sexta-feira, março 20, 2009




AMENIDADES

De um bebum que foi chamado a atenção num pé sujo, depois de tomar tudo que tinha direito:
- Você serve álcool e quer comportamento de casa de chá!



















GILMAR MENDES REBATE SIMON
O presidente do STF, Gilmar Mendes, enviou carta ao senador Pedro Simon (PMDB-RS) rebatendo declaração de que “infelizmente, o Supremo Tribunal Federal é um arquivo morto”. Gilmar diz que, desde que a emenda constitucional dispensou licença prévia do Congresso, o STF tem apreciado “com diligência” todos os inquéritos e ações penais. E dz que o grande número de absolvições e rejeições de denúncias reflete “o abuso na criminalização da atividade política”. (Coluna Panorama Político - O Globo – 01.03.2009)
- Ah bom! Quer dizer que, pra variar, os culpados são a PF e o MP, os edificantes diálogos interceptados entre os “injustiçados” e “inocentes” políticos negociando as mutretas, constantemente veiculados na imprensa que os digam.
- Roubalheira do dinheiro público, grilagem de terra, recebimento de propinas de empreiteiras, violação do sigilo bancário de caseiro, pedofilia, compra de votos de deputados para votar com o governo e trocar de partido, empréstimos fajutos em bancos pra camuflar compra de deputados, compra de votos de eleitor durante o período eleitoral, fraudes em licitações públicas, roubalheiras na compra de ambulâncias, de medicamentos, de merenda e material escolares, interesse de parlamentares em botar a mão em fundos de pensão de estatais é tudo invenção da imprensa, da PF e do MP?





















AGORA VAI
Da coluna Panorama Político - O Globo – 01.03.2009
Com o apoio do Senado, uma comissão de juristas elabora um projeto de lei para rever o Código Penal. Entre os temas está a extinção da prisão especial para quem tem nível superior, exceto para autoridades.
- A bandidagem diplomada não precisa se apavorar, o “novo” Código Civil levou apenas 20 anos pra ser aprovado e promulgado, e, na pior das hipóteses, o Penal, sendo aprovado em 15 anos, não tem problema, é só virar “autoridade” que além de continuar com o privilégio, que eles chamam de “especial”, o processo fica deitado eternamente em berço esplêndido em qualquer gaveta do nosso maravilhoso Poder Judiciário.


















CPI NÃO CONSEGUE INFORMAÇÕES DE DE SANCTIS
BRASÍLIA - Deputados da CPI dos Grampos pressionaram ontem o juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Federal de São Paulo, a entregar à comissão documentos relacionados à Operação Satiagraha, que investigou o banqueiro Daniel Dantas.
Numa reunião tensa de cerca de 30 minutos, o magistrado se negou a fornecer dados sob o argumento de que a investigação está sob sigilo judicial.
Diante da insistência dos dez deputados que foram ao gabinete do juiz, liderados pelo presidente da CPI, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), De Sanctis pediu requerimento formal -que foi feito às pressas, num restaurante em frente ao prédio da Justiça Federal e entregue ontem. O juiz disse que se manifestaria em 48 horas.
A CPI também ouviu os juízes federais Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal, que cuida de um inquérito que investiga Protógenes por suposto vazamento de dados da Satiagraha, e Luis Renato Pacheco, da 5ª Vara Federal, que era o responsável pela Operação Chacal, que apurou espionagem feita na Telecom Itália pela empresa Kroll a pedido de Dantas -hoje a investigação está na esfera estadual.
O vice-presidente da CPI, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), afirmou ter ficado frustrado com De Sanctis. "Ao não ajudar a CPI, o juiz está contra a CPI, está contra o Brasil". (Tribuna da Imprensa – 18.03.2009)
- hahahahaha, quem é mesmo que está contra o Brasil, hein nobre deputado? Um juiz honrado e correto que, a despeito de perseguições de toda a sorte e de todos os Poderes da republiqueta, vem cumprindo com dignidade o seu papel e fazer Justiça, independente do saldo na conta bancária e do relacionamento político-judiciário que possa ter o réu ou um Congresso desmoralizado, metido na lama que, dia sim e outro também surgem nos jornais denúncias de roubalheira do dinheiro público envolvendo parlamentares, uso indevido de verbas públicas, nobres deputados utilizado a tal verba de indenização em empresas de suas propriedade, conforme noticia o blog do Noblat (18.03.2009), etc, etc, etc?
- Quem é mesmo que está contra o Brasil, hein nobilíssimo deputado???

A Propósito:
Deu no Correio Braziliense (18.03.2009)
Deputados embolsam os R$ 3 mil da ajuda de custo para se hospedar em Brasília, mesmo sendo donos de luxuosos imóveis em áreas nobres da cidade. Pelo menos 25 adotam essa artimanha.
- Quem é mesmo que está contra o Brasil, hein nobilíssimo deputado???
- Me poupe!




VOTO VENCIDO NÃO É MOLE NÃO!
É mais fácil cravar no voto vencido do que acertar três números na sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário