segunda-feira, dezembro 08, 2008




PENSAMENTO DO DIA

O ministro Gilmar Mendes, eleito presidente do STF em março de 2008, conseguiu, em poucos meses, causar estragos à imagem do pretório, suplantando, no particular, até o ministro Nelson Jobim. Juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch, presidente do Instituto Falcone – Carta Capital - 04.12.2008)
- Pois é, por isso mesmo recebeu rasgados e eloqüentes elogios de um nobre conselheiro da OAB, inclusive, dizendo que ele orgulhava o Poder Judiciário e o Supremo, durante a sustentação oral feita na sessão de quinta-feira a que me referi anteriormente.





COMEMORAR O QUÊ?


A propósito:
Antério Mânica, prefeito reeleito de Unaí e suspeito de ser um dos mandantes da chacina de quatro auditores do trabalho na cidade, quatro anos atrás, acaba de ser condecorado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Recebeu, na segunda-feira 24, a Medalha de Ordem ao Mérito Legislativo, pelos “serviços excepcionais” prestados em 2008. Aplaudido por “mais de mil convidados”, diz o site do Parlamento mineiro”. (Revista Carta Capital – 28.11.2008)




COMEMORAR O QUÊ?

Observe-se que a Justiça da republiqueta tropeça nas próprias pernas, defere uma liminar contra decisão unânime dela mesma!
A propósito, qual foi a reação do respeitabilíssimo PSDB, pródigo em, dia sim e outro também, apontar mazelas e corrupção no governo Lula, iniciar processo de expulsão do partido do nobre governador? Na-na-ni-na-não, seus próceres não só subiram à tribuna do respeitabilíssimo Senado Federal para defendê-lo (duas cassações seguidas, sendo uma já decidida em última instância), como também, recorreram ao não menos respeitabilíssimo STF contra inominável "injustiça".





COMEMORAR O QUÊ?






ENQUANTO ISSO NAQUELES PAÍSES ATRASADOS

Que não têm “as leis mais avançadas do mundo”!

A propósito, sobre a mentira destacada pelo juiz, enquanto, naquele país atrasado, os EUA um presidente saiu pela porta dos fundos da Casa Branca e outro, se não retificasse suas declarações, para dizer a verdade, teria o mesmo destino, aqui, a republiqueta, com “as leis mais avançadas do mundo” lhe confere o DIREITO de mentir e o nosso respeitabilíssimo Poder Judiciário defende o tal direito com unhas e dentes.



OS QUE DE FATO DEVEM COMEMORAR HOJE
Juiz Lalau gozando de prisão domiciliar em sua mansão no Morumbi, solto pelo STF;
Paulo Maluf e o pimpolho, o primeiro é procurado pela polícia dos EUA e não bode botar o pé em país que tenha tratado de extradição com os states, solto pelo STF, conseguiram “sensibilizar” aquela respeitável Corte, por estarem, pais e filho na mesma sela;
Aniz Abrão David e sua quadrilha de bicheiros mafiosos de caça-níveis, soltos pelo STF;
Jornalista Pimenta Neves, assassino confesso, goza da “sacratíssima presunção de inocência”, solto pelo STF;
Humberto Braz e Hugo Chicaroni que, a mando do Dr. Daniel Dantas, tentaram corromper o delegado federal, soltos pelo STF que apensar do vídeo o nobre ministro relator lhes concedeu a “sacratíssima presunção de inocência”;
Dr. Daniel Dantas, conseguiu em menos de 48 horas dois hábeas-corpus do STF;
Edemar Cid Ferreira, banqueiro que deu um rombo de milhões no Banco Santos, causando prejuízo de milhões à empresas e correntistas, solto pelo STF;
Zuleido Veras empreiteiro corrupto que fraudava licitações públicas e comprava políticos, solto pelo STF;
E demais corruptos e ladrões do dinheiro público que tiveram hábeas-corpus concedidos pelo STF;
Homicidas, traficantes, estupradores e seqüestradores que tiveram suas penas abrandadas pelo STF;

























Nenhum comentário:

Postar um comentário