quarta-feira, setembro 17, 2008


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Em qual Lula devemos acreditar, quando defende a liberdade de imprensa acreditando no discernimento do povo em separar o joio do trigo ou quando quer censurar a TV Justiça?

TV JUSTIÇA INCOMODA LULA
Presidente não gosta das transmissões ao vivo das sessões de julgamento do STF
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está incomodado com a transmissão ao vivo das sessões de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele sugeriu ao presidente do STF, Gilmar Mendes, que os julgamentos sejam editados e veiculados apenas os trechos considerados mais importantes. No ar desde 11 de agosto de 2002, a TV Justiça transmite às quartas e quintas-feiras, ao vivo, a íntegra dos julgamentos realizados no plenário do Supremo.
No início da TV, havia uma certa resistência de alguns ministros às transmissões. Mas esses ministros já se aposentaram. A atual composição do STF não levanta obstáculos à veiculação dos julgamentos, nem mesmo quando são flagrados bate-bocas entre ministros, o que vem se tornando freqüente no tribunal.
Para Lula, o fato de os julgamentos serem televisionados estimula os ministros do Supremo a falar mais sobre os processos e a fazer mais críticas ao governo. O presidente acha mesmo que os ministros aproveitam a transmissão ao vivo para fazer "discursos inflamados". Na conversa com interlocutores do Planalto, Lula avalia que a TV virou "um elemento a mais" nos julgamentos do Supremo.
Na visão dele, o julgamento se transforma em um espetáculo, influenciando o comportamento dos ministros. O presidente observa com freqüência que em nenhum outro País há esse tipo de transmissão de julgamento ao vivo. "Nem nos Estados Unidos", costuma frisar. (Tribuna da Imprensa – 08.09.2008)
- Era só o que faltava Dom Inácio posando de censor!
- Já que Dom Inácio quer fazer comparação com a matriz, que tal copiá-la instituindo a prisão perpétua pra escória que pratica pedofilia, mata, estupra, seqüestra e usa jacaré para intimidar a vítima para extorqui-la, barbariza o cidadão que paga seus impostos e não pode sair às ruas, e, no caso de um presidente mentir a nação dizendo que não sabia o que sabia, ter que renunciar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário