sexta-feira, junho 13, 2008




AMENIDADES

Alta madrugada e o telefone toca na casa do médico. O médico, sonolento, atende:.
— Alô....
— Doutor, quanto o senhor cobra por uma consulta na casa do paciente?
— Trezentos reais.
— E por uma consulta no seu consultório?
— Cento e cinqüenta reais.
— Tá bem, a gente se encontra daqui a meia hora lá no seu consultório.











A AMAZÓNIA É NOSSA
Segundo nosso querido presidente Lula, mas não sei até quando, pois, de acordo com reportagem de O Globo (06.06.2008) estudo de ONG mostra que sistema fundiário é confuso e sem controle do governo federal. Posse é irregular em 8,5% da Amazônia. Posseiros e grileiros ocupam área equivalente a São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba e Sergipe somados.
- Sei não, mas, qualquer dia declaram uma nação independente.
- E ainda me vem um general, com cobertura desta mídia ordinária, dizer que a reserva indígena Raposa Serra do Sol é que fere a soberania nacional.












FREUD E CHICO
O economista Francisco Lopes, ex-presidente do Banco Central, arrisca-se para longe um pouco de sua área.
Finaliza um livro com uma nova visão sobre a... psicanálise. Duas editoras interessadas já o procuram. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.06.2008)
- E por falar no erudito, me fez lembrar algo que se perguntar não ofende: como é que anda aquele processo em que ele é co-réu ao lado do ilustre Salvatore Cacciola?










EU SOU NEGUINHA
De Caetano Veloso, inteligente e provocativo, em seu show ao Vivo Rio, quarta:
- Entre uma mulher e um preto, eu fico com preto.
Falava da vitória de Barack Obama sobre Hillary Clinton nas prévias democratas nos EUA. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.06.2008)
- Há controvérsia, eu, por exemplo, prefiro uma mulher e vou além, não gosto de preto, prefiro uma pretinha bem charmosa e sensual.
- Agora falando sério, não costumo torcer pra ninguém em eleição de colonizador, até porque, lá é igual a aqui, tudo farinha do mesmo saco, mas não esqueçamos que dois pretos deram sustentação a política de carnificina do governo Bush no Iraque, Colin Powell, que até se propôs mentir na ONU dizendo que o Iraque armazenava armas químicas, e a nossa querida Condolezza Rice.
- Enfim, como só conheço uma raça, a humana, esta discussão fica para os intelectuais, tais como o mano Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário