segunda-feira, janeiro 19, 2009

(COMENTÁRIO RECUPERADO)
Do vídeo postado em 17.01.2009, sobre o uso de carona em motos, em que, este humilde blogueiro dizia que o governador do Rio andou propondo a proibição temporária do carona)
Anônimo said...
Mas tem que linchar mesmo! Não é proibindo o uso da garupa da moto que vai resolver o problema. Tem é que passar bala mesmo nesse povo, tal como foi feito. Ja não basta a cobrança absurda do seguro obrigatório de 250 paus pra moto (mais caro que uma VAN que leva 14 pessoas) e ainda mais essa idéia do alcaide do rio? Mesmo não sendo cariaoca eu me revolto com uma atitude dessas.


Prezado Sr. Anônimo Said..., obrigado pela visita.
Possivelmente, o ilustre visitante Sr. Anônimo Said... é proprietário de uma reluzente moto, e, como tal, defende um direito individual.
Com todo respeito a opinião do nobre Sr. Anônimo, quando um direito individual se contrapõe a um direito coletivo universal, no caso, o da segurança pública do cidadão ir e vir, livremente, sem ser roubado ou morto, a meu juízo, deve prevalecer o segundo. É assim que funciona nos países sérios.
A proibição temporária não resolveria, claro, todo o problema, mas é uma das soluções imediatas, basta pesquisar sobre a situação em Bogotá e o que ocorreu depois da proibição.
De resto, quanto “as balas que o Sr. Anônimo acha que tem que passar no povo”, sinceramente, vou torcer para que não aconteça, mas quando dois vagabundos montados em outra, roubada é claro e com a placa coberta, emparelhe com a sua, num sinal de trânsito fechado, a qualquer hora do dia ou da noite, e, o carona, empunhe um trezoitão ou um fuzil em direção à sua cabeça e leve seu patrimônio obtido com sacrifício através do seu trabalho, peço-lhe o favor de não reagir, entregue sua moto, pois sua vida vale mais e, continuando a trabalhar arduamente, é possível que o senhor consiga adquirir outra. Isto tudo, obviamente, partido da premissa que o Sr. Anônimo não é bandido e sua moto foi adquirida com recursos obtidos com o suor de sua labuta.
- Ah, já ia me esquecendo, não nutro simpatia, não voto e nunca votei no atual governador do Rio, pois de há muito, voto nulo, porque não confio em políticos, mas procuro ser coerente com que penso e venha de onde vier defendo o ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário