quinta-feira, junho 04, 2009

DURMA-SE COM UM JUDICIÁRIO DESTES

PÉROLA DE SUA EXECELÊNCIA

Data vênia, nobre e ínclito juiz, por cautela, tratando-se de um crime organizado e extremamente preocupado com o bem estar da bandidagem, Sua Excelência antes de soltar a vagabundagem perigosa não poderia fazer um levantamento no presídio pra saber se teriam mais de 15 custodiados com excesso de prazo em prisão provisória que, com certeza, encontraria muito mais, mandando soltá-los, para que a quadrilha fosse custodiada?
Deixa eu ver se entendi, na avaliação do nobre e ínclito magistrado, o bem estar da bandidagem deve prevalecer sobre o direito do cidadão ter segurança garantida pelo Estado, cidadão que paga seus impostos para que tenha um retorno, inclusive, com casas de custódia descentes?
Quer dizer que para Sua Excelência a ameaça a Segurança Pública consiste somente quando um bando assalta ou rouba armado.
E se os distintos fugirem para outro estado e continuarem na trilha de seus crimes???
E se, soltos, eles destruírem outras provas que reforcem a comprovação dos crimes praticados???
Sua Excelência tem autoridade suficiente pra soltar uma quadrilha com grave ameaça ao patrimônio do cidadão, mas carece de autoridade para que o Estado cumpra o seu dever de dar as mínimas condições dignas para um preso sob sua responsabilidade!
E pensar que juízes, remunerados pelos cidadãos, exercem o cargo pra fazer Justiça e proteger a sociedade de qualquer ameaça a sua segurança.



CHARGES.COM.BR




CLIP DO DIA
Dust In the Wind_Paula Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário