sexta-feira, junho 20, 2008


TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO

Além de várias perguntas sem respostas que O Globo vem fazendo ao longo desta semana, outras devem ser feitas como por exemplo:
Considerando a notícia, não desmentida, de O Globo do dia 17.06.2008, de que o nobre senador Crivella, ano passado, teria subido o Morro da Providência para contatos, sendo que numa delas ofereceu uma feijoada para 600 pessoas, como é que Sua Excelência consegue esta façanha, se nem a polícia ou qualquer outro serviço público sobe nos morros se não for autorizado pelo Poder Paralelo, no caso os traficantes?
Se o morro da Providência é habitado por 3000 pessoas, por que somente cerca de 700 casas tiveram o benefício de serem pintadas, com o dinheiro público atendendo um projeto pessoal eleitoreiro de um senador?
Por que foram escolhidas, para embelezamento eleitoreiro, justo as casas que têm visibilidade para a Cidade do Samba, conseqüentemente, com frente para o Porto do Rio, ponto de chegada de quem vem de fora?
Por que foi utilizado este dinheiro público em obra de fachada se a comunidade precisa muito mais de obras de saneamento básico e infra-estrutura?
Por que o relatório feito pelo Comando Militar Leste que dava conta dos nomes, endereços e CPFs dos traficantes não foram repassados para as forças de Segurança Pública do Rio de Janeiro, a quem cabe combater o tráfico de drogas?
Partindo-se do relatório do Exército que afirma que, mesmo com o início das obras o tráfico continuou rolando solto, ainda que o Morro da Providência já estivesse ocupado pelos militares, quem garante que as obras do PAC que estão sendo realizadas em outras localidades, mesmo com a ocupação da Força Nacional, o tráfico não esteja funcionando normalmente, num “acordo” entre as forças do estado de direito e o Poder Paralelo?
OPINIÃO DO DIA
Arnaldo Jabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário