ronaldo Cunha Lima me pegou de surpresa, e eu custei a entender as razões nobres que a motivaram, porque o meu primeiro ímpeto foi lamentar o que pode ser a perda momentânea da convivência com uma figura tão encantadora e de tanta riqueza humana. A grande verdade é que essa renúncia, mais uma vez, mostra O ESPÍRITO GRANDIOSO DE CUNHA LIMA, porque ele pretende mesmo é ser julgado pelo júri popular. Abriu mão do que chamam uns de foro privilegiado e que eu prefiro, de maneira moderada, chamar de foro especial”. (nobilíssimo senador Arthur Virgílio – PSDB/AM, em desagravo ao não menos nobilíssimo ex-deputado Cunha Lima que tentou assassinar um ex-governador da Paraíba que foge da Justiça há 12 anos, para não ser julgado, desmoralizando e debochando das instituições com chicanas – fonte: O Globo – 01.11.2007)
- Vale registrar que Sua Excelência se destaca por subir à tribuna da respeitabilíssima Casa onde Bebel brilhou, quase que diariamente, para discursar e exigir ética, probidade e comportamento descente do governo Lula e dos seus companheiros do PT.
* “Gostaria apenas de expressar minha profunda tristeza. Sei que Ronaldo Cunha Lima, o governador, senador, deputado, SERVIDOR DO POVO, amigo de todos, já enfrentou na vida pública, tantos agravos, injúrias e calúnias que nos lança os ódios e as paixões inerentes à vida parlamentar, hoje se vê na situação de renunciar a mandato que o povo lhe deu. Quero solidarizar-me com Vossa Excelência. (nobilíssimo senador Marcelo Crivella – PRB/RJ, que se diz “homem de Deus” solidarizando-se com o nobre ex-deputado Cunha Lima que atentou contra a vida de outro ser humano e anda fugindo da Justiça para não ser julgado – fonte: O Globo – 01.11.2007)
- Ah, estes nobres senadores do nosso Rio de Janeiro, dois são aliados do nobre senador Renan, um, inclusive, foi o responsável por sua absolvição ao defender que sonegação fiscal seria um crime menor e o terceiro sai em solidariedade a um cara que atentou contra a vida de outro!
* “O gesto do deputado Ronaldo Cunha Lima é importante até para demonstrar que realmente esta questão da imunidade parlamentar e do foro privilegiado tem de ser repensada e revisada”. (nobre senador Morarildo Cavalcanti – fonte: O Globo – 01.11.2007)
- Ah bom!
SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO SÉRIO MINISTRO DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA
Do nobre advogado do não menos nobre Cunha Lima - O Globo – 01.11.2007
* “A reação do ministro foi uma coisa absolutamente INCOMPREENSÍVEL. Ele, na qualidade de magistrado, deveria se limitar a fazer o julgamento e não tomar parte do julgamento. Não poderia ter feito juízo de valor”.
- Pois é, mas se o nobre ex-deputado Cunha Lima deixasse, sem fazer chicana, o honrado ministro faria apenas isso, julgaria, eis que o processo estava pronto para ser julgado, razão pela qual assino em baixo do que ele disse.
* “Sou advogado e nunca vi um magistrado defenestrar e ofender antes de julgar. Ele se pronunciou de maneira infeliz e reprovável”. (nobre governador da Paraíba Cunha Lima Filho, cassado pelo TRE da Paraíba por compra de votos e abuso do poder econômico, em exercício por força de liminar concedida pela nossa maravilhosa Justiça - O Globo – 01.11.2007)
- Vale também o mesmo comentário acima.
- Aliás, os nobres políticos têm que passar a se acostumarem com a seriedade de certos novos ministros do Supremo Tribunal Federal, tipo Carlos Ayres Brito, César Peluso e Joaquim Barbosa, é melhor eles acabarem logo com esta sacanagem de foro privilegiado a que o nobre senador Arthur Virgilio chama carinhosamente de FORO ESPECIAL , porque por lá no STF não vão encontrar moleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário