domingo, dezembro 07, 2008




AMENIDADES
Joãozinho vê a mãe nua pela primeira vez, e fica muito surpreso com as formas femininas, tão diferentes da dele. Curioso ele aponta para o meio das pernas da mãe e pergunta o que é aquilo.
Constrangida, a mulher desconversa:
- Isso, filho. Não é nada para você ficar se preocupando. É só uma coisa que seu pai adora muito...
Joãozinho não se dá por satisfeito com a resposta, mas fica sem graça e resolve parar de perguntar.
Passam-se os dias, mas a imagem daquele estranho pedaço do corpo de sua mãe não lhe sai da cabeça. Ela já tinha até se esquecido do episódio quando, numa noite normal, a família está reunida na mesa para a refeição.
Com aquele apetite voraz de criança, Joãozinho pergunta:
- E aí, mãe!? O que teremos no jantar?
- Ah, filho... - responde a mulher - É uma coisa que seu pai adora muito!
E o Joãozinho, com cara de nojo:
- Bleargh!!! Com cabelo e tudo?


























A REPUBLIQUETA E SUAS DEMAGOGIAS

Depois de muita pressão de artistas e produtores o respeitabilíssimo Senado acaba de aprovar, fixando em 40% dos ingressos, a tal lei demagógica que concede meia entrada a estudantes e idosos. Estão certos os envolvidos em arte a pressionar, pois a republiqueta que se diz capitalista quer fazer demagogia com o chapéu alheio, não bastasse o derrame de carteiras falsas a rodo. Eles vivem disso, têm custos com profissionais, aluguel de teatros e locações, etc e não contam com verbas de gabinetes, auxílio moradia, vale-paletó e outras mutretas. Se quer fazer demagogia o governo que subsidie os espetáculos, já que tem dinheiro pra comprar banco falido pra livrar cara de banqueiro safado, abrir o cofre pra montadoras multinacionais que quando faturam alto remetem lucros para o exterior. Isto de meia entrada em cinemas e teatros como incentivo a cultura é conversa fiada de demagogo. Por que têm que pagar meia entrada em cinema e teatro e pagam integralmente o preço de livros, inclusive, os didáticos?
Me poupe!
Vou logo avisando pra não encherem meu saco, não sou artista, muito menos produtor e nem conheço, sou amigo ou parente de nenhum destes profissionais.

















AVISO
Já coloquei no blog (canal1.blog.br), mas é importante que todos sejam avisados: várias pessoas, como este que vos fala, têm recebido e-mails do "Pedro Bial", com um convite do "Big Brother" no anexo. Não abra. É vírus. E vírus bravo. A Globo já foi comunicada, mas não tem nada que possa fazer. (coluna Bastidores da TV – Tribuna da Imprensa - 24.11.2008)
- Posso cravar de olho fechado que os raros visitantes deste humilde blog, como eu, dificilmente cairiam no golpe, por terem QI suficiente para não se interessarem em participar do BBB, mas, digamos que algum tresloucado, por descuido, acessar o blog, já estou prestando um serviço de utilidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário