terça-feira, junho 10, 2008


E NAQUELA REPUBLIQUETA, ONDE TÊM LEIS QUE PEGAM E OUTRAS QUE NÃO PEGAM, PARECE QUE ESTA É MAIS UMA

Este país está mesmo de cabeça pra baixo!
Pergunta-se: diante de tais declarações públicas de circunspectos senhores que deveriam dar o exemplo cumprindo as leis vigentes no país, será que o Ministério Público, como fiscal do cumprimento das leis e guardião dos interesses maiores da sociedade não tomará providências no sentido de ingressar em juízo com ação pedido o fechamento dessa sociedade e processando seus membros por crime de desobediência, ou será que para os vetustos cidadãos, acima do bem e do mal, basta declararem não reconhecer a lei para não cumpri-la??? É assim mesmo que funciona?
Outra perguntinha, se a jornalista Patrícia Poeta localizou a tal sociedade criminosa e seus membros, será que o “serviço de inteligência” da polícia não teria competência para localizá-la também e, mediante autorização judicial, fechá-la e autuar seus membros por crime de desobediência?
Agora, dá pra cobrar algum comportamento descente de uma juventude que é educada por um tipo de gente deste que, inclusive já exerceram autoridade, e, pior, regidos pelo regime disciplinar militar, um dos mais ortodoxos e conservadores?
Só mesmo quem já presenciou uma merda de um balão destes cair é que pode avaliar o estrago que pode causar. Certa vez, um monstro destes, fabricados por criminosos que deveriam estar na cadeia, caiu em cima de um transformador em frente ao prédio onde eu morava, diante de uma das janelas, aceso e com os fogos pipocando, foi um pânico e imediatamente queimou o transformador e houve uma forte explosão que parecia que o mundo ia se acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário