sexta-feira, janeiro 23, 2009




AMENIDADES
Um lenhador lusitano foi um dia à cidade e viu na vitrine de uma loja uma moto-serra. Curioso, decidiu entrar e perante as vantagens que o empregado atribuiu à máquina, decidiu comprar.
Após uma semana cortando árvores com a nova moto-serra o lusitano decide voltar a loja para reclamar:
- Antigamente com o machado, eu cortava trinta árvores por dia e agora, com esta porcaria, não consigo cortar mais de cinco.
Admirado, o empregado pega na máquina para ver se tinha alguma avaria. Ao ligá-la, ouve-se o característico Vrrruuuuummmmmmm.
Ao que o lusitano, assustado, dá um salto para trás e pergunta:
-Ô pá! Que barulho é esse?
















PENSAMENTO DO DIA
Muitos não se deram conta de que o crime organizado é tão perigoso quanto o terrorismo, porque distorce o mercado, aumenta a riqueza de poucos e a pobreza de todos os outros e, terceiro, atenta contra os direitos humanos. Se a segurança não é garantida, direitos fundamentais à vida e à liberdade estão ameaçados. (Fausto Zuccarelli - promotor da Divisão Nacional Antimáfia da Itália - http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090104/not_imp302195,0.php – 04.01.2009)


















EM NOME DO PAI
Segundo o Jornal do SBT (19.01.2009), a dona da seita Renascer em Cristo, bispa Sônia que a polícia dos States botou um guiso pra não perder de vista, disse que “as vítimas do desabamento foram acolhidas por Deus”.
- Então tá!
- Aleluia!











CONSTRANGIMENTO
Trecho de entrevista do ministro-corregedor do CNJ Gilson Dipp ao jornal O Globo (03.01.2009)
Constantemente surgem juízes investigados por corrupção, como no Espírito Santo. Esses fatos o impressionam?
Gilson Dipp: Claro. Se impressionam o cidadão comum, que vai em busca do Judiciário para ver seus litígios atendidos, imagine como esses casos de corrupção chocam e surpreendem alguém que está na magistratura. É muito duro para todos nós, que processamos e julgamos membros do Judiciário, do qual fazemos parte. Isso nos deixa com um certo constrangimento...
Os juíses ficam constragidos em punir colegas?
Gilson Dipp: Não. O constrangimento que a gente tem é saber que o magistrado está praticando atos contra os quais deveria ser o maior guardião. Atos que podiam ser julgados por eles estão sendo praticados por eles...
- Pois é, mas tem respeitabilíssimo ministro do STF que em entrevista à Revista IstoÉ que acha que constrangimento é o fato divulgar o fato e prender a excelência e ainda afirmo que a turma (nós) quer sangue e circo.
- Como se vê, há ministros e ministros!












FIESP DEFENDE CORTE NA JORNADA DE TRABALHO E SALÁRIO E JUROS MENORES
Medidas seriam alternativas ao desemprego, segundo empresários.
Sem juro menor, 'parte da culpa do desemprego será do governo', diz Skaf. (Portal G1.com.br – 14.01.2009)
- Este sempre foi o sonho dourado do grande empresariado nacional, a raça mais ordinária do planeta, em termos de empresariado mundial.
- Tanto é que, obtêm isenção de impostos, pegaram dinheiro da Viúva, e em vez na investir na produção, conseqüentemente, garantir empregos, investiram em títulos públicos gananciosamente, faturando um bom capilé e a pelegada da Força Sindical liderada pelo nobre deputado envolvido em maracutaias, segundo denúncias do Ministério Público, Paulo Pereira bateu palmas.
- Não falo do pequeno empresário que coitado, se chegar perto do BNDES pra obter recursos pra investir na sua pequena empresa leva uma porrada e mandam o segurança correr atrás dele, acusando-o e oportunista que quer levar vantagem com a crise.
A propósito:
O Banco Central vai usar 20 bilhões de dólares para financiar dívidas internacionais de empresas brasileiras no exterior, a informação é do Jornal da Globo de 14.01.2009
E ainda me vem o presidente da FIESP na maior cara de pau dizer que o governo, com o dinheiro do povo, não está ajudando empresas quebradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário