quarta-feira, março 18, 2009

HAJA CHOQUE DE ORDEM

Mas estava demorando pra nossa maravilhosa Justiça conseguir desmoralizar a intenção de moralizar o Rio que para se tornar uma esculhambação ainda tem que melhorar muito.
Justiça impede demolição de prédio na Rocinha
Pois bem, não é que foi deferida uma liminar com os brilhantes fundamentos de Sua Execelência:
"no caso em exame, nos parece exagerada, inoportuna e inócua a medida extrema de demolição de um prédio com dois pavimentos na Rocinha por infração administrativa. Ora, a atuação midiática de demolição de um prédio, isoladamente, no universo de construções irregulares daquele bairro sui generis, talvez renda a venda de alguns exemplares de jornal, mas, com certeza, Sua Excelência, o Sr. Prefeito, não atingirá o objetivo principal de organizar e ordenar a postura do local, sem falar que a família que ali reside ou explora comercialmente um estacionamento, será mais uma desvalida social'.
- Quer dizer, uma obra ilegal e irregular, cuja finalidade é, exclusivamente, auferir lucros, portanto, sem função social, que não se sabe, ao menos, se tem engenheiro responsável, sem “habite-se”, avançando no que resta de Mata Atlântica, que não se sabe se, de fato, aquela distinta, que Sua Excelência chama de “desvalida”, é a proprietária, se tem poder aquisitivo pra levantar aquela construção ou laranja de traficante, aí um cara assume a prefeitura quer botar ordem nesta ZONA que é o Rio de Janeiro, vem Sua Excelência e diz que a medida é extrema, com fins midiáticos e pra vender jornal. Ainda que o fosse, já estaria fazendo alguma coisa em prol da ordenação urbana. Quer dizer que qualquer “desvalido” pode fazer o que bem entende nesta republiqueta?
Agora, suponhamos que esta liminar perdure, com a celeridade da nossa maravilhosa Justiça, ad eterno, venha uma chuvarada daquelas brabas que ponha abaixo a edificação com gente dentro, quero ver quem é que vai virar manchete!
- Quer saber, o Rio merece mesmo o poder paralelo do tráfico, das milícias, da camelotagem de produtos de pirataria, de fábricas de bebidas clandestinas, de carros e cadeiras de bares nas calçadas, de favelização a passos largos, de puxadinhos de restaurantes avançando sobre as calçadas, de barracas de camelôs em passarelas de pedestres, de feirinha de venda de animais silvestres, de moradores de rua em espaços públicos assaltando, se drogando, fazendo sexo e outras necessidades fisiológicas, de transportes clandestinos dominados por máfias, de malabaristas de sinais de trânsito, de tiroteios a qualquer hora do dia ou da noite nas vias expressas.
- Durma-se com uma Justiça (???) destas!
- Pra que não venham encher meu saco, não voto e nunca votei no Sr. Eduardo Paes, com muito orgulho ANULO MEU VOTO.

AINDA POR CIMA
A distinta “desvalida”, segundo a nobre magistrada, é mentirosa e cara de pau.

Pra variar, tem um político metido na irregularidade e infringindo a lei.
- Ah, já ia me esquecendo, o ínclito edil, segundo a polícia, foi indicado para concorrer a vereança pelo tráfico, tem o registro impugnado pelo TRE-RJ, mas o respeitabilíssimo TSE revogou a impugnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário