quinta-feira, março 19, 2009



AMENIDADES
Um homem foi trazido perante o juiz e acusado de necrofilia, por ter feito sexo com um cadáver feminino.
Disse-lhe o juiz:
- Em 20 anos de magistratura, nunca ouvi uma coisa tão nojenta e imoral.
Dê-me uma única razão para eu não pô-lo na cadeia e jogar fora a chave!
O homem respondeu:
- Tá bom. Aí vai: ela era minha esposa e EU NÃO SABIA que ela estava morta. Ela sempre agia assim!
FOI ABSOLVIDO NA HORA !!!














OPINIÃO DO DIA

Na quarta-feira de cinzas, o presidente do STF, Gilmar Mendes, protestou contra o repasse de verba pública para o MST, que voltou a invadir terras. Segundo ele, esse financiamento é “ilícito, ilegal, ilegítimo”. Mendes acha também que “a sociedade tolerou excessivamente” esse tipo de ação criminosa. O mesmo ministro que se mostra agora tão preocupado com a suposta conivência da “sociedade” não lhe dá a menor atenção quando ela reage indignada a decisões polêmicas do STF, como a que mandou soltar cinco condenados por crimes graves como estupro e roubo. Ainda bem que não só leigos como eu acreditam que não incompatibilidade entre justiça e sensatez. Juízes como Ellen Grace e Joaquim Barbosa também, ao votarem contra a medida. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 28.02.2009)
- Iria mais além, dá atenção sim, com deboches, menosprezo e ironias pela opinião da sociedade.
- Pensando bem, tolerância da sociedade mesmo fica demonstrada quando aceita ter um ministro na mais alta Corte de Justiça, e, pior, presidindo a Casa, que se manifesta publicamente sobre temas que ainda terá que ser apreciado, posteriormente, em julgamento pela Corte; que faz ataques à Polícia Federal e ao Ministério Público ou endossando ou silenciando a tais ataques feitos por advogados de acusados, com provas robustas, de corrupção; que intimida juízes de primeira instância; que, seus votos mais parecem uma peça de defesa de réus de colarinho branco.
















REVISÃO DA HISTÓRIA

Depois de seis anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que assinou o decreto prorrogando o prazo de sigilo dos documentos oficiais sem ter conhecimento do teor. Segundo FH, o decreto foi assinado “como rotina”, encaminhado pela “secretaria que tratava de assuntos militares”, em uma pilha de papéis, e não tinha a assinatura do ministro responsável. “Houve, por conseqüência, seja um descuido burocrático, seja má-fé de alguém não especificado”, disse ele à coluna. (Coluna Panorama Político - O Globo – 01.03.2009)
- Esse aí também tem desculpara pra tudo, como é que um presidente da República (???) assina um decreto “como rotina” sem ter conhecimento do seu teor? E se fosse a sua renúncia? Depois do “esqueça o que eu escrevi” vem o “esqueça o que eu assinei”.
- Também, o que se pode esperar de uma republiqueta em que um constituinte diz, sem a menor cerimônia e com a maior desfaçatez, que rasurou texto da Constituição, acaba ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal e, depois, vira ministro da Defesa???












ME INCLUA FORA DESTA
Deu no O Globo – 01.03.2009
PAÍS PODE ELEGER MAIS 75 PARLAMENTARES EM 2010
Parlamento do Mercosul está sendo criado, apenas dos custos, da falta de debates e dos conflitos constitucionais.
Os brasileiros vão às urnas escolher mais 75 representantes do país no Parlasul.
- Se não reconheço neles credibilidade e autoridade moral para me representarem no Brasil e, por isso anulo meu voto, imagine se vou outorgar-lhes procuração para me representarem no exterior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário