terça-feira, setembro 02, 2008




AMENIDADES

A mulher entra num restaurante e encontra o marido com outra:
- Pode me explicar o que é isto?
E ele responde:
- Só pode ser azar!


PENSAMENTO DO DIA
Brasileiro entende de tudo, de cocô à bomba atômica. (Jô Soares sobre aparição de especialistas em todas as modalidades de esportes nas Olimpíadas)









ALGEMADO
No caso do Brasil, elas (as algemas) devem ficar fora de cena, principalmente para os que o povo ignaro chama de corruptos!. Os que cometem crimes contra o erário e a administração pública, porque quem pratica tal tipo de delito é, em geral, um sujeito tranqüilo – um negador profissional. Um gentlman, senão também um scholar, “bom pai de família” ou intelectual”. Agora, com a nova decisão do Supremo, o acusado de ter cometido aqueles 1500 crimes contra o nosso dinheiro e a nossa inteligência, mas que tem uma vida pacata: uma existência tranqüila de rico, entre viagens de recreio em helicópteros para resorts e modestas casas de praia e de campo, onde degusta vinhos e come com parcimônia, fica com as mãos livres do que foi majoritariamente interpretado pelo STF como exibicionismo da polícia. Ademais, com a decisão vinculante, todos os acusados de crimes contra o erário, essa gente toda bem-nascida, que sabe ler e escrever conhece como poucos a legislação contábil, com um nome a zelar e um clã e um partido político para honrar até a morte, ficam finalmente livres da suprema humilhação que os nivelaria aos criminosos comuns. (antropólogo Roberto DaMatta – O Globo – 27.08.2008)
- Diria mais, além de “bom pai de família” ou “intelectual” e “terem um nome a zelar”, muitos já foram escolhidos com O Homem do Ano, e, possivelmente, já compareceram a posse de ministros de tribunais de instâncias superiores para dar um abraço no empossado.











GRAMPOLÂNDIA
Esta mal contada esta história do grampo clandestino nos telefones do presidente do STF e do senador Demóstenes Torres. Claro que houve o grampo, não fosse assim, os diálogos publicados na revista Veja não teriam sido confirmados por seus interlocutores. Mas será que foi a Abin mesmo? Tenho minhas dúvidas! Não podemos esquecer que o Dr. Daniel Dantas, o amigo de todos, na CPI dos grampos fez o que pôde para jogar o delegado Paulo Lacerda contra o governo, inclusive, insinuando que a Operação Chacal feita pela PF que à época era dirigida pelo delegado Paulo Lacerda, que desaguou na Satiagraha, tinha por objetivo atingir o filho do presidente Lula. Por outro lado, um araponga imbecil que deixa vazar para um jornalista interceptação clandestina que será facílimo de identificar a autoria, não deveria estar no serviço de inteligência deveria estar num manicômio.
Ai tem coisa muito mal explicada, vamos aguardar o desdobramento.
- Ah já ia me esquecendo, quem é mesmo que está sendo investigado por ter contratado uma empresa estrangeira pra grampear agentes do governo, hein?












DA SÉRIE: JEITÃO MACUNAIMA DE SER DO BRASILEIRO
O Globo – 27.08.2008
REQUIÃO CRIA NOVOS CARGOS PARA MULHER E IRMÃO
Governador do Paraná nomeia os dois como secretários especiais.
O Globo - 26.08.2008
CESAR MAIA PROMOVE PARENTE PARA NÃO DEMITIR
Para cumprir decisão do STF contra nepotismo, prefeito cria Secretaria Especial de Eventos e nomeia a irmã.










ALGUÉM EXPLICA?
Amiga da coluna convidada pelo segurança do Teatro Odisséia a se retirar da área de fumantes porque... não estava fumando. (Coluna Gente Boa - O Globo – 27.08.2008)
- Este aí nem o Temporão, que anda perseguindo os fumantes, explica!










QUE REPÚBLICA!
A republiqueta é tão de cabeça pra baixo, mas tão de cabeça pra baixo que o Executivo legisla a través de Medidas Provisórias e o Judiciário, por meio de Súmulas Vinculantes.
E o Legislativo?
Bom, o Legislativo, pratica tráfico de influência, chantageia o Executivo em troca de cargos públicos e liberação de verbas, se envolve em fraude em licitações, desvio de verbas, pratica nepotismo, promove gasta o dinheiro público sem a menor cerimônia, absolve seus corruptos, aceita em suas fileiras todo o tipo de bandido, tudo, naturalmente, em nome do povo, já que é seu representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário