terça-feira, dezembro 09, 2008



AMENIDADES
Um Casal, recém casado chega a um motel para passar a noite.
Eles pedem ao recepcionista um quarto confortável e, enquanto aguardam a resposta, começam a conversar. Pra criar um clima romântico, o noivinho apaixonado sussura no ouvidinho da amada:
- Você é minha EVA!!!!!!!!
- Por que Eva?!?!?!? - ela pergunta, surpresa com o comentário.
- Porque você é minha primeira mulher!
- Então você é meu PEUGEOT!!!!!!!!!!! - retruca a garota, sem muito entusiasmo.
- Por que PEUGEOT?!?! - espanta-se o rapaz.
- Porque voce é meu 206!!!!!!!!!!


























Deu na folha de s.paulo
DE SANCTIS PÕE PROBIDADE DO STF SOB SUSPEITA, DIZ MENDES
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, voltou a atacar o juiz federal Fausto Martin De Sanctis, responsável pelo inquérito da Operação Satiagraha, em representação enviada ao Ministério Público Federal.
Mendes afirma, ao pedir investigação de suposta tentativa do grupo do banqueiro Daniel Dantas de infiltrar um espião no Supremo, que, por mais de uma vez, o magistrado paulista divulgou "informações oblíquas" com o objetivo de "sugerir comprometimento da probidade" do STF.
"Registro não ser a primeira vez em que, no curso desse processo, divulgam-se informações oblíquas, a sugerir comprometimento da probidade desta Corte", diz o texto da representação. (Blog do Noblat - O Globo – 06.12.2008)
- Bom, como diria nosso querido Jack, O Estripador, vamos por parte: a meu juízo, não é o honrado juiz que põe sob suspeita a probidade do STF, são suas próprias decisões recentes; é a comunhão de esforços de alguns ministros unidos a alguns advogados criminalistas com adjetivos pouco recomendáveis usados em plena sessão da mais alta Corte de Justiça, tais como jagunço se referindo a um policial federal, utilizado por um famoso advogado criminalista e que a Corte, ali representando o Estado, silenciou, no sentido de desmoralizar, achincalhar, desrespeitar e até mesmo insultar juízes de primeira instância, o Ministério Público e a Polícia Federal, que nada mais têm feito, senão cumprirem seus deveres de ofício investigando, indiciando e pondo na cadeia ladrões e corruptos de colarinho branco ; é o fato do presidente da Suprema Corte, emitir opinião pública sobre tema que ainda será apreciado pelo Excelso Pretório, como eles gostam de dizer; é o presidente da mais alta Corte de Justiça dizer que vai chamar um presidente da República “as falas”; é o presidente da mais alta Corte de Justiça se imiscuir em procedimento de uma instituição independente, como o MP, contestado o sigilo que matem sobre investigações e por aí vai, portanto, é tudo, menos um honrado juiz narrar na irretocável Sentença o que foi de fato apurado.
- Por fim, deixa eu ver se entendi: cansamos de ver, naquela respeitabilíssima Suprema Corte, discursos inflamados sobre a tal “sacratíssima presunção de inocência” de corruptos com extensa folha policial e processual que acabam por conseguir o direito de exercer função pública, como os corruptos políticos que temos, agora, o nobre, diria até, nobilíssimo ministro, “presume” que o juiz pôs em cheque, “de forma obliqua” (agora virou moda a forma oblíqua, foi assim para conceder o segundo hábeas-corpus ao Dr. Daniel Dantas, embora fatos novos não faltaram para a sua segunda prisão, bem explicitada por um ministro da Casa, Marco Aurélio de Mello) a probidade do Supremo Tribunal Federal?
- No popular, a tal “presunção” tanto serve para livrar a cara de corruptos, quanto serve para acusar um digno juiz que cumpriu o seu dever. É isso?





















A FAVORITA OU A SERIAL KILLER?
Todas as vezes que vejo notícias sobre a novela, fico sabendo que a tal da Flora matou mais um. Pelo jeito, a novela vai acabar por falta de personagem, com a cena final da Flora praticando o haraquiri.















TROPICAL
Reynaldo Gianecchini, que vai direto na Gambiarra, em SP, se divertiu com um amigo moreno, de boné. Eles pularam juntos ao som de "País Tropical", de Jorge Ben Jor. Eram pura alegria. (coluna Zapping – Folha Online – 05.12.2008)
- Sei não, mas esta notinha aí é bem maledicente, quem sabe, vai ver que cansou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário