quinta-feira, fevereiro 14, 2008



AMENIDADES
Depois que a esquadra de Cabral chegou ao Brasil, logo em seguida vieram dúzias de aproveitadores de todos os tipos: caçadores de diamantes, garimpeiros, aventureiros, indiófilos e... missionários, sempre em busca de novos clientes.
Certo dia, o Padre Bento acaba de converter mais um e está mergulhando-o nas águas de um pequeno córrego:
- A partir de agora, te chamarás João, e não mais Tiribuci. E a partir de agora cumprirá todas as obrigações impostas pela Igreja Católica e amanhã, Sexta-feira Santa, não comerás carne, somente peixe!
No dia seguinte pela manhã, o padre encontra o ex -Tiribuci, às margens do mesmo córrego, enfiando a cabeça de uma capivara na água.
- A partir de agora - dizia ele. - Te chamarás peixe, e não mais capivara!







O JUIZ É O BICHEIRO
O juiz federal Roberto Schuman, aquele preso e algemado sob a acusação de “desacato” por detetives da Core, na Lapa, no carnaval, distribui uma carta aos amigos. Num trecho diz:
- No mesmo jornal que noticiou um juiz federal algemado no camburão (...) havia um bicheiro (Anisío, na comemoração do título da Beija-Flor) – réu em processo criminal – réu em processo criminal – em cima de um caminhão oficial do Corpo de Bombeiros fluminense,logo, aparelho do Estado.
Doeu no Supremo...
Aliás, o ministro Gilmar Mendes, do STF, entrou na briga em defesa do juiz Schuman.
Mendes se diz “preocupado” com o abuso de autoridade dos policiais da Core” e com a violação de prerrogativas da magistratura”. Ontem, o ministro ligou para o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil Walter Nunes, e deu seu apoio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.02.2008)
- Considerando que, como bem salientou o juiz, a cena da comemoração saiu na mesma página da noticia que motivou tal preocupação, será que Sua Excelência também teria indignado, ainda mais, sabendo-se que o agente ativo está solto por força de um hábeas corpos concedido por um de seus pares?
- Ou será que a republiqueta está tão cínica, hipócrita, demagógica e marginal a ponto de não chocar mais ninguém?








ESSES JOVENS...

O filho de um ministro gente boa teve um ataque de fúria num camarote da Sapucaí, nos desfiles de segunda.
Acredite. Bêbado, quebrou um espelho com um soco, agrediu a namorada e até amigos que tentavam contê-lo.
...Barraco que segue
Quando ia embora, o jovem caiu ao embarcar no microônibus e acusou o segurança de tê-lo empurrado.
Aí, aos berros, ameaçou ligar para a Polícia Federal na base do “sabe com quem está falando?”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.02.2008)
- Pode ser muito, mas muuuiiiito gente boa, como diz o autor da coluna, mas é gente péssima em matéria de educar seus rebentos!
- Imagina o que este cara não faz no prédio em que mora e nas baladas pelas nights afora, hein!









PONTO FINAL
O PT disse em nota que a ex-ministra Matilde Ribeiro é vítima de preconceito e da “intolerância secular que domina parcela da sociedade brasileira”. Ou seja, o PT, pelo visto, acha normal ministro usar cartão corporativo, dinheiro meu, seu, nosso, em plenas férias. É pena. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.02.2008)
- Ah mas, agora, crime virou erro e se for cometido por negro é intolerância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário