sábado, julho 12, 2008


TE CUIDA AMERICA LATRINA
Em especial a republiqueta que acaba de descobrir a camada pré-sal.

A VOLTA DA 4ª FROTA É UM ATO ARROGANTE
Sem consulta aos demais países, o presidente George Bush recriou a Quarta Frota da Maria dos EUA, que deverá proteger seus interesses nas águas da América Latina e do Caribe. A medida recebeu o apoio da equipe do candidato Barack Obama. Má notícia para turma do andar de baixo.
Um levantamento do professor John Coatsworth, da Universidade de Columbia, ensina que, entre 1898 e 1994, os EUA ajudaram a derrubar 41 governos latino-americanos. Um a cada 28 meses. ...
No Brasil, faz-se de conta que a frota só ameaça os outros. Falso. A primeira intervenção americana ocorreu em 1864, com o seqüestro de um vapor confederado no porto de Salvador. Estão documentadas outras três. (coluna Elio Gaspari – O Globo 06.07.2008)
- O apoio da equipe do Obana à atitude imperial não me impressiona, sempre achei que tanto lá como cá, é tudo farinha do mesmo saco, independente da coloração da pele, fato que está deixado muita gente aqui da colônia muito eufórica.
- Aliás, o staff americano, pouco importa quem seja o presidente, qual a coloração de sua pele ou qual o partido, o importante é manter seu império, tanto que ataca uma ditadura e apóia outra, não podemos esquecer que os EUA já andaram de beijos e abraços com Sadam e a rica família do Bin Laden tem altos investimentos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário