segunda-feira, agosto 25, 2008





AMENIDADES
Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Margarida.
Uma era freira e a outra, taxista.
Quis o destino, que morressem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-as.

- O teu nome?
- Margarida
- A freira?
- Não, a taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:

- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com 'fios de ouro'.
Pode entrar.
A seguir...
- O teu nome?
- Margarida
- A freira?
- Sim, eu mesmo.
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de 'linho'. Pode entrar.

A religiosa diz:
- Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou Margarida, a freira!
- Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho..
- Não pode ser! Eu conheço a outra, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais.
E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?

- Não há nenhum engano - diz São Pedro - É que, aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...
- Não entendo! - disse a Freira.
- Eu explico: Já ouviu falar de GESTÃO DE RESULTADOS? Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam.

E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!!

Resultado é o que importa!












PÉROLA
“É fundamental que estejamos irmanados nesse ideia de defesa do estado de direito, que é aquele em que não se admite soberanos, no qual todos estão submetidos à Constituição, em que quem diz a última palavra sobre a interpretação da Constituição é a Suprema Corte, gostemos ou não, em que quem bate à porta da casa às 5 horas da manhã é o leiteiro, não a polícia”. (nobilíssimo ministro Gilmar Mendes, quando da decisão de vetar (???) o nepotismo nos três Poderes da República (???) – O Globo – 21.08.2008)
- Não a polícia, ou a milícia ou o traficante, né nobre e inclito ministro? E tem lugares que nem o leiteiro pode bater à porta, pois não entraria no território nacional (???) sem autorização do traficante que, à esta hora, 5 da matina, está nos braços de Morfeu e não admite ser importunado antes das dez.
- E por falar em submissão à Constituição que tal começarmos pelo caput do Art. 5º. em que, pelo menos lá, consta que todos são iguais perante a lei?

A propósito:
No mesmo jornal na mesma data:
SENADO APROVA PROJETO SOBRE ALGEMAS
Do senador autor do projeto apresentado em 2004, Demóstenes Torres:
“Admito que o projeto foi aprovado rapidamente em razão da clientela vip que passou a freqüentar a cadeia, mas a lei vai beneficiar a todos”.
- Então tá!
PIMENTA NEVES CONTINUA LIVRE 8 ANOS APÓS CRIME
Assassino confesso de Sandra Gomide, condenado a 18 anos de prisão, espera justiça julgar recurso.
- E nem vou falar em foro privilegiado, trabalho escravo, tráfico de influência, exploração de prestígio e prisão especial para quem tem curso superior.















PEROLAS ELEITORAIS
Originalidade
Única fala do candidato a vereador Roberto Mecânico: “Trabalhador vota em trabalhador”
Quanta criatividade!
Rima Rica
Única fala do candidato a vereador André Barros: “O Engenhão é do Fogão”.
Da nossa querida candidata a prefeita Jandira Feghali, sobre a camelotagem que prolifera na Cidade do Rio de Janeiro (O Globo – 19.08.2008)
Proposta: RETIRADA DEMOCRÁTICA
- Ah bom!
- O que seria uma retirada democrática?
- Na minha terra é notificação para desocupar desocupar o espaço público e em caso de resistência, aplica-se a força coercitiva.
















ACE PARA VIRNA

Enquanto alguns jogadores da seleção de futebol masculino medíocre campeã de 1994, campeã mas não deixa de ser medíocre, não perdem a oportunidade de atacar as seleções de craques de 1982 e 1986, com Zico, Junior, Falcão, Cerezo, Sócrates e outros, afirmando que estas nada ganharam, a classuda e excelente ex-jogadora da seleção de vôlei Virna, hoje comentarista da Band, quando o Brasil fechou o terceiro set não deixou de fazer uma justa homenagem as ex-jogadoras que tanto contribuíram para a excelência de qualidade no nosso vôlei, citou nominalmente algumas das várias gerações, tais como Aída, Jaqueline, Vera Mossa, Leila e muitas outras.
É isso aí Virna, classe é classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário