quinta-feira, julho 10, 2008


PATIFARIA DO DIA

PRA VARIAR

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
Por que as ações do Ministério Público e da Polícia Federal, legalmente praticadas por autorização judicial, incomodam tanto a Sua Excelência, o ministro-presidente da mais alta Corte de Justiça? Seria em função da coloração da pele, o alto nível dos advogados por eles contratados e do status econômico dos meliantes?
Deve haver alguma diferenciação entre os métodos utilizados na autuação de uma quadrilha de bandidos do andar de baixo e uma quadrilha de bandidos do andar de cima, consideração que, na Constituição Federal reza que todos são iguais perante a lei ou este preceito é só pra inglês ver?
Qual a diferença entre uma quadrilha de traficantes, ladrões de carro, ladrões de banco, no caso a mão armada, seqüestradores e uma quadrilha de lavadores de dinheiro, ladrões do dinheiro público, sonegadores de impostos, tráfico de influência, evasão de divisas, operações fraudulentas e corruptores de delegados federais?
A meu juízo, absolutamente nenhuma, a não ser, pelo perfil de advogados de alto nível contratados a peso de ouro para fazer suas defesas, muitas vezes se tornando um escárnio e um deboche ao povo brasileiro na certeza da impunidade; pelo vestuário de luxo; de grifes famosas; pelo patrimônio que possuem; pelas vultosas contas bancárias, muitas vezes depositadas em paraísos fiscais; pelos carros importados de luxo e pelos fortes elos de relacionamento que possuem nas mais altas esferas da República.
Por fim, é comum, no tão propalado Estado de Direito nas repúblicas democráticas um ministro da mais alta Corte de Justiça se manifestar sobre temas que irá decidir como, no caso, denegar o pedido de soltura ou manter a prisão dos meliantes???
OPINIÃO DO DIA
Fala Jabor


A propósito
Não durou nem 24 horas.E olha que ele tentou subornar um delegado federal por um milhão de dólares, hein, vou repetir, um milhão de dólares!

Ta certo, afinal, na republiqueta cadeia não foi feita pra escória do andar de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário