quarta-feira, abril 23, 2008
AMENIDADES
A filha entra no escritório do pai, com o marido a tiracolo e indaga
sem rodeios:
- Papai, por que você não coloca meu marido no lugar do seu sócio
que acaba de falecer?
O pai responde de bat-pronto:
- Conversa com o pessoal da funerária. Por mim, tudo bem.
OPINIÃO DO DIA
....
Nem por isso se imagine que os supostos responsáveis pela bárbara morte de Isabella irão tão cedo para a cadeia ou ficarão por lá muitos anos. Este é o país das leis frouxas - fora aquelas que não pegam. Leis que só valem para os que não têm dinheiro para pagar bons advogados.
O cirurgião Farah Jorge Farah matou e esquartejou em 2003 sua ex-paciente Maria do Carmo Alves. Passou quatro anos preso. Foi condenado à pena mínima de 12 anos de prisão e mais um de reclusão. Recorre da sentença em liberdade. Tudo indica que não voltará mais a ser preso.
Mesmo a um réu confesso como Farah, garante-se o direito de aguardar livre o trânsito em julgado da sentença que o condenou. É também por isso que permanece solto o jornalista Antônio Pimenta Neves.
Em 2000, ele matou com dois tiros pelas costas sua ex-namorada Sandra Gomide, também jornalista. Tirou somente sete meses de cadeia. Condenado a uma pena de 18 anos, vale-se de todos os recursos e da lentidão da Justiça para continuar flanando por aí.
Vivemos sujeitos a dois códigos que foram adotados ainda no governo do presidente Getúlio Vargas no início dos anos 40 do século passado.
Pelo menos na última década, a cada abertura de um novo Ano Judiciário, o presidente da República visita à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e defende a reforma dos códigos. Foi o que fez Lula em primeiro de fevereiro último, assim como antes fizera seu antecessor. (Blog do Noblat - O Globo – 21.04.2008)
- Aliás, a íntegra do artigo é muito boa, vale a pena ler no seu todo, só clicar no link à esquerda, depois clicar na data de 21.04.2008, faz uma análise perfeita da republiqueta, suas instituições publicas que não estão nem aí para o cidadão de bem, é só retórica, retórica, retórica, todas as vezes que um crime de repercussão acontece.
DEIXA EU VER SE ENTENDI
O governador de São Paulo diz que a conduta da polícia de lá na apuração do bárbaro assassinato da menina Isabella, em São Paulo, foi irrepreensível. A polícia marca entrevista coletiva para apresentar o relatório oficial sobre o indiciamento do casal como autores do crime. O advogado do casal ameaça com representação, a polícia afrouxa e cancela a entrevista coletiva. É isso?
E como é que a policia concluir um inquérito se ficaram faltando a oitiva de quatro testemunhas consideradas importantes por ela e a reconstituição do crime???
UTILIDADE PÚBLICA
Acabei de receber seguinte notificação: SE vc receber e-mail pedindo
pra atualizar o msn para versão 8,0 não clique, pois é um vírus.
E também se alguém chamado felipegadeia@hotmail.com te adicionar no
MSN NÃO aceite. É um virus que apaga em 3 minutos todos os dados do HD. Conta a todos que tem MSN porque, se alguém na tua lista adiciona, você também pega o vírus.
REPASSE À TODOS OS SEUS AMIGOS!!!
(recebido por e-mail)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário