domingo, agosto 31, 2008




AMENIDADES
Um homem chega todo animadinho ao cartório, vestindo uma camisa do São Paulo e com um bebezinho no colo.
- Eu gostaria de registrar meu filho! - Diz, cheio de orgulho.
- Claro! - Responde o escrivão - Como ele vai se chamar?
- Eu quero que ele se chame Arquibancada do São Paulo.
O escrivão, bastante assustado, responde:
- Meu senhor, esse é um nome bem estranho para se dar a uma pessoa, não acha?
- Mas é o nome que eu escolhi. E eu sou o pai!
- Lamento... - argumenta o escrivão - Mas sou proibido, por lei, de botar um nome tão exótico numa criança.
- Isso é puro preconceito! - Berra o pai do bebê - Um amigo meu veio neste mesmo cartório, e colocou um nome do tipo "Arquibancada do São Paulo" no filho dele, sem ninguém questionar nada!
- Só pode ser um equívoco! Qual era exatamente o nome da criança?
E o sãopaulino responde, com ar de desprezo:
- Geraldo Santos!





















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

O Globo – 27.08.2008
OS MERCADORES DE DESILUÇÃO
Milicianos e traficantes impõem serviços a moradores e faturam R$ 2809 milhões pó ano.
DE TRAFICANTE A CONCESSIONÁRIO
Bandido da Ilha repassa pontos para se dedicar a “gatonet” e pedágio de vans.
GRUPOS CONTROLAM AINDA MOTOTÁXIS E ACESSO À INTERNET
Donos de barracas de festas na Gardênia Azul precisam pagar R$ 70 a milicianos.
O Globo – 26.08.2008
AS “LUVAS” DA MISÉRIA
Invasor cobra taxa de R$ 500 por lote em nova comunidade.
















PASTOR CONTRA JABOR
Marcelo Crivella perdeu a ação que movia contra Arnaldo Jabor, a quem acusava de danos morais por uma crônica de rádio. O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro considera que não houve abuso no direito de informar. “O tom irônico e revestido de crítica”, diz Gabriel, é típico do estilo do comentarista, mas em nenhum momento vincula Crivella à prática de qualquer ilícito”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 27.08.2008)
- Este aí e sua seita não ganham uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário