sexta-feira, abril 04, 2008




AMENIDADES
Brincando de médico


A garotinha chega em casa e vai falando pra mãe:

— Mamãe, o meu namorado me levou pra casa dele e me fez brincar de médico com ele.

A mãe toma um susto, mas logo se refaz.

— O que ele foi que ele fez com você, minha filha?

— Ele entrou no quarto dele, me deixou esperando mais de uma hora na sala e depois disse que não podia me atender porque tinha que fazer uma cirurgia de urgência.









PENSAMENTO DO DIA
Pego uma carona nessa reza do prefeito e peço que, junto com os mosquitos, vá para o mar essa raça de políticos sem compromisso com o povo. Espero ser atendido o mais cedo possível. (leitor de O Globo Marcelo Lino Ribeiro – 29.03.2008)
- Faço minhas suas palavras caro leitor, de preferência que venha uma tsunami que leve junto até última geração deles, porque isto é como erva daninha, deixa sementes nocivas à sociedade.








COCOROCÓ
Não faltam moções de repúdio, carta à nação de entidades em protesto contra a atitude do nobre e folclórico senador Mão Santa, do glorioso Estado do Piauí, que, num discurso sem a menor importância, teria chamado a Ministra Sucessora de galinha cacarejadora, evidentemente que, não endosso a falta de compostura de um senador da República ao se referir oficialmente da tribuna com termos chulos a um ministro de Estado ou a qualquer outra pessoa, todavia , acho interessante a moral flexível da republiqueta amoral. Por exemplo, vemos diariamente, a roubalheira do dinheiro público comendo solto, nos noticiários televisivos e na imprensa, envolvendo empresários, políticos, agentes públicos, parlamentares e outros menos votados, dinheiro que é tirado dos cofres públicos de um país carente de saneamento básico, escolas decentes, hospitais dignos e segurança pública ao cidadão de bem que paga extorsivos impostos, sem a mínima chance de sonegação, estão aí as epidemias matando pessoas que não me deixam mentir; vemos também as últimas instâncias do Poder Judiciário da republiqueta soltando sem o menor pudor os vagabundos responsáveis pela roubalheira, quando não, por filigranas jurídicas, fundamentam a soltura na sagrada Constituição Federal que, pelo jeito foi feita por bandidos para facilitar a vida de bandidos, entretanto, não vejo nenhuma entidade se rebelar com este estado de saque ao Erário com tanta veemência como protestam contra palavras que o vento leva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário