domingo, janeiro 06, 2008




AMENIDADES
A filha chega a casa em prantos e diz para a mãe:
- Mãe, mãe, fui violentada por um argentino!
- Mas… como sabes que era um argentino?
- Ele obrigou-me a agradecer.



De: Sem Perdão
Para: O Senhor Marcelo Yuka, seus “artistas e intelectuais”, ongueiros que andaram entregando manifesto contra “as forças de repressão” do estado que empregam “forças letais” no combate ao banditismo no Rio
Declaração do secretário de Segurança do Rio – José Mariano Beltrame – O Globo – 30.12.2007:
“Na semana passada, foram apreendidos, numa casa na Maré, mais de cem explosivos. E se eles (os bandidos) vêm com esse material para a Avenida Brasil? Sou católico apostólico romano, praticante, mas a solução para o Rio, infelizmente, não é fácil. Talvez a solução fosse pôr a minha cabeça embaixo da mesa, mas eu não sei fazer isso, eu não conseguiria colocar minha cabeça no travesseiro depois. Nós temos que ter coragem de ir em frente. Posso dizer que os bandidos não estão comprometidos com nada”.







LULA EDITA MP PARA ALTERAR BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou no sábado (29) uma medida provisória que aumenta o número de jovens que recebem o benefício variável do programa Bolsa Família. O governo nega que a MP tenha sido editada para driblar a legislação eleitoral.
Desde quarta-feira (1), famílias com jovens de 16 e 17 anos estão recebendo um bônus de R$ 30, limitado a dois benefícios. A renda variável de R$ 18, limitado a três, para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza com filhos de até 12 anos foi mantido. Esses dois benefícios constam do carimbo ProJovem do governo.

A MP 411 foi publicada na edição extra do Diário Oficial de sexta-feira (28). A assinatura da medida foi uma resposta à paralisia da Câmara dos Deputados que não votou um projeto de lei enviado em setembro que trata do mesmo assunto.

Apesar de admitir que a MP acabará numa batalha jurídica, o governo descarta que houve uma tentativa de esquivar-se das limitações impostas pela legislação eleitoral. A área jurídica do governo baseia sua argumentação no parágrafo 10 do artigo 73 da lei eleitoral 9.504 que excetua programas sociais já existentes, como é o caso do Bolsa Família, da restrição da lei. (Portal G1 da Globo.com – 03.01.2008)
- Esta corriola não tem o menor respeito pelas instituições democráticas, o Senado rejeita a CPMF, eles aumentam os impostos, agora, o Tribunal Superior Eleitoral baixou normas tentando tornar menos vergonhosa e imoral a próxima eleição, inclusive, coibindo o uso do Bolsa-Família como moeda de troca de voto, aí o “democrático” presidente edita Medida Provisória pra driblar a determinação.
- Não por acaso, o presidente chama de “erro” os crimes que seus companheiros cometem.
- Cada vez tenho mais convicção de que anulando o voto faço um bem ao país e não sou conivente com esta putaria que esta aí.














O PAÍS DA PIADA PRONTA
Como diria Zé Simão, é o país da piada pronta. Já é ridículo se falar em Comissão de Ética Pública num país cheio de ladrão nos três Poderes e mais ridículo ainda, está discussão estéril entre a tal comissão e o ministro do Trabalho Carlos Lupi sobre a sua acumulação do cargo de ministro com o de presidente do PDT. Ora, como tanta sacanagem, roubalheira, desmandos e patifarias cometidas por agentes públicos, implicar com um ministro que acumula o cargo de presidente de partido político, sob a alegação de ferir a ética pública é de matar de rir ou de raiva ou considerar o povo um grande bestalhão.
Me poupe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário