PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE
STJ RECONDUZ MOCAIBER À PREFEITURA DE CAMPOS
Paulo Roberto Araújo - O Globo
RIO - O prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB), foi reconduzido ao cargo, no fim da noite desta quinta-feira, pele Superior Tribunal de Justiça. Mocaiber está no Rio e segue daqui a pouco para Campos para reassumir a prefeitura, que está sendo comandada pelo vice-prefeito Roberto Henriques.
- A decisão era esperada com tranqüilidade porque sempre confiei na Justiça.
Médico, Mocaiber foi afastado do cargo depois da operação Telhado de vidro, que teve inicio no último dia 11 de março, quando 14 pessoas foram presas no Rio e em Campos, no Norte Fluminense, pela Polícia Federal a pedido da Procuradoria Geral da República. Mocaiber foi afastado do cargo por 180 dias.
O prefeito disse que vai tomar pé da situação administrativa de Campos para depois tomar decisões. (jornal Extra Online – 18.04.2008)
- Muito justo, afinal são só 240 milhõezinhos de roubalheira dos cofres públicos, foram mobilizados 150 policiais federais, viaturas e um avião na operação.
- E o papo é sempre o mesmo dos mafiosos de Chicago, anos 30, “sempre confiei na Justiça”.
- Com uma Justiça destas, qual corrupto não confiaria?!
ENQUANTO ISSO...
- Afinal, o que são crianças com câncer deixando de ser atendidas em sua terra natal, tendo que viajar 300 quilômetros para tratamento de quimioterapia, por falta de hospital na cidade, se comparadas ao sacratíssimo direito da presunção de inocência, até o trânsito em julgado da decisão de última instância previsto na Constituição da republiqueta, muito considerado e respeitado por Suas Excelências de instâncias superiores?
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
E se as mães entrasse com algum tipo de ação contra a prefeitura de Campos para obrigá-la a construir um hospital infantil para tratamento de câncer, será que a mesma diligente Justiça que reconduziu o corrupto ao cargo de prefeito decidiria em seu favor?
Quanto tempo levaria a ação tramitando no Poder Judiciário?
Nenhum comentário:
Postar um comentário