quarta-feira, março 12, 2008




AMENIDADES
OS DEZ MANDAMENTOS DE NOVELAS
1)Não mostrarás nenhum personagem fazendo alguma coisa produtiva. Todos os magnatas serão focalizados em férias ou praticando atos que nada tenham a ver com seus empregos oficiais. A exceção são as empregadas domésticas, colocadas estrategicamente espanando os móveis com a única função de espionar a vida íntima dos patrões.

2) Mostrarás, sempre, os doze casais principais da intriga encontrando-se, no mesmo dia e na mesma hora, num mesmo restaurante do centro da cidade, porque o Guia dos Restaurantes certamente nunca é consultado pelos produtores da novela.

3) Guardarás, invariavelmente, o segredo que resolve toda a trama do enredo durante torturantes 180 capítulos. Este segredo é resgatado, sempre, da forma mais fácil e banal possível.

4) Farás com que todos os personagens do núcleo dos pobres se apaixonem pelo núcleo dos ricos, e vice-versa. Ou pior: farás com que qualquer jovem milionário largue tudo para morar com sua amada num barraco em alguma favela.

5) Jamais farás com que os grandes ladrões sejam presos, eles têm o dever de sempre morrer em algum acidente fora do normal, seja durante uma perseguição ou em uma acidente que leve o vilão a explodir com todo o dinheiro.

6) Exibirás, apesar da crise econômica que assola o Brasil, sempre mesas fartas, com frutas, frios e o que quer que seja. O que será, sem dúvida, uma ótima forma de anunciar cervejas, eletrodomésticos e marcas de refrigerantes.

7) Mostrarás cenas de sexo, divórcio e traição. Hoje em dia o público não vive sem isso.

8.) Mostrarás sempre a classe dos serviçais (empregadas, mordomos e motoristas) que, mesmo quando seus patrões estão arruinados e impossibilitados de lhes pagar os salários, continuam trabalhando de graça, sempre com grandes e amorosos sorrisos.

9) Criarás fatos surpreendentes: todos os pobres ficam ricos e todos os ricos ficam pobres. Só que o padrão não se modificará, porque os ricos que ficaram pobres vão se casar com os pobres que ficaram ricos, numa interminável sucessão de matrimônios ridiculamente encenados.

10) Farás com que toda a enorme confusão que norteou a trama das novelos durante todos os intermináveis capítulos seja resolvida no episódio final, para o bem do Ibope.

Texto inspirado em um antigo artigo da revista Mad.
(recebido por e-mail)











VAMOS COMBINAR

Tá bom, também estou indignado com esta sacanagem da Espanha, até porque, não são melhores do que os brasileiros, eis que, eles mandam pra cá gente da pior qualidade que, quando não explora puteiros vem fazer turismo sexual infantil. Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas convenhamos que nossos queridos patrícios também dão bons motivos para esta ojeriza toda, por exemplo, deu no O Globo de 10.03.2008
ESPANHA PRENDE BRASILEIROS POR FRAUDE BANCÁRIA
Quadrilha usava e-mail falso para roubar senha e desviar dinheiro.







OAB ENCAMINHOU AO CNJ PEDIDO DE ANULAÇÃO DO CONCURSO PARA JUIZ SUBSTITUTO DO RIO DE JANEIRO
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, e o presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, protocolaram no final da tarde de ontem um pedido de providências junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que examine a legalidade do último concurso para magistratura, realizado no ano de 2006 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O pedido de providências foi apresentado com base em graves suspeitas que chegaram à OAB fluminense de vazamento de gabaritos da prova, realizada e aplicada pelo próprio TJ do Rio de Janeiro.
No documento, a OAB descreve como exemplo de que houve vazamento do gabarito o teste feito pela candidata Denise Pieri Nunes, que, ao responder a prova escrita específica de Direito Tributário, reproduziu integralmente o gabarito elaborado pela banca examinadora do concurso. “Para reforçar a suspeita de irregularidades, as requerentes obtiveram a Ata de Reunião da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação do TJ-RJ, na qual consta que o sistema de fiscalização não foi utilizado nas provas escritas específicas, onde teria ocorrido o vazamento de gabarito, nem nas provas orais, mas apenas na prova preliminar”, traz o texto da representação da entidade da advocacia.
No pedido de providências ao CNJ - de número 2135 -, Cezar Britto e Wadih Damous requerem a anulação do concurso para ingresso na magistratura do Rio de Janeiro e, ainda, a aplicação de sanções cabíveis a todos os responsáveis ou coniventes com o vazamento de informações do gabarito das provas. (site ttp://veredictum.adv.br/blog/2007/03/16/oab-pede-anulao-de-concurso/ - 16.03.2007)
- Pois bem, sabe o que o respeitável Conselho Nacional de Justiça, que veio para “redimir” o Poder Judiciário, decidiu???
- Decidiu validar o concurso por 7 votos a 4, de acordo com a CBN (notícia dada às 11:30h)
- E olha que não são denúncias pueris não, são graves denúncias.
- Eu agüento!








EXCLUÍDOS DA FESTA
Moradores de São Cristóvão reclamam de o “bairro imperial” não fazer parte da festa dos 200 anos da chegada de D.João. “Não entendemos por que ficamos fora das comemorações. Dom João, inclusive, morou aqui, na Quinta da Boa Vista, diz Maurício Mendes, presidente da Câmara Comunitária. (Coluna Gente Boa - O Globo 06.03.2008)
- Pô, sacanagem com o colonizado! Que coisa mais patética!




UTILIDADE PUBLICA MESMO
Recebi por e-mail informe da última sacanagem que estes canalhas hackers andam fazendo.
OLHO VIVO
Detalhes:
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário