sexta-feira, abril 25, 2008




AMENIDADES
Entra um senhor desesperado na farmácia e grita:
- Rápido, me dê algo para a diarréia! Urgente!
O dono da farmácia, que era novo no negócio, fica muito nervoso e lhe dá o remédio errado: um remédio para nervos.
O senhor, com muita pressa, pega o remédio e vai embora.
Horas depois, chega novamente o senhor que estava com diarréia, e o farmacêutico lhe diz:
- Mil desculpas senhor. Creio que por engano lhe dei um medicamento para os nervos, ao invés de algum remédio para diarréia.
- Como o senhor está se sentindo?
O senhor responde:
- Todo borrado... mas tô tranqüilo.














PENSAMENTO DO DIA;
O preguiçoso deixa para amanhã o que não vai fazer nunca. (autor desconhecido)

OPINIÃO
Por mais que na republiqueta prevaleça o benefício da dúvida e a tal da presunção de inocência, não vou passar um auto atestado de idiota acreditando que um monstro tenha apenas quatro minutos para entrar num apartamento localizar uma criança dormindo num quarto, asfixiá-la, deixá-la inconsciente encostada num sofá, enquanto procura, num ambiente estranho, dois instrumentos cortantes, localizá-los, cortar a tela de proteção de um quarto, voltar a sala, colocar a criança no colo, levá-la até o quarto, escorregar na primeira tentativa de subir na cama para alcançar a janela, colocá-la dependurada de cabeça pra baixo por alguns segundos, a ponto de deixar impressões digitais da criança na parede externa do prédio, soltá-la, após o que, sair como entrou, sem arrombar nenhuma porta, sendo um ladrão, não ter revirado a casa, aos menos, para encontrar os instrumentos cortantes e não levar absolutamente nada.






STJ LIBERA BENS APREENDIDOS NA OPERAÇÃO NAVALHA
A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), adotou a "demora" do Ministério Público Federal como um dos argumentos para tomar decisões dentro do inquérito da Operação Navalha, deflagrada em maio do ano passado pela Polícia Federal e ainda pendente de denúncia. Foi essa a justificativa usada por ela em recentes despachos no quais ela liberou bens apreendidos pertencentes aos acusados de participar do esquema de fraudes em licitações.
No último dia 31, a ministra do STJ se manifestou sobre um pedido de liberação de bens enviado ao tribunal por quatro dos acusados. A magistrada consultou o MPF, que opinou pelo atendimento apenas parcial dos suspeitos. Eliana Calmon, no entanto, optou pela liberação integral "diante da demora do início do ação penal, pelo oferecimento da denúncia", justificou. Na mesma data, em pedido semelhante encaminhado ao STJ, a magistrada argumentou "decurso do tempo" e "inexistência de denúncia formal" para liberar bens de propriedade de outros dois acusados. (Correio Braziliense – 21.04.2008)
- Aí tá certo, afinal é apenas mais um roubinho de milhões do dinheiro público e o que é isso se comparado a pressa que os corruptos têm de se desfazerem de seus bens, de modo a que não sobre nada para repor aos cofres públicos?











A INDEPENDÊNCIA COLOCADA NA MESA
Os ministros Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello não foram ao jantar, em homenagem à ex-presidente do STF Ellen Gracie, que o presidente Lula ofereceu, na noite de terça, no Palácio da Alvorada.
Alegaram que tinha outros compromissos. Mas nas conversas reservadas disseram que não foram porque não acham adequado comparecer nessas confraternizações e depois julgar assuntos de interesse do governo no STF. (coluna Panorama Político – 24.04.2008)
- E não é mesmo, como também não é adequado o Executivo, maior cliente do STF por descumprir as leis, oferecer jantar a quem cabe julgar suas ações, isso não tem nada a ver com a harmonia entre poderes de uma república, enfim, como na republiqueta vivemos uma “moral flexível”, onde crime vira erro, caixa 2 de campanha vira recursos contabilizados e dossiê vira banco de dados, tudo é possível.
- Aliás, a atitude dos três primeiros ministros citados na não me surpreendem, dificilmente, divirjo de suas posições e decisões.




UTILIDADE PÚBLICA
Acabei de receber seguinte notificação: SE vc receber e-mail pedindo
pra atualizar o msn para versão 8,0 não clique, pois é um vírus.
E também se alguém chamado felipegadeia@hotmail.com te adicionar no
MSN NÃO aceite. É um virus que apaga em 3 minutos todos os dados do HD. Conta a todos que tem MSN porque, se alguém na tua lista adiciona, você também pega o vírus.
REPASSE À TODOS OS SEUS AMIGOS!!!
(recebido por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário