domingo, setembro 26, 2010



















E VIVA O ECA!
Episódio de Hoje: Hora do Recreio

Por pouco, não tínhamos um novo caso João Hélio, e eles continuam comemorando os 20 anos do ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo” e se perguntar a algum cretino destes que legisla que é João Hélio nem vai saber quem é!



NENÉM NÃO ALIVIA NEM CASA DE DELEGADO FEDERAL

Neném deu azar, mas logo, logo estará solto, praticando novos assaltos, embora neném não saiba o que está fazendo.





AMENIDADES
O advogado de defesa de um assassino interroga o médico legista durante o julgamento:
P: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
R: Não.
P: O senhor checou a pressão arterial?
R: Não.
P: O senhor checou a respiração?
R: Não.
P: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
R: Não.
P: Como o senhor pode ter essa certeza?
R: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
P: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
R: Sim, é possível que ele estivesse vivo e exercendo Direito em algum lugar!!



OPINIÃO DO DIA
Com seu elitismo autossuficiente, os tucanos achavam que ninguém ia perceber a incongruência dos que sempre falaram mal de Lula, desqualificaram sua popularidade, atribuindo os quase 80% de aprovação à ignorância e ao fisiologismo, e agora querem pegar carona no até então desprezado prestígio? Depois que desistiu de ser o anti-Lula para ser o pós-Lula, José Serra ou "Zé paz e amor" virou na verdade o pró-Lula. Como acreditar na convicção oposicionista do candidato da oposição, se ele procura valorizar sua imagem associando-a à do adversário, a ponto de exibir cenas com Lula no seu programa eleitoral? Sem falar no jingle que procura defender o presidente de... sua candidata: "Tira a mão do trabalho do Lula/Tá pegando mal."
Enquanto isso, uma leitora de passagem pelo Norte/Nordeste conta que lá ouviu muita gente dizer: "Vou votar na mulher do Lula." Só mesmo a cabeça de um marqueteiro para se julgar capaz dessa mágica: fazer de Serra um candidato mais lulista do que a "mulher do Lula". (trecho da coluna do jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 25.08.2010)
- Estou vendo a hora do nosso querido candidato companheiro Zé do Lula renunciar em favor da Dilma!
- Aliás, todo político brasileiro deveria pagar o mesmo preço que tá pagando o Zé do Lula, pelo oportunismo, demagogia e hipocrisia, seja ele da situação ou da oposição.





QUEDA DE BRAÇO
O Ministério da Defesa pressiona o Itamaraty a mudar sua atitude em relação ao plantio de coca na Bolívia. Considera romântica a preocupação com a cultura indígena daquele país. O argumento da Defesa é que o Brasil deve se preocupar com a juventude brasileira, que virou alvo fácil do crack. A política antidrogas dos EUA, de controle dos insumos químicos para a produção de cocaína, fez os bolivianos migrarem para o crack. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.08.2010)
- A pátria mãe gentil é surrealista, se preocupa com as mulheres do Irã, enquanto dezenas delas brasileiras são assassinadas; perdoa dívidas ou dá dinheiro a ditaduras africanas, enquanto seus tiranos acumulam fortunas; chama de “Ponte da Amizade” o corredor por onde passam daqui pra lá os carros roubados e de lá pra cá, todo tipo de pirataria, contrabando de produtos, inclusive drogas e armas e respeita a cultura indígena boliviana que produz crack pra matar nossos jovens e, porque não dizer, adultos, destruir famílias e todo o tipo de degradação que a droga produz.




A UPP E O PROIBIDÃO
Sábado, no primeiro baile funk numa comunidade libertada pela UPP, a Ladeira dos Tabajaras, um homem distribuía, na porta, um CD com músicas típicas dos chamados proibidões, funks de apologia ao crime.
Um trecho: “que hoje à noite vai ser tensa, neurótica e arisca/Vai num paiol de arma e traz logo a artilharia”. Meu Deus. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.09.2010)
- Pois é, depois quando acabam com estes bailes funks, aí aparece logo os discursinhos cínicos e hipócritas acusando de discriminação com “as comunidades carentes”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário