quinta-feira, agosto 28, 2008



AMENIDADES
O sujeito vai para Israel visitar a família e aproveita para visitar alguns lugares históricos: Jerusalém, Belém, o Rio Jordão… Quando chega no Mar da Galiléia, ele resolve fazer um passeio de barco e pergunta o preço para um sujeito que alugava barcos:
Oitenta dólares a hora!
Oitenta dólares? O senhor está maluco? É muito caro!
Mas esse e o lago onde Jesus andou sobre as águas!
Também pudera! Por esse preço!















PENSAMENTO DO DIA
Engano pensar que sou uma pessoa que tem dificuldade de relacionamento, uma pessoa difícil. Eu sou uma pessoa altiva, independente e que diz tudo que quer. Se enganaram os que pensavam que, com a minha chegada ao Supremo Tribunal Federal, a Corte iria ter um negro submisso. Isso eu não sou e nunca fui desde a mais tenra idade. E tenho certeza de que é isso que desagrada a tanta gente. No Brasil, o que as pessoas esperam de um negro é exatamente esse comportamento subserviente, submisso. Isso eu combato com todas as armas. (ministro do STF Joaquim Barbosa – Folha de São Paulo – 25.08.2008)
- É isso aí digno ministro, este aí e o honrado (sem ironia) ministro Carlos Ayres Britto, são os que ainda dignificam os cargos que exercem.
- Como diria o Zagallo, vão ter que lhe engolir, com ou sem Súmula Vinculante.











OS ÍNDIOS MAIS UMA VEZ VÃO DANÇAR
Não estou falando do Quarupi, aquela festa dos povos do Xingu onde eles cantam e dançam. Não precisa ser Mãe Dinah pra saber qual será a decisão do STF sobre a demarcação das terras indígenas da reserva Raposa Serra do Sol.












CAUTELA PODE ATRASAR CHEGADA DE TROPAS NO RIO
Do Globo online:
A burocracia e a cautela podem retardar a chegada do reforço das tropas federais para garantir a segurança nas eleições municipais no estado do Rio. Segundo reportagem de Cristiane Jungblut, publicada na edição deste sábado do jornal "O Globo", autoridades do governo e militares estão preocupadas em deixar clara, de forma detalhada e oficial, a separação de funções no emprego das Forças Armadas. Os militares atuariam exclusivamente para garantir a segurança da campanha e das eleições em pelo menos 20 comunidades da capital e em cidades da região metropolitana. (Blog do Noblat - O Globo – 23.08.2008)
- Tem pressa não, na Terra de Daniel Dantas é assim mesmo, em dezembro eles resolvem. É sempre assim, por exemplo, o crime organizado está aí, barbarizado, com milicianos chacinando inocentes pra botar culpa em traficantes e a republiqueta na de criar leis duras, mais importante mesmo é a Suprema Corte sumular o uso de algemas.
- Brasileiro é muito bonzinho!











ESCRAVO NUNCA MAIS

Arlindo Chinaglia, presidente da Câmara, tentará esta semana pôr em votação a emenda que pune, inclusive com confisco de terras, quem mantiver trabalho escravo em suas fazendas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.08.2008)
- Botar em votação até será possível, mas é bem mais fácil a seleção do Dunga ser campeã mundial na próxima Copa do que esta emenda passar.
- Afinal, o que seria o sacratíssimo direito fundamental absoluto da propriedade privada consagrado na Constituição da republiqueta se comparado ao trabalho escravo praticado por sinhozinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário