terça-feira, março 11, 2008

E NAQUELA REPUBLIQUETA SAUDÁVEL, POLITICAMENTE CORRETA E COM A SAÚDE PÚBLICA MAIS AVANÇADA DO MUNDO...
Observe-se que, são apenas quatro diasinhos do mês de fevereiro passado, mais tenho muito mais casos bem arquivadinhos de quanto anda a Saúde Pública da republiqueta politicamente correta. E olha que, para não chocar, nem citei casos das Regiões Norte e Nordeste que são muito piores!
Também não vou nem tocar, pra não humilhar Sua Excelência, no assunto de febre Amarela, malária e tuberculose, doenças que já tinham sido erradicadas na republiqueta e voltou com todo o gás.

Dirão uns mais apressadinhos – ah, ele como fumante inveterado está fazendo defesa em causa própria! Na-na-ni-na-não, em primeiro lugar, raríssimas, mas raríssimas mesmo, vezes vou a algum bar ou restaurante e, quando, excepcionalmente, me aventuro a ir, a primeira coisa que pergunto na casa comercial é se tem local pra fumante, se não tem, nem discuto, não entro, porque o dinheiro é meu, o pulmão é meu e não sou natureba que engole fumaça de gás carbônico emitido por todo o tipo de veículo, aspira fuligem do ar, come agrotóxico e abana o nariz com o cheiro da fumaça do cigarro. E o dia que acabarem com os espaços para fumantes não sentirei a menor falta, até porque, um quiosque à beira da praia é muito mais gostoso dar umas boas baforadas tomando um chopinho ou um uisquinho on the rocks do que em qualquer local fechado. Em terceiro lugar, não devo porra nenhuma à republiqueta, pois quando compro um maço de cigarros pago, sem a menor chance de sonegar, 83% de imposto, além de pagar uma caríssima mensalidade no plano de saúde porque esta republiqueta não propicia a seus cidadãos que recolhem altíssimos impostos uma Saúde Pública minimamente decente, portanto, se depender de mim quero mais é que Sua Excelência com sua hipocrisia vá pra ... deixa pra lá. Em quarto lugar, já que Sua Excelência está tão preocupado com o fumo convencional, porque, em vez de perseguir os fumantes, não luta pra fechar as fábricas de cigarros e erradicar o plantio de tabaco? CADÊ O PEITO pra encarar multinacionais???
Por fim, deixa eu ver se entendi: eu que compro meu cigarro, legalmente, em locais com alvará de autorização de funcionamento e venda concedido pelo poder público, com o aval de autoridades sanitárias, pago 83% de impostos sobre cada maço consumido é que sou o bandido, mas o cheirador de cocaína, o maconheiro e fumador de crack, que sustenta os traficantes com seu poderio bélico, que mata policial, faz bonde pra assaltar e matar cidadão, e, muitas vezes, ele mesmo, o cheirador e fumador, mata seus familiares pra roubar a fim de comprar cocaína, maconha e chack é que é um coitadinho e passou a ser chamado carinhosamente de usuário, ainda teve excluída penalidade pela compra e consumo da droga e conta com governadores e autoridades defensores de sua causa? É isso? Só queria entender!

AH, JÁ IA ME ESQUECENDO MINISTRO
Para encerrar o mês, mais uma no último dia de fevereiro.
Editei porque o restante da reportagem é muito chocante, deprimente e indigna qualquer cidadão brasileiro com um mínimo de vergonha na cara, mas vale a pergunta do Boechat ao final da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário