segunda-feira, fevereiro 11, 2008






ADÃO É O HOMEM
Da coluna Gente Boa – O Globo – 07.02.2008
Saem de cena os blocos, entram as igrejas para salvar as almas. Nomes de igrejas evangélicas: Sarando a terra ferida, E.T.Q.B (eu também quero a bênção),
Abominação à vida torta, Labareda de fogo, Cuspe do Cristo, Barranco Sagrado, Adão é o homem, A última trombeta soará, Eis me aqui, Antiblasfêmias, Fiel até debaixo d’água e Subimos com Jesus.
Bom, vamos por parte
Sarando a terra ferida.
- Essa parece que é do pessoal do Greenpeace;
E.T.Q.B (eu também quero a bênção),
- Ainda bem que a nota publicou o que quer dizer a sigla, senão B poderia ser ... deixa pra lá;
Abominação à vida torta
- Esta deve ser de ex-cachaceiro e ex-gandaieiro;
Labareda de fogo
- Esta foi fundada por autor de novela mexicana;
Cuspe de Cristo
- Esta foi fundada por componentes do bloco Sovaco de Cristo, numa quarta-feira de cinzas;
Barranco Sagrado
- Fundador, cineasta de filmes sacros;
Adão é o homem.
- É dos adeptos GTLSB
Fiel até debaixo d´água.
- Esta é dos torcedores do Corinthians, fundada após o rebaixamento do time pra segundona;
Subimos com Jesus
- Parece nome de casa funerária, vai ver que foi um coveiro que fundou.
Não demora seus “líderes espirituais” estarão todos ricos, comprado redes de TVs ou seu preso lá fora carregando dólares não declarados à Receita Federal.












VEJA COMO ESTES VAGABUNDOS AQUI DO RIO SÃO ABUSADOS
Laíla sofre assalto e escapa da morte
O Dia Online – 09.02.2008
Seqüestrado por 4 ladrões armados, diretor da Beija-Flor teve carro e celular roubados e foi levado para favela no Caju
Um amigo ligou para o seu celular e pediu que devolvessem o carro. “Exigiram R$ 3 mil. Eu tentei negociar, falei que somos do mundo do samba, mas ele respondeu: ‘Vocês são do samba e eu sou ladrão. É isso que eu faço’. Desisti de negociar e desliguei”, contou. “Ele disse, então, que iria pôr fogo no carro e que nunca mais o veríamos”.

GRAVAÇÃO: O DIÁLOGO COM O CRIMINOS
O
Cerca de meia hora antes de saber do assalto, repórter de O DIA ligou três vezes para o rádio de Laíla. A ligação caiu na caixa-postal. Após algum tempo, voltou a telefonar, e um bandido atendeu, dizendo que o diretor tinha sido roubado. Três repórteres insistiram e conversaram com o ladrão.
Repórter: Laíla?
Bandido: Aê! não é o Laíla, não! Eu roubei ele!
R: Isso é uma brincadeira?
B: Qual é? Tu tá maluca? Já falei que roubei ele!
R: Onde ele está? O que você fez com ele?
B: Largamos ele na Brasil. Queria era matar ele, aê!
(Ligação cai. Outro repórter telefona.)

B: Alô! Quer falar com quem?!
R: Laíla.

B: Laíla tá resolvendo um ‘pobrema’ aí, valeu? Quem tá falando é quem roubou o carro dele. (Ligação cai novamente. Uma terceira repórter volta a ligar.)

R: Tu queria matar o Laíla?
B: Laíla tá bem, eu botei ele dentro de um táxi, tá bom? Já foi embora, ele foi roubado, tá de bobeira?

R: Você que roubou ele?
B: Não, foi minha mãe. Minha mãe que foi pra pista roubar ele.

R: Você queria matar ele?
B: O c. que eu ia matar...

R: Você sabia que era o Laíla?
B: Sabia.

R: Tu é mangueirense, é?
B: É.

R: Você viu o cara assim, já conheceu ele? Sério?
B: Sério, pô, botei um terror nele... falei assim: ‘Aí, tu é o Laíla né... eu torço pra Mangueira... tu vai morrer, tá...’ (Mais adiante, o bandido desmente ser Mangueira)

R: E ele ficou nervoso?
B: Ih! Ele falou ‘Que é isso, fica calmo’... e que ia entregar o bagulho dele...

R: Foi com arma?
B: Foi, é, com pesadão!
R: Mas onde renderam ele?
B: Aqui, na Perimetral.
(Mais adiante, o bandido começa a ‘cantar’ a repórter)

B: Papo firmeza mesmo, só no bolso dele (Laíla) tinha R$ 3 mil, pra ‘nóis zoar’...
Aqui
- E ainda tem gente que fica nhenhenhém, com discursinho político-filosófico barato!
- Aliás, se eu fosse um destes vagabundos ou me entregaria rapidinho à polícia ou torceria para que ela chegasse antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário