quinta-feira, dezembro 31, 2009





NÃO SEI COMO CHAMAR, RETROSPECTIVA 2009 OU PREVISÕES PARA 2010, POR ISSO RECORRI A MÃE DINAH QUE TAMBÉM FICOU EM DÚVIDA!!!

Não precisa dizer que os pouquíssimos que foram presos já estão soltos e todos “presumivelmente inocentes” aos olhos do nosso maravilhoso Poder Judiciário, especialmente o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, no recesso de seus lares, fazendo aquela oração da propina pedindo graças ao Senhor, preparando-se para comemorar o nascimento daquele que veio para nos salvar, em volta de uma mesa farta de panetones.
A propósito:
PRA NÃO PERDER A VIAGEM
Leia a pérola do nobre ministro-presidente-imperador do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, em entrevista coletiva – fonte blog PHA – 18.12.2009 - http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=24484
“Nós temos muitas querelas políticas que se transformam em processos judiciais. Por isso, há um alto índice de rejeição de denúncias ou absolvição nos processos criminais que tramitam no Supremo Tribunal Federal”
- O alto índice de absolvição que Sua Excelência fala é 100%!



TÁ ACHANDO POUCO, ENTÃO TOMA!

TODOS JUNTOS NA BANDALHEIRA
Deputados governistas e da oposição se uniram na noite de quarta-feira, sob às bênçãos do lobby do Tribunal de Contas da União, para reduzir a transparência no serviço público. Em uma sessão esvaziada, mudaram uma das regras da Lei de Diretrizes Orçamentárias que determinava a divulgação de nomes, cargos $funções dos funcionários dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Fizeram isso para impedir a identificação de afilhados políticos e de parentes nomeados em nepotismo cruzado. Depois disso, concederam anistia para policiais militares que tinham recebido punições disciplinares. Agora, vale tudo. (O Globo – 18.12.2009)



AH, AINDA ASSIM ACHA POUCO, ENTÃO TOMA!

Quer dizer, uma das presas mais vigiadas, condenada por crime hediondo a 11 anos, em menos de dois anos ganha progressão de pena para semi-aberta, já usou nove vezes passaporte falso pra sair do país e ainda obtém saída temporária.
Num país sério, responderia, no mínimo, no mínimo, por prevaricação no exercício da função, quem determinou a progressão de pena e quem autorizou a saída temporária, com o fundamento, sem a menor cerimônia, de que a fuga é sempre um risco.
Os caras são pagos pela sociedade pra fazer valer o interesse maior, que é o coletivo e acabam prestigiando o interesse individual da bandidagem.
Fala sério, esta republqueta com estes agentes públicos tem jeito?!?!?!?!





E PRA ENCERRAR O ANO COM CHAVE DE OURO

Que Mãe Dinah que nada, o negócio é se consultar com o Dr. Daniel!
Primeiro, o afastaram da patifaria do Corinthians com a MSI, agora, trancam a Satiagraha, sugerir não ofende, bem que as respeitáveis altas Cortes de Justiça do não menos respeitável país poderiam se reunir e baixar uma Súmula Vinculante firmando jurisprudência no sentido de que ao juiz De Sanctis não seria permitida a distribuição de processos de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e afins que envolvam a bandidagem de colarinho branco.
Não sei não, mais o honrado juiz De Sanctis ainda acaba sendo extraditado no lugar do Battisti.
Como diria aquele nosso amigo do FBI Joe Pistone, codinome Donnie Brasco, Dom Teflon is note mole não!



quarta-feira, dezembro 30, 2009












Deu no O Globo (07.12.2009)
FILAS TROCAM DE LUGAR
Unidades reduziram problemas nos hospitais, mas já estão lotadas.
A primeira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) estadual foi inaugurada em 31.05.2007, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, às margens da Av. Brasil. Na época, o secretário estadual de Saúde, Sergio Cortes anunciou que a expectativa era que fossem atendidas pelo menos 500 pessoas por dia...
As UPA(s) passaram a apresentar, desde o ano passado, problemas semelhantes aos enfretados pelas grandes emergências como filas de espera e falta de médicos.
- Na republiqueta é assim, upa pra lá e pra cá e o povão vai engolindo, igual a presepada com a criação dos tais Juizados Especiais que resolveriam todos os problemas da Justiça. Estão aí, entupidos de processo, daqui a pouco, sob luzes e holofotes, uns “iluminados” criarão os Juizados Especiais dos Especiais e assim caminha a republiqueta.
Interessante que, dias depois de ler a reportagem e fazer o comentário, me surge esta matéria aí no Jornal da Globo que é um prato cheio para o que afirmei acima:

Diga-se de passagem que isto não é privilégio de São Paulo não, em todo Brasil o caos é mesmo.


AMENIDADES

Papo de casal
- Sabe querida, quando você fala me lembra o mar.
- Puxa querido, não sabia que te impressionava tanto!
- Não é que você me impressiona, é que me enjoa!


A VOLTA DE GIGGHIA
Gigghia, o carrasco uruguaio do Brasil na Copa de 1950, voltará a pisar no gramado do Maracanã amanhã.
O autor do segundo gol do Uruguai naquele trágico 2 a 1 vem gravar um depoimento para a TV alemã. A secretária Márcia Lins vai aproveitar para marcar os pés do algoz na Calçada da Fama do Estádio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.12.2009)
- Deixa eu ver se entendi, quer dizer que o carrasco uruguaio que provocou comoção nacional, segundo os contemporâneos da época, ocorreram até mortes, vai ser homenageado pelo Brasil?
- Mas, a republiqueta é assim mesmo, o português veio pra cá, matou índio, tomou suas terras, estuprou suas mulheres, saqueou o país de tudo quanto é riqueza e ainda transferiu sua dívida com a Inglaterra para Pindorama e eles chamam de irmãos, o Paraguai regulariza os carros roubados no Brasil, muitas vezes provocando vítimas fatais, trafica maconha, manda pra cá em contrabando de cigarros, produtos piratas, fuzis e metralhadores pra vagabundagem matar brasileiros, mas patrocina a Ponte da Amizade, qualquer dia doam milhões de dólares ao Suriname.
- Depois, quem aponta as suas mazelas é taxado de complexo de vira-lata!

terça-feira, dezembro 29, 2009














NEM NAS GUERRAS ISTO ACONTECE!


Enquanto isso, assisti na TV Justiça (16.12.2009) em sessão plenária do respeitabilíssimo STF os debates sobre uma Súmula Vinculante sobre necessidade do exame criminológico para que os nobres praticantes de crimes hediondos pudessem fazer jus a progressão de pena, e, por incrível que pareça, a briosa Defensoria Pública de São Paulo, instituição sustentada pelo imposto recolhido pelo cidadão de bem, enviou representante para fazer sustentação oral contrapondo-se a tal exame. E olha que a exigência só irá prevalecer para os “santos” que tiverem cometido os crimizinhos hediondos a partir de 2007, enquanto não é aprovado um projeto no respeitabilíssimo Congresso Nacional, sobre o tema, que dorme eternamente em berço esplêndido naquela veneranda Casa Legislativa.
- Ah, já ia me esquecendo, estes digníssimos aí, pelas nossas maviosas leis, “as mais avançadas do mundo”, não estão enquadrado nos crimes hediondos, isto quer dizer que, se forem presos, logo, logo, estarão nas ruas.


AMENIDADES

A Nasa enviou ao espaço 3 macacos e 1 português:
- Nasa para a Nave. Macaco Nº 1, configurar painel de controle da espaçonave.
- Configuração efetuada!
- Macaco Nº 2, verificar pressurização da espaçonave.
- Pressurização verificada!
- Macaco Nº 3, alinhar a rota da espaçonave.
- Rota alinhada!
- Astronauta português…
- Já sei, já sei… põe comida para os macacos e não mexe em nada…



JUSTIÇA AFASTA DE SANCTIS DO CASO MSI/CORINTHIANS
O juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, foi considerado suspeito e terá que se afastar do caso MSI/Corinthians, parceria em que o clube e a empresa são investigados por suposta lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A decisão foi tomada pela desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
A decisão foi tomada hoje e o juiz ainda não foi notificado. Procurado pela Folha, De Sanctis se mostrou surpreso e afirmou que não poderia se manifestar. Pouco antes de atender a ligação, ele estava tomando o depoimento de uma testemunha de acusação justamente do caso Corinthians. (blog do Noblat – 15.12.2009)
* QUEM É A DESEMBARGADORA CECÍLIA MELLO
A desembargadora Cecília Melo tem uma longa tradição de tratar Daniel Dantas com especial gentileza. A desembargadora julgava o processo da Kroll.
Ela trancou a ação contra o sócio de Dantas, seu cunhado Carlos Rodenburg, mesmo depois de duas testemunhas terem desmontado o álibi de Rodenburg.
A desembragadora salvou a pele de Dantas ao remeter à primeira instância da Justiça Estadual de São Paulo o capítulo da ação da Kroll que incriminava Daniel Dantas.
Como se sabe, a investigação da Kroll levou a Polícia Federal e o Ministério Público a acreditar que Daniel Dantas fez parte de uma quadrilha e cometeu crime de espionagem ilegal.
Quer dizer, que, se o Brasil fosse um país sério, e a Justiça funcionasse, não precisava da Satiagraha para Dantas ver o sol quadrado.
A desembargadora Cecília Melo, ao soltar os grandes empresários e doleiros da Camargo Corrêa e espinafrar o corajoso juiz De Sanctis se candidata ao posto honorífico de Vice-Gilmar.
A desembragadora tem conflitos de interesse com um dos maiores escritórios de advocacia comercial de São Paulo, o Pinheiro Neto.
A desembargadora contribui de forma eficaz para que o brasileiro acredite que rico não vai pra cadeia.
Paulo Henrique Amorim
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=8346
31/março/2009 12:34
- E mais:
** MPF CRITICA DECISÃO DE DESEMBARGADORA DE SOLTAR PRESOS DA OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA
Entre os presos pela Polícia Federal, durante a operação, estavam quatro diretores e duas secretárias da construtora Camargo Corrêa. Por determinação da desembargadora Cecília Mello, do TRF, os dez presos foram soltos no último sábado (28). Durante as investigações, a Polícia Federal também encontrou indícios de superfaturamento em obras públicas e doações ilegais a partidos políticos e parlamentares.
Detalhes
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/03/31/materia.2009-03-31.3566629995/view
31 de Março de 2009
*** ADVOGADO DO GRUPO CC É CASADO COM DESEMBARGADORA
A desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, é casada com o advogado Celso Cintra Mori, sócio gestor do escritório Pinheiro Neto e profissional atuante na vida das empresas do Grupo Camargo Corrêa em vários momentos. Cecília Mello é justamente a desembargadora que concedeu habeas corpus aos diretores da holding na Operação Castelo de Areia, que investiga crimes financeiros e lavagem de dinheiro. A proximidade dos dois configura uma situação certamente constrangedora.
Detalhes
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3772349-EI6578,00-Advogado+do+Grupo+CC+e+casado+com+desembargadora.html
Segunda, 18 de maio de 2009, 15h32

segunda-feira, dezembro 28, 2009


















A COPA DO MUNDO É NOSSA

- Fala sério, isto é “torcida” organizada?
Mas, nada é tão ruim que não possa piorar:
ESPERNEANDO
Os senadores Osmar Dias (PDJ-PR), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) criticaram a punição que o STJD aplicou ao Coritiba. Acusaram o tribunal de estar a serviço dos times do Rio. (coluna Panorama Político – 17.12.2009)
- Durma-se com uns homens públicos destes incumbidos de legislar para a republiqueta, primeiro que demonstram total desinformação e ignorância futebolística, pois onde os clubes do Rio seriam beneficiados, se nenhum deles está na segunda divisão? Portanto, a perda de mando de campo poderia favorecer a qualquer outro time de qualquer estado, menos do Rio. Pura estupidez! Até entendo a postura do nobre senador Osmar Dias, por ter sua base eleitoral no Paraná e demagogia em político brasileiro é de praxe e não é de se estranhar.
- Pelo que se viu no estádio e do que se tomou conhecimento posteriormente, como por exemplo: premeditação de invasão do estádio, gente da administração do clube metido no vandalismo, maconha, material nazista e armas encontradas na sede da torcida organizada, diga-se de passagem, que estas torcidas “organizadas” não passam de quadrilhas organizadas (vale para todo o Brasil), a pena foi até branda, haja vista que, da punição se excluiu a competição da Copa Brasil e do campeonato paranaense. A rigor não só perderia mando de campo por um ano, em todas as modalidades de competição de futebol, como deveria cair para a Terceira Divisão.
- Além do mais, num país sério, seriam punidos, a CBF que manteve um jogo de risco naquele estádio que não oferece o mínimo de segurança, basta ver a facilidade com que os bandidos invadiram o gramado, o agente público responsável pela segurança do estádio que enviou um pífio contingente para garantir a ordem e toda a diretoria do Coritiba.
- E só foram tomadas providências investigativas e punição, porque repercutiu internacionalmente e a comunidade internacional está de olho e doida pra tirar a Copa da América Latrina, senão, nada teria acontecido, pois as invasões de estádios e guerra entre estas quadrilhas organizadas não é de hoje que acontecem em toda a republiqueta, com a conivência do Poder Judiciário que fecha os olhos pra estas quadrilhas e dos cartolas de clubes de futebol que convivem promiscuamente com esta badidagem, inclusive, fazendo concessões e benesses às quadrilhas, chamadas de torcidas organizadas.
- Depois, ainda querem fazer Copa do Mundo na republiqueta!
- Agora, vejamos as imagens que levaram à punição “injusta” do Coritiba, segundo os nobres senadores:

- Ah, já ia me esquecendo, uma enfermeira ficou sem três dedos da mão, porque os bandidos, ditos torcedores do “injustiçado” Coritiba jogaram uma bomba dentro do ônibus em que ela viajava voltado do trabalho pra casa.



AMENIDADES
Manoel entra em um bar, abraçado a duas mulheronas maravilhosas.
Aproxima-se do balcão e pede ao garçom:
- Uma coca-cola, por favor.
O garçom pergunta ao Manoel:
- Família ?
Ao que ele responde:
- Não, são putas mesmo... mas estão morrendo de sede


100% FICHAS SUJAS
Deu na coluna Panorama Político - O Globo – 15.12.2009
Relator do projeto que cria o cadastro positivo, o líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP), já teve problema com crédito. Um banco lhe negou financiamento pelo fato de ser político.
- Taí a única identificação minha com banqueiros, realmente, não há juros altos que compensem ter como clientes elementos de alta periculosidade!

domingo, dezembro 27, 2009















EU AGÜENTO COM A IMPUNIDADE DESTA REPUBLIQUETA
Tal qual Pimenta Neves, este aí é outro que nos dará muitas alegrias e motivos de ter orgulho do nosso Poder Judiciário e da nossa maravilhosa democracia.

Observe a impostura no comparecimento dele diante da Justiça, de terno pra dar um recado “eu sou diferente da ralé, portanto, vejam lá o que vão fazer”, com cabelo e barba por fazer pra provocar comoção, e, dois dias depois, saindo todo serelepe e de cabeça erguida da cadeia, nem parece a mesma pessoa.
Esta é a terceira vítima dele, ele está sendo processado por duas outras mortes, mas aos olhos da nossa respeitável Justiça é presumivelmente inocente.



AMENIDADES
Um professor de Física quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:
- Aqui vai um problema:
Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius.
A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças; a capacidade era de 145 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado.
A pergunta é…
Quantos anos eu tenho? (Aí ele deu aquele risinho de quem se sente superior).
Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total.
Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
- 44 anos, professor!
O professor, muito surpreso, o olha e diz:
- Caramba, é certo.
Eu tenho 44 anos.
Mas como você calculou?
E Joãozinho:
- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é MEIO viado , e ele tem 22 anos…


FAZ SENTIDO
No CQC (Band – 14.12.2009) o deputado Chico Alencar entrevistado afirmou que chegou a uma comunidade e foi cercado por traficantes, um deles, pra variar de 14 anos, exclamou: - Doto, né sacanagem não, a bandidagem lá em Brasília tá demais, hein!”



FAVELA EXPORTAÇÃO
Veja como as favelas brasileiras, em especial as cariocas, atraem a curiosidade dos estrangeiros.
Uma maquete de favela do artista plástico Sergio Cezar, autor daquela da abertura da novela “Duas caras”, da TV Globo, ficará um ano em turnê pelo Canadá. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 14.12.2009)
- Não me canso de dizer, a republiqueta é o único país (pais???) que se orgulha da sua miséria.
- Fico imaginado um cidadão daquela país atrasado, o Canadá, depois de contemplar a pintura, chegar em casa e ver no noticiário internacional as imagens das fortes chuvas que se caíram no Rio levando de enxurrada barracos, causando vítimas fatais soterradas, comentando: Ih, olha lá, é aquela favela do Brasil que dói retratada em pintura que acabamos de apreciar.




FORA DA SALA

Sabe quantos professores da rede estadual deixaram as escolas em 2009? Acredite: 4.543, ou seja, 22 por dia.
Os dados são do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, baseados em pesquisa no Diário Oficial. Deste total 2.977 se aposentaram. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 14.12.2009)
- Os que se escafederam fizeram muito bem, ganhando uma merreca pra levar porrada de aluno ou de seus pais, impunemente, é melhor cai fora

sábado, dezembro 26, 2009





















- Fala sério, dá pra chamar isto aqui de país e fazer algum evento internacional na republiqueta???
- E ainda tem uns caras aí dizendo que o Brasil é muito respeitado lá fora e os que discordam, os pseudo patriotas dizem que temos complexo de vira-lata, com todo respeito ao vira-lata, é claro!


AMENIDADES
O casal antes de sair pra jantar fora, a mulher pergunta:
- Amor, este vestido me engorda?
E o marido:
- Não, o que te engorda e a tua barriga!




PENSAMENTO DO DIA

“Pessimista é a mulher que pensa que não vai conseguir estacionar o seu carro numa vaga bem pequenininha. E otimista é o homem que pensa que ela não vai tentar.” (autor desconhecido)


A FAVOR DA MORTE
Quarta, numa reunião do conselho comunitário de segurança do Leblon, no 23º. BPM, um representante da associação de moradores deu parabéns a polícia pela pesquisa de uma ONG gringa, segundo a qual os tiras do Rio são os que mais matal.
Pediu palmas e, sério, desejou que em 2010 “matem o dobro”.
Segue
Quando lembraram que muitos mortos são inocentes o sujeito comentou:
- É uma minoria. Em qualquer confronto, sempre algumém tem de pagar o preço.
Meu Deus... (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 14.12.2009)
- Meu Deus coisa nenhuma que Deus não tem nada com isso. Credite-se esta desumanidade às leis frouxas contra o crime, a um Poder Judiciário de segunda instância, diria até cúmplice e leniente, a crueldade cada vez maior da bandidagem, a impunidade de policiais, onde o governador resiste em instalar câmeras nas viaturas alegando discriminação contra uma categoria de servidores públicos, e, de mazela em mazela, o povo vai ficando cada vez mais frio, insensível, desprezando a vida humana, seja de culpados ou de inocentes.
- O que se esperar de um povo de um pais em que o vagabundo dá um tiro na cara de uma criança, porque o pai não disse onde estava um cofre inexistente, no máximo vai pegar 30 anos e muito antes disso saíra da cadeia beneficiado por progressão de pena ou de um assassino confesso de sua namorada, continua solto “presumivelmente inocente”, condenado em primeira instância e o processo se arrastará até a sua prescrição???




COISA DE CAVALO
Do coronel da PM de Brasília, Silva Filho, que comandou aquela operação de selvageria contra manifestações pela ética na política, para uma TV local:
- Os cavalos podem ter pisoteado um ou outro manifestante, mas não tiveram intenção.
Ah, bom! (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 15.12.2009)
- Ah bom, também! Mas, com certeza, os de cima tiveram.

quinta-feira, dezembro 24, 2009

















































CHARGES.COM.BR






AMENIDADES

O sujeito resolve levar a família pra almoçar fora na véspera do Natal.
Findo o jantar, o pai disse ao garçom:
- Embrulhe a carne que sobrou. A gente vai levar para o nosso cachorro!
Imediatamente os filhos gritaram, felizes:
- Oba!!!! A gente vai ganhar um cachorrinho do Papai Noel!!!!

quarta-feira, dezembro 23, 2009


























Não é sacanagem não, este tal do ECA chega a ser criminoso. Felizmente, o segurança de rua foi responsável e chamou a polícia para as providências cabíveis previstas em lei (lei???). Agora, suponhamos que o segurança fosse um sociopata e executasse estas crianças a sangue frio, o que na republiqueta não seria difícil de acontecer.
Não é preferível pegar estas crianças e interná-los num educandário sério, impondo-lhes disciplina e dando-lhe educação do que esta demagogia sórdida e barata de tratar estes infratores com um Estatuto da Criança e do Adolescente elaborado, como se estivéssemos na Suíça?
Que republiqueta cheia de cretinos, demagogos e farsantes!
- Ah já ia me esquecendo, fiquem tranqüilos os adoradores do ECA, por volta das 12 horas do dia seguinte ao acontecido, o Portal G1.com.br (15.12.2009) informava que eles já tinha fugido do abrigo pra onde foram levados.
- Sem ironia, só torço pra que não encontrem um "segurança de rua" psicopata que tome atitude violenta executando-os ao serem flagrados em novo delito.



AMENIDADES
O advogado estava chegando tarde à uma importante reunião no seu escritório e não encontrava vaga no estacionamento.
Levanta as mãos ao céu, fecha os olhos e diz:
- Senhor, por favor me arruma uma vaga e te prometo que irei na Missa todos os domingos do resto da minha vida, deixo as Putas, o álcool e as drogas. Além disso, não transarei com a minha secretária que é casada.
Nesse instante, milagrosamente, aparece um lugar para estacionar na porta do edifício. O sujeito estaciona e diz:

-Não se preocupe mais Senhor, achei uma!





POLÊMICA DENTRO DO CONFESSIONÁRIO
Fiel acusa padre de Pedra de Guaratiba de revelar segredos de confissão e de seduzir sua namorada.
Católico fervoroso, o professor Frank Omenuko Omenka, 55 anos, conta que sempre incentivou a namorada, Beatriz Silva de Araújo, 26, a frequentar a igreja. “Namoramos durante seis anos. Eu sempre insistia para que ela fosse à missa. Insisti para que a Bia fizesse primeira comunhão, crisma. Ela ia à igreja, mas criticava o padre. Dizia que ele era um safado. Eu sempre a repreendia, afinal os padres são homens de Deus”, conta Frank, que nasceu na Nigéria e mora em Pedra de Guaratiba há sete anos. “Eu era amigo do padre Marcus, tocava gaita na igreja”, lembra.
Frank diz que começou a desconfiar que havia algo errado quando a namorada parou de ofender o padre e passou a se confessar com mais frequência. “Ela começou a visitar a igreja sempre. Dizia que ia se confessar e ficava mais de uma hora com o padre. Senti algo diferente. O padre me enviou vários e-mails pedindo o telefone e o MSN (programa utilizado para bate-papo) da Bia”.
Frank diz ter confirmado suas suspeitas em 29 de abril deste ano. “A Bia me pediu o carro emprestado para ir à casa da avó. Mas quando passei em frente à igreja o carro estava lá. Fui até a casa paroquial e as portas estavam trancadas. Comecei a bater, até que o padre abriu. Ele estava sozinho com a Beatriz”.
Em carta dirigida a Frank, Beatriz confirmou que havia se envolvido com o padre. A estudante afirmou ainda que o pároco revelava segredos de confissão do professor. “Ela me perguntou se padre podia contar segredos de confissão. Depois me disse que o padre Marcus contava minhas confissões. Isso me revoltou muito, abalou minha fé”, indigna-se Frank, que elaborou um dossiê contra o padre e o denunciou à Arquidiocese.
Apesar de negar ter mantido relações sexuais com o padre Marcus, Beatriz confirma o envolvimento afetivo com o sacerdote: “Eu estava um pouco decepcionada com o Frank. O padre Marcus ficava me atiçando. Contava segredos de confissão do Frank e depois me perguntava por que eu ainda estava com ele. Com o tempo, ele começou a se mostrar carinhoso. Segurava na minha mão, me pedia abraços e beijos”. (O Dia Online – 13.12.2009)
- Quem manda desafinar na gaita.
- Tem fiel que é cego!