domingo, maio 31, 2009




AMENIDADES

Exemplo de Vida

Um mendigo maltrapilho entra no bar e pede a um freguês que lhe pague um café.
Com pena, o cara lhe oferece uma cerveja.
O mendigo diz:

- Não obrigado, não bebo, só quero o café.

O rapaz se oferece para comprar um bilhete de Loteria.

- Não obrigado, eu não jogo, só quero o café.

Com toda gentileza, o rapaz lhe oferece um cigarro.

- Não fumo, eu só quero o cafezinho mesmo - recusa o mendigo.

Penalizado, o rapaz diz que lhe paga uma noitada com uma prostituta.

- Não obrigado, eu não traio minha mulher, só quero um café, só o café.

Então, o rapaz leva o mendigo para sua casa e diz para a mulher lhe
preparar o melhor café do mundo.
Curiosa, ela pergunta ao marido:

- Por que você trouxe esse mendigo sujo, fedido, para tomar café aqui em casa?

- Ele merece. É uma verdadeira lição de vida para você ver e aprender.
Eu o trouxe para te mostrar como fica um homem que não bebe, não joga, não fuma e não dá uma trepadinha fora de vez em quando!














A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA E SUA ESQUIZOFRENIA AGUDA
Deu no O Globo (20.05.2009)
MORADOR DE RUA TAMBÉM TERÁ BOLSA FAMÍLIA
Tá bom, admitamos que o Estado banque, com o dinheiro de nossos impostos, os desvalidos com o auxílio do Bolsa Família.
Bom, então, o Estado recolherá aos abrigos os moradores de rua, dando tratamento de saúde, higiene, desintoxicando e recuperando-os para o convívio na sociedade e, enquanto a recuperação não vem, o beneficiário deverá ficar internado até o fim do tratamento de recuperação, certo?
Errado, de acordo com os çábios da nação, não se pode obrigar ninguém a ficar nos abrigos, pois fere o direito de ir e vir previsto na Constituição. E ai de você que defenda esta tese, logo, logo, será taxado de defensor de instalação de campos de concentração com direito a lhe colocarem uma suástica na testa.
Quer dizer, o Estado, com nosso dinheiro, pode prover os desassistidos, muito justo, mas não pode exigir uma contrapartida.
Você tem um filho, vivendo a suas expensas, logo, dita regras de comportamento, mas, se ele não se adaptar as exigências, cai fora, dispensando você de sustentá-lo e, jamais invocará o direito e ir e vir, mantendo comportamento inadequado às suas regras, a menos que você se submeta.






















TESTEMUNHA EMPURRA CHINÊS QUE PLANEJAVA PULAR DE PONTE

Um homem que planejava cometer suicídio pulando de uma ponte no sul da China foi empurrado por uma testemunha irritada, de acordo com a mídia local.
Lai Jiansheng, 66 anos, disse que ficou irritado com a "atitude egoísta" do potencial suicida, que estava causando um enorme engarrafamento em Guangzhou.
O tráfego nas áreas próximas à ponte havia sido interrompido por cinco horas enquanto a polícia tentava convencer Chen a não por fim à própria vida.
O pontecial suicida disse que queria se matar porque ficou com uma dívida equivalente a US$ 293 mil depois do fracasso de um projeto imobiliário, de acordo com o jornal China Daily.
O soldado aposentado Lai Jiansheng apresentou-se inicialmente como voluntário para tentar convencer Chen a não saltar da ponte mas a polícia dispensou a ajuda.
Lai, contudo, furou o cordão de isolamento, aproximou-se de Chen, cumprimentou-o com um aperto de mão e empurrou-o para fora da ponte.
Chen Fuchao caiu de uma altura de oito metros sobre um colchão de ar colocado sob a ponte pela polícia e está se recuperando de ferimentos em um hospital, disse a agência de notícias Xinhua.
"As ações deles (pessoas que tentam saltar da ponte) violam muitos interesses públicos", disse Lai, de acordo com o China Daily. "Na verdade, eles não ousam se matar. Ao invés disso, eles só querem chamar a atenção das autoridades governamentais relevantes para seus apelos.". (site terra.com.br – 23.05.2009)
- Pensando bem, o Kung Fu aí tem razão, ou pula ou não pula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário