quarta-feira, junho 11, 2008




PENSAMENTO DO DIA

A punição mais cruel para a bigamia é ter duas sogras. (autor desconhecido)



AMENIDADES
Luiz Fuinha parou o caminhão em frente à loja do turco Mamede e oferece:
- Seu Mamede, tem aqui um caminhão de arroz, sem nota, o preço é metade, o sinhô interessa?
- Claro que Mamede aceita! - e vira-se para o filho:
- Mamedinho, vai brá esquina e se abarecer o fiscal vem correndo pra avisá bábai, viu!
Começam a descarga e de repente surge Mamedinho gritando:
- Bábai!... Fiscal vem vindo!
- Bára tudo e volta carregar - ordena Mamede.
O fiscal se aproxima e diz:
- Venda grande não é seu Mamede?
- Oh! Si, si... melhó venda de ano que Mamede feiz..
- E isso aí tem nota, seu Mamede? - quis saber o fiscal.
- Ainda num tem nota não, borquê Mamede está esberando carregar bra ver quanto mercadoria cabe na caminhón... depois, enton, Mamede tira nota, né?
- Não pode! A nota fiscal tem de ser emitida antes de carregar!
- Ah!... Enton bára tudo, que Mamede non qué broblema com receita!... Volta descarregar tudo e guardar lá dentro do loja!

















PAI NA MARRA
O STJ reconheceu um menino de 10 anos como filho de um comerciante de Rondônia, apenar de o empresário ter se negado a fazer exame de DNA.
... (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.06.2008)
- Pai na marra coisa nenhuma, é que a Constituição da repubiqueta constitucionalíssima garante a recusa de investigado a se submeter a coleta de sangue, logo, não resta outra alternativa, com a recusa, a presunção de que o investigado é o pai natural, pois quem não deve não teme, haja vista que quando eles entram com a negativa de paternidade, a primeira coisa que pedem é o exame de DNA, quando são autores da demanda.










PONTO PRO TRE DO RIO

Segundo o jornal O Globo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Roberto Wider reuniu os distintos presidentes de partido e avisou, candidato que tiver ficha suja terá o registro da candidatura impugnado. A medida salutar tem dois aspectos, dentre os quais o presidente destacou um, o de que candidato bandido passará pelo dissabor de ter os nomes impugnados. É claro, óbvio e cristalino que na republiqueta constitucionalíssima o TSE vai revogar esta decisão, baseada no princípio da tal presunção de inocência até decisão final de última instância, pois aqui, o cara é preso em flagrante cometendo um assassinado, confessa o crime, mas a presunção é de inocência, coitado. Eu destacaria o segundo aspecto positivo, que o TSE é que se queime perante a opinião publica concedendo registro de candidatura a bandido, como disse o presidente, cada um que faça a sua parte e como lembrou bem, se até para ascensorista do elevador do Congresso é preciso ficha limpa, por que o político estaria dispensado de tal obrigação.








SERÁ?
Segundo Agamenon Mendes Pedreira (O Globo – 08.06.2008) que anda lendo o livro O Dinheiro de um mago, ops o Diário de um mago, biografia de Paulo Coelho, escrita por Fernando de Moras, “o livro tem vários furos. O principal deles é o furo do próprio Coelho, que, corajosamente, confessor ter experimentado o boiolismo em sua juventude. Depois de experimentar 1.432 vezes o amor entre iguais, Coelho chegou a conclusão definitiva de que talvez não fosse gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário