quinta-feira, agosto 07, 2008


Não esquenta não delegado que a republiqueta com seu exacerbado legalismo em nome da falsa “segurança jurídica”, “o estado democrático de direito” e a tal sacratíssima “presunção de inocência” não está nem aí. Aliás, não faria muita diferença não.

O resultado e nem os votos surpreenderam, o honrado procurador-Geral do Ministério Público apresentou parecer favorável ao pedido formulado pela Associação dos Magistrados do Brasil, isto é, candidatos a cargos eletivos devem primar pela moralidade, probidade e vida pregressa ilibada, bem como votaram a favor da moralidade os dignos e honrados ministro Joaquim Barbosa Carlos Ayres Brigo, infelizmente foram votos vencidos.
Pra variar, defendendo a improcedência do pedido, falaram em sustentação oral, o advogado-Geral da União, em nome do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, e o nobre advogado Marcus Vinicius FURTADO, pelo PP, partido do nobre deputado Maluf.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Se candidatos com as fichas sujas podem concorrer, de acordo com o entendimento do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, não seria uma despesa desnecessária gastar dinheiro com certidões negativas que têm que apresenta aos tribunais regionais eleitorais?
Aliás, ontem, tive oportunidade de confirmar a minha desconfiança, a de que, dois nobilíssimos ministros têm verdadeira ojeriza e desprezo pela opinião pública e pela imprensa, o que também não me surpreendeu. Ainda bem que um dos direitos fundamentais tantas vezes exaltados durante a sessão para justificar a decisão de permitir candidaturas de cidadãos com uma ficha do tamanho de uma jibóia garante a liberdade de imprensa.
A propósito, hoje, a respeitabilíssima Egrégia Corte de Justiça reúne-se novamente para discutir o uso de algemas.
RESPONDA RÁPIDO:
Você já ouviu falar que a mais alta Corte de Justiça de um país de primeiro mundo tenha se reunido para discutir utilização de algemas por parte da polícia???

Nenhum comentário:

Postar um comentário