quarta-feira, abril 01, 2009




AMENIDADES

Casada com um pinguço incurável, a pobre mulher vivia atormentada da vida. Resolveu procurar um psicólogo para desabafar e ouviu dele o seguinte conselho:
- Compreenda seu marido. Procure tratá-lo com muito carinho e afeto. Desta forma você e ele verão a origem dos problemas se revelando, e poderão trabalhar juntos no processo de recuperação.
Na mesma noite ela recebeu o porrista em casa, cheia de xamegos e afetos. Ofereceu água gelada, Engov, café amargo, tirou a camisa fedendo a álcool e tentou fazê-lo descansar.
- Vá pra cama, meu amor. Já está tarde e você está muito cansado...
Entre um arroto e outro, o homem, bêbado como um gambá, ajoelhou-se aos pés da mulher e implorou:
- Não! Por favor, meu amor! Me deixe ficar aqui mais um pouquinho! Você não conhece a mocréia cruel que está me esperando em casa!!















MAS BRUTUS É UM HOMEM HONRADO
Confesso que na quinta-feira fiquei compungido, chegando até a entrar em depressão, ouvindo da tribuna os nobres senadores indignados com o aparecimento da lista de partidos que receberam propina da idônea empreiteira Camargo Correa, com discursos inflamados defendendo a honra da instituição e de seus membros, dentre eles um nobre senador que ao vivo e a cores desceu em Brasília preso e algemado envolvido na Operação Pororoca, sobre fraudes com recursos federais. Os eminentes homens de bem se revezavam na tribuna e nos apartes, ora os acusados exibindo documentos, como se caixa 2 passasse recibo, ora seus pares prestando solidariedade, um deles, respondendo a processo por sonegação fiscal no Supremo Tribunal Federal indignado solicitou providências enérgicas do presidente daquela respeitabilíssima Casa em defesa da instituição.
A propósito:
Deu no O Globo – 27.03.2009
SENADO DEMITE STE PARENTES DE DIRETORES
Mas, por outro lado, decide contratar 60 servidores para trabalhar na área de comunicação da Casa.
DIRETORA FAZIA CAMPANHA RECEBENDO DO SENADO
Com salário da Casa e sem se licenciar, jornalista nomeada por Sarney trabalho para cinco candidatos desde 2003.
SENADO GASTA R$ 83,4 MI EM "AJUDA DE CUSTO"
Além de hora extra em mês de férias, 9.512 funcionários do Senado, entre ativos, aposentados e pensionistas receberam R$ 83,4 milhões de ajuda de custo referente aos meses de dezembro de 2008 e fevereiro deste ano. (Folha Online – 27.03.2009)
- Como se vê, a PF, o MPF e a Justiça, de primeira instância, na pessoa do honrado juiz De Sanctis são os que enlameiam a respeitabilíssima instituição Senado Federal.
- Aliás, não sei porque a PF e o Ministério Público persegue tanto estes “injustiçados homens de bem” que sempre que apuram roubalheiras do dinheiro público e corrupção, invariavelmente, aparecem sempre os mesmos nomes. Ainda não vi nestas listas, por exemplo, os nomes de senadores como o saudoso e digno Jefferson Peres ou o correto senador Cristovam Buarque ou ainda o digno senador Pedro Simon. A PF fica protegendo estes e perseguindo aqueles!
















'DEIXE NÓS, POLÍTICOS, APARECERMOS NA TV'
Um dia após a Polícia Federal ter deflagrado a Operação Castelo de Areia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou discrição e serenidade da corporação, argumentando que suas operações envolvem a vida de pessoas e que um erro pode ser irreparável. Sem citar nomes, criticou membros da PF, do Ministério Público e do Judiciário que costumam dar muitas entrevistas. Para ele, esse papel cabe melhor a políticos.
- A verdade é que nem o Poder Judiciário, nem o Ministério Público nem a Polícia Federal precisam disso. O que vocês precisam é agir com a serenidade que notabilizou a história de vocês, a carreira de vocês, porque, quanto mais vocês agirem assim, mais respeitados vocês serão - afirmou: - Deixe nós, políticos, aparecermos na televisão. (O Globo – 27.03.2009)
- Há controvérsia nobre companheiro presidente, não se trata de uma questão de aparecer, trata-se de prestar sim satisfação aos cidadãos sim, que, em última análise, são quem os remunera e, portanto, têm o direito de saber como estas instituições estão agindo no combate à roubalheira do direito público, ao descaminho, à sonegação fiscal, às fraudes em licitações, à corrupção de políticos, ao tráfico de drogas, ao contrabando e por aí vai.
- Aliás, não vejo tanta comoção nacional com pronunciamento de nobres parlamentares, presidente da República, ministros do Poder Judiciário, quando a PF faz operações prendendo e exibindo na telinha traficantes de drogas, com direito a áudios de interceptações telefônicas, mas, quando políticos safados, empresários servidores públicos de alto escalão corruptos são flagrados em operações metendo a mão no dinheiro público, sonegando impostos e lavando dinheiro, é um Deus nos acuda! E qual a diferença?
- Como direita o grande pensador e autoridade suprema do PCC Marcola, um deputado não é melhor do que um traficante e nem um traficante é melhor que um deputado.
ET – Embora similares não confundir PCC (Primeiro Comando da Capital, também conhecido como “partido”) com PCC (Partido da Camargo Correa).
- Quanto aos políticos aparecerem na televisão, já estamos fartos de vê-los aparecer, geralmente, no noticiário policial, alguns até algemados.









Deu no O Globo – 25.03.2009
APÓS A FESTA REFRIGERADA, A QUENTE REALIDADE
Para inaugurar metrô em Recife, Lula usou única composição com ar-condicionado: um dia depois, sofrimento com forte calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário