domingo, setembro 21, 2008




AMENIDADES

O filho roqueiro de um pastor fervoroso, freqüentador da igreja, está prestes a completar 18 anos. Louco para dirigir, o rapaz resolve pedir o carro emprestado ao pai. Depois de pensar um pouco, o pastor responde:
- Filho, vamos fazer o seguinte: você melhora suas notas na escola, estuda a Bíblia todos os dias e corta esse cabelo.
E aí voltamos a conversar.
Um mês depois, o rapaz volta a perguntar ao pai se pode usar o carro.
- Filho, eu estou realmente orgulhoso: você dobrou suas notas na escola e estudou bem a Bíblia. Mas não cortou o cabelo! E como fica o nosso trato?
- Papai, lendo a Bíblia, eu fiquei intrigado - responde o filho - Sansão usava cabelos longos, Noé também... até Jesus tinha cabelos compridos; e todos eram boas pessoas!
E o pai:
- É verdade... e todos eles andavam a pé.
















OAB ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA ADVOGADO DE DD
Foi ao arquivo, nesta segunda (15) a representação que procuradores da República protocolaram na OAB contra Nélio Machado, o advogado de Daniel Dantas.
Machado tachara de “má-fé” a decisão do procurador da República Rodrigo de Grandis que levou ao bloqueio de R$ 535,8 milhões de um fundo do Opportunity.
A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) tomou as dores de De Grandis. Considerou a declaração caluniosa. E representou à OAB.
A representação foi às mãos do advogdo Alberto Zacharias Toron, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia.
Toron considerou "esdrúxulo" o documento da entidade de procuradores. Recomendou o arquivamento. Foi prontamente atendido pelo presidente da OAB, Cezar Britto. (Blog do Josias de Souza - Folha – 15.09.2008)
- Então quer dizer que é assim, advogado de um figurão amicíssimo de poderosas personalidades da República, vem a público e acusa em procurador do Ministério Público de má-fé no exercício de suas funções e a respeitabilíssima OAB acha que a representação é esdrúxula?












UNIVERSIDADE OMITE “RAÇA BRANCA” EM INSCRIÇÃO

Dirigente de federal baiana afirma que só foram incluídas etnias que podem ser beneficiadas por sistema de cotas. (O Globo – 16.09.2008)
- Pô, eu já estava redigindo um protesto para a UFBA exigindo que se inserisse na inscrição a única raça que conheço, A HUMANA, porém, resolvi reconsiderar o protesto depois de ter lido toda a reportagem com as justificativas bem “convincentes” do nobre pro-reitor de Ensino de Graduação da UFBA, segundo ele:
“As etnias que constam no formulário correspondem às que concorrem a uma das vagas no sistema de cotas. É assim desde 2005”.
- Ah bom!
“Só está destacado quem tem direito às cotas. Seu botar brancos, alguém pode dizer que é asiático e reclamar. Assim como um índio americano e por aí vai. Onde a gente acabaria a lista?”
- Ah bom, também! Aliás, se alguém conhecer um índio americano morando aqui no Brasil, leva pro Fantástico que vai fazer maior sucesso.












AGORA VAI
A célere Justiça da repubiqueta com as “leis mais avançadas” do mundo finalmente determinou que cada posto de gasolina tenha pelo menos uma (-ah bom!) bomba de diesel S50, com menos 90% de enxofre, produto altamente poluente, pretendendo no futuro, mas não sabe quando, obrigar que todos os postos só funcionem com este tipo de diesel.
De acordo com o Jornal da Band (17.09.2008) este tipo de combustível já é usado na Europa, aquele continente atrasadíssimo, há dez aninhos e é terminantemente proibido usar o diesel que a republique usa e não está nem aí.









À MESA COMO CONVÉM
Um jantar reuniu estes dias, em Lisboa, o ex-senador Jorge Bornhausen, do PFL, e o ex-deputado Zé Dirceu, do PT. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 15.09.2008)
- Pois é, não conseguindo “varrer esta raça do PT”, conforme já teria afirmado o nobre ex-senador, então, junte-se a ela.
- Pensando bem, se merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário