terça-feira, março 17, 2009



AMENIDADES
O casal de tibetanos estava indo viajar e queriam levar seu animal de estimação: Um gambá.
Só que não deixaram o animal entrar no avião.
O tibetano Ma-nu-el disse para a tibetana Ma-ri-a:
- Bota o gambá debaixo da saia.
Ela:
E o cheiro?
Ele:
O gambá se acostuma.














PENSAMENTO DO DIA
“Escândalo no Congresso é como caixa de lenço de papel: Você puxa um e vem logo dois ou três”. (autor desconhecido)















GILMAR, O MST E AS TRAMÓIAS

Invasões de terra pelo MST ou por quem quer que seja são assuntos da Justiça, sim.
Ao se meter no tema e, na condição de presidente do Supremo Tribunal Federa (STF), exortar a uma ação do Ministério Público, Gilmar Mendes volta a atropelar as normas de discrição e de não intromissão em assuntos de outros poderes, que deveria caracterizar o STF.
E o faz na condição de suspeito de ter participado de duas possíveis tramóias: o tal grampo de sua conversa com o senador Demóstenes Torres; e o relatório sobre a tal escuta ambiental no Supremo.
Essa escuta não existiu, foi uma falsificação endossada por ele. O grampo, se existiu, jamais foi apresentada uma prova sequer que consubstanciasse o pré-julgamento de Gilmar Mendes, atribuindo-o à ABIN. Ao usar esses factóides como álibi para atacar todos os poderes que ousaram enfrentar Daniel Dantas, Mendes lançou a sombra da suspeição sobre o Supremo.
Pergunto: tem Judiciário neste país? Tem Ministério Público? Tem algum poder que faça Gilmar responder pelos atos que cometeu? Espero que, terminado o inquérito da Polícia Federal, cesse essa desmoralização diuturna a que Gilmar está submetendo a até então mais preservada das instituições brasileiras: o Supremo. (Blog do Nassif – 26.02.2009)
- Aliás, o nobilíssimo ministro em vez de andar pelos quatro cantos do Brasil se manifestando antecipadamente sobre matéria que, a posteriori, chegará em suas mãos para julgamento na Suprema Corte, bem que poderia envidar esforços e, quem sabe até, promover um grande mutirão, no sentido de por fim aos processos distribuídos ao Excelso Pretório envolvendo autoridades com foro privilegiado, muitos deles envolvendo desvio de dinheiro público, alguns em vias de prescrever, conforme se verifica em reportagem de O Globo de 27.02.2009, sob título:
AUTORIDADES COM FORO PRIVILEGIADO RESPONDEM A 378 INQUÉRITOS E AÇÕES PENAIS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
- Com certeza, seria muito mais saudável para a nação.














UMA MÃO LAVA A OUTRA
O vereador Carlo Caiado (DEM) nomeou, em seu gabinete, parentes de César Maia. O deputado federal Rodrigo Maia (DEM) nomeou o pai do vereador Caiado. Ficou tudo em família. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 28.02.2009 )
- Bobagem, este negócio de súmula do STF, a única que está valendo mesmo é a das algemas do Dr.Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário