quinta-feira, dezembro 18, 2008



AMENIDADES

A Intel, em parceria com a Microsoft, acaba de concluir o mais moderno projeto de computador já realizado. Ele é capaz de fazer pesquisas inteligentes apenas com comandos verbais. O chefe do projeto, para garantir a perfeição do produto, faz uma pergunta:
- Onde está meu pai?
O computador dá a resposta imediatamente:
- Seu pai está pescando no Pantanal.
O chefe do projeto está arrasado. Depois de tantos anos de pesquisa e trabalho, a primeira resposta do computador está errada. Ele diz ao seu assistente:
- Tem um bug em algum lugar. Meu pai morreu há 10 anos. A pergunta era uma armadilha.
Toda a equipe reestuda o projeto todo. Alguém sugere:
- Que tal formular a pergunta de outro jeito? Talvez o computador tenha feito uma interpretação errada.
O chefe do projeto refaz a pergunta:
- Onde está o marido de minha mãe?
O computador responde com sua voz metálica:
- Ele morreu. Mas seu pai ainda está pescando no Pantanal.















É HORA DE GILMAR PRESTAR CONTAS
Há indícios fortes de que o presidente do Supremo Tribunal Federal STF) Gilmar Mendes foi o responsável pelo vazamento de informações sigilosas à revista Veja.
Há indícios fortes de que o suposto grampo da conversa de Gilmar Mendes e do Senador Demóstenes Torres foi uma farsa. Provavelmente não haverá como identificar quem foi o autor da provável farsa, já que não existe sequer a prova do crime – o áudio – mas um mero papel com a transcrição da conversa.
Se comprovada a farsa ou se nada for apurado, mesmo Gilmar Mendes não tendo participação direta na sua montagem coube a ele – na condição de presidente do STF – emprestar credibilidade ao fato, fazer pré-julgamentos, desrespeitar o chefe de um outro poder e quase provocar uma crise institucional. No mínimo Gilmar Mendes terá sido o responsável por transformar uma farsa em episódio político grave.
Pergunto: o elefante está no meio da sala, escondido debaixo do tapete. Será possível ignorar esses episódios, evitar sua apuração, sem que isso configure uma humilhação à Nação, às tradições jurídicas, ao estágio atual de desenvolvimento do país?
Acho que não. (Blog do Luis Nassif - http://projetobr.com.br/web/blog/5
- 05.12.2008)
- Deixa eu ver se entendi, quer dizer que, dia sim e outro também, acusa-se a Polícia Federal de vazamento de informações, até mesmo em plenário do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal e agora, me aparece esta reveladora informação?
- Aliás, cadê este áudio que nunca apareceu?!
















O EMPREENDEDOR
A prestação de contas da campanha a vereador do futuro secretário municipal de Obras, Luiz Antonio Guaraná, revela que quase 90% dos R$ 599 mil que arrecadou vieram de empresas do setor imobiliário.
Bem, o moço será secretário de Obras... E, pelo visto, prestígio com as construtoras ele já tem. (jornal Extra – 10.12.2008)
- Ah que nota maledicente, ainda mais conhecendo o caráter de nossos políticos, sempre comprometidos com o interesse público e a probidade administrativa, ainda mais, considerando que sua futura secretaria é quem cuida dos gabaritos de prédios residenciais e comerciais!



















E NAQUELE PAÍS COM AS LEIS MAIS AVANÇADA DO MUNDO E COM TUDO MELHOR DO MUNDO...
Até no futebol conseguem ser a vanguarda do atraso. Enquanto nos países onde o futebol é levado a sério, há anos organizavam-se as competições considerando-se os campeões aqueles que somam o maior número de pontos durante o campeonato, o que é o óbvio, a republiqueta resistia em adotar o tal critério com diversas alegações, que no fundo tinham por objetivo, pra variar, iludir o torcedor manipulando a tabela pensando que com isso aumentariam as rendas pra cartolagem se locupletar. Pois bem, como observamos neste Brasileirão, com pontos corridos no regulamento, as emoções foram até a última rodada, seja para decidir o campeão, seja para selecionar os quatro primeiros que iriam disputar a Libertadores, seja para sabermos quais cairiam para a segundona. Mas, aqui é assim mesmo, o que não dá pra meter uma sacanagem no meio, a resistência é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário