sexta-feira, setembro 19, 2008




AMENIDADES

Estava havendo uma guerra. Um jornalista compareceu até a enfermaria para entrevistar os feridos. Lá encontravam nove pessoas e o jornalista entrevistou o primeiro:
-O que você tem?
-Hemorróida.
-Com que estão te tratando?
-Com pincel e mercúrio.
-Qual o seu sonho?
-Voltar para casa.
Entrevistou o segundo:
-O que você tem?
-Hemorróida.
-Com que estão te tratando?
-Com pincel e mercúrio.
-Qual o seu sonho?
-Rever minha família.
E assim ele foi entrevistando, sabendo que todos ali tinham hemorróida e estavam sendo tratados com pincel e mercúrio e, o sonho era sempre de voltar para casa e rever a família. Até que chegou no último e começou a entrevistar:
-O que você tem?
-Laringite.
-Com que estão te tratando?
-Com pincel e mercúrio.
-Qual o seu sonho?
-Ter um pincel só para mim!...










PENSAMENTO DO DIA
Evo mastiga coca e Chávez é quem fica doidão. (Maurício Ricardo do Charges.com.br – 16.09.2009)











FISCAIS CRUZAM COM BANDIDOS ARMADOS

N opinião de Motta Moraes, que sobrevoou no domingo as quatro favelas ocupadas pelos soldados - todas controladas pelo tráfico de drogas - Coréia e Taquaral apresentam maior risco aos eleitores. Para ilustrar como está o clima de insegurança gerado pelo poder paralelo, o presidente em exercício do TRE contou que um comboio de motocicletas, pilotadas por homens armados com pistolas, passou por fiscais do TRE que trabalhavam na remoção de placas de propaganda eleitoral ilegal na Estrada do Taquaral, altura da Coréia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. A audácia dos bandidos diante das tropas assustou o presidente em exercício do tribunal.
- Mesmo com a presença do Exército, eles (os traficantes) estão, ostensivamente e abusivamente, passando por aqui. Estão sem radinhos, mas nós percebemos. A cada dez motos que passam, nove não têm nem placa. Apesar de ter sido juiz, eu não conhecia essa realidade. Assustou. É apavorante - admitiu. (jornal Extra – 15.09.2008)
- Pois é, se Sua Excelência, há anos juiz de carreira aqui no Rio, desconhecia a realidade do estado, sob o domínio do tráfico e das milícias, imagine aquela turma lá da Ilha da Fantasia que é Brasília, nos três Poderes deve pensar que o Rio é o Principado de Mônaco ou Luxemburgo da América Latina!
- Ficam aí brincando de republiqueta constitucionalíssima, de sumular uso de algemas, de conversa fiada de “estado policialesco”, “banalização de interceptações telefônicas com autorização judicial” e outras asneiras plantadas na imprensa ordinária, mantendo registro de candidatura de bandidos com o papo de “presunção de inocência”, afrouxando cada vez mais as leis penais e criando outras para amordaçar o Ministério Público, a Polícia Federal e juízes de primeira instância pra proteger bandidos de colarinho branco, vão ver onde vão parar.
- Qualquer dia, vão ter que obedecer o toque de recolher também no asfalto com um fuzil apontado para seus narizes, se não forem substituídos nos seus cargos por bandidos correligionários e este dia não está muito longe.

A propósito:
O que acha da criação de varas especiais para coibir abusos de autoridades? Está correto?

Causa um certa preocupação o fato de que foi encaminhado um projeto de lei pra modificar o crime de abuso de autoridade. Esse projeto contém tipos penais, crimes bastante abrangentes. Coisas assim: constitui crime qualquer ato atentatório ao princípio da razoável duração do processo. O que isso significa? Que vai ser crime um juiz não poder despachar um processo? Então, isso é preocupante. Em si, não teria nada contra varas de abuso de autoridade. Mas dentro desse contexto de aparente perseguição, de intimidação, eu acho temerário. (O juiz federal Sérgio Fernando Moro, da vara especializada no combate à lavagem de dinheiro, em Curitiba - site terra.com.br – 15.09.2008)















XIXI DE OURO

A prefeitura de Angra dos Reis está construindo um banheiro público orçado em ... R$ 690 mil.
Fica numa praça no Centro da cidade. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.09.2008)
- E tá todo mundo solvo?









DÚVIDA CRUEL
Estava assistindo a mulambada do Vasco levar um chocolate do time do Palmeiras que também não é lá estas coisas, do jogo o melhor ficou por conta dos comentários sobre os “reforços” pretendidos pelo Vasco que, a princípio queria, com licença da má palavra Roque Junior, mas acabou em negociações com Odivan.
Francamente, considerar reforços Roque Junior ou Odivan, melhor mesmo é aproveitar Odivan e correr para o psicanalista!











TIM MAIA VIVE
Deu no JB (15.09.2008). Amy Winehouse falta ao próprio aniversário. Me lembrou a história do saudoso Tim que, quando convidado para dar uma canja numa apresentação da Simone, ele mandou: Simone eu não compareço nem nos meus shows, quanto mais nos dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário