terça-feira, junho 17, 2008



AMENIDADES
Durante um assalto um ladrão grita para o outro:
- A polícia está aí!
- E agora, que fazemos?
- Vamos pular pela janela!
- Mas, nós estamos no 13º andar!
- Agora não é hora para superstições!










PÉROLA
No caso Varig, o Executivo não tomou nenhuma decisão, elas foram todas do Judiciário. O resto é lero-lero”. (nobre jornalista Franklin Martins, ministro da Comunicação Social, coluna Panorama Político - O Globo – 13.06.2008)
- Taí, gostei da posição do “independente” jornalista Franklin Martins, só que, se o nobre e “independente” jornalista, não fosse hoje amigo do rei e estivesse do outro lado do balcão, talvez, em suas colunas de O Globo e, posteriormente, em comentários políticos nos televisivos Jornais da Band questionasse, por exemplo, como uma empresa aérea foi comprada por 24 milhões de dólares e 8 meses depois, vendida por 275 milhões de dólares; como três laranjas brasileiros, que não tinham lastros financeiros, se uniram a uma empresa estrangeira para esta compra supostamente maquiando exigência em lei; como se transfere uma empresa, sem que a compradora se sub-rogue nos passivos fiscais (previdenciários e trabalhistas), uma mixariazinha de 7 bilhões; questionaria também a atuação da nobre senhora Waleska Teixeira, filha do nobre advogado Roberto Teixeira (sempre ele!), primeiro-amigo do rei, que, segundo o jornalista Merval Pereira (O Globo – 13-06-2008) “teve a petulância de se apresentar à diretora da ANAC Denise Abreu como ‘afilhada’ do presidente para pressioná-la para que esta transação”, no mínimo nebulosa, se realizasse sem mais delongas.












BARRADA NO BAILE
E a Iziane, hein! Aquela jogadora de basquete da seleção que, nervosinha se achando a dona da cocada preta por ter sido substituída e achando que o barco tinha afundando, se recusou a entrar na quadra contra a Bielorússia, agora, ver ter que assistir pela TV as Olimpíadas sentadinha num sofá.









DE CHORAR
Sabe como o apresentador Wagner Montes anunciou a amigos, outro dia, que estava indo ao banheiro? “Peraí que vou ali botar o gigante pra chorar.” (Coluna Gente Boa - O Globo – 16.06.2008)
- Tem que tomar cuidado com este negócio de gigante. Tem gigante pela própria natureza deitado eternamente em berço esplêndido!

Um comentário:

  1. Anônimo8:50 PM

    Pode ser também um baita fiofó tentando expulsar um toletão...

    ResponderExcluir