sexta-feira, outubro 01, 2010























E NAQUELE PAÍS ABAIXO DA LINHA DO EQUADOR
Onde um dos ministros da mais alta Corte de Justiça entende que, prevalecendo a vigência da Lei de Ficha Limpa para o pleito deste ano feriria a dignidade da pessoa humana...






DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS, UMAS LEIS DESTAS, UMA JUSTIÇA DESTAS E UMA REPUBLIQUETA DESTAS


E metade do respeitabilíssimo STF entende que a frouxa Lei da Ficha Limpa, além de ser desproporcional, pasmem, fere “a dignidade da pessoa humana” como afirmou um dos nobres e eminentes ministros, e só deve valer para as próximas eleições!
Agora, vejamos o edificante prontuário do nobre policial candidato a deputado estadual pelo PCdoB, dito de esquerda e aliado do nobre governador em vias de se eleger no primeiro turno com esmagadora votação, de acordo com o jornal O Globo (28.09.2010): três passagens pela polícia. Foi autuado por uso ou posse de droga (artigo 16 da antiga Lei 6368, em 1998), mas o processo foi extinto (???); responde por uso de documento falso e por roubo (artigos 304 e 157 do Código Penal).
Pergunta-se: poderia o nobre distinto cidadão continuar nos quadros policiais até hoje??? Poderia o nobre distinto cidadão ser aceito como candidato de um partido político que se diz defensor da ética e da moralidade pública??? Poderia o nobre distinto cidadão concorrer a um cargo eletivo, cuja finalidade precípua é legislar???
Mas, a Constituição “Cidadã” (ou Bandida?!) e parte de seus guardiões no respeitabilíssimo Excelso Pretório acham que sim!



CHARGES.COM.BR





AMENIDADES
A bichinha chegou no escritório e foi chamado pelo chefe do RH que lhe disse:
- Tenho duas notícias uma boa e outra ruim.
- Dá logo a ruim – disse a boneca.
- É que o Dr. Waldemar decidiu que não quer mais biba na empresa e decidiu demiti-lo.
A biba caiu em prantos.
- Buuuá. E qual é a boa?
- Bom, a boa é que você foi eleita a rainha do boquete da Praça Tiradentes.



OPINIÃO DO DIA
Cabe recordar pela milésima vez, como uma espécie de dever cívico, aquela regulada que deram nos motoristas, obrigando todos a trafegar com um tal kit de primeiros socorros. Todos os donos de carro compraram o kit, que só tinha um fabricante, o qual, naturalmente, encheu o rabo de dinheiro, assim como, certamente, outros envolvidos na operação. Concluiu-se que o kit não valia nada e era até prejudicial, mas ninguém foi investigado e muito menos punido, os súditos morreram na grana que os espertalhões faturaram e ficou tudo por isso mesmo. Mais recentemente, veio o tal assento para crianças, que de novo beneficia fabricantes, ou fabricante, e é uma medida de meia pataca, porque não pode ser aplicada a táxis, ônibus e vans, além de causar problemas de vários tipos. Mas todo mundo se esquece disso, compra o raio da cadeirinha e segue obedecendo. (trecho do artigo do escritor João Ubaldo – O Globo – 15.08.2010)
Íntegra aqui




ESTILO-TÉDIO
Alguém precisa avisar ao ministro Cezar Peluso, presidente do STF, que, com as câmeras ligadas, seu estilo de professor entediado prejudica a qualidade de seus argumentos.
Contrapondo-se ao desempenho gestual e verbal de Ricardo Lewandowski e à serenidade de Carlos Ayres Britto, Peluso teria dificuldade até para defender a lei da gravidade. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 26.09.2010)
- Também concordo, agora, pior mesmo, são as manifestações explícitas de arrogância, prepotência e majestática do nobre e eminente ministro Gilmar Mendes, desdenhando e ironizando, nas entrelinhas, os votos daqueles que, fundamentadamente, divergem de seus pontos de vista, na maioria das vezes altamente discutíveis, como se fosse o mais sábio, o mais preparado, o maior jurista de todos os tempos e o maior hermeneuta da face da Terra, além é claro, do desprezo que demonstra ter pela opinião pública e pelas instituições civis da sociedade organizada, melhor dirá sua afirmação de que “não busca o aplauso fácil dos que agradam ao povo e que sua decisão visava a assegurar o direito das minorias” quando da votação contra a vigência Lei da Ficha Limpa para o pleito de 2010, como se, os que divergiram buscassem aplauso fácil e que não fossem também os tais “guardiões da Constituição”, tão constitucionalista e tão preparados quanto ele.





Deu no O Globo (29.08.2010)
EM TOCANTINS, PRESO É AMARRADO A ÁRVORE
Levantamento sobre sistema carcerário mostra detidos dormindo ao relento.
Palmas. O bonde da civilização passou ao largo da casa de detenção de Tocantinópolis. Na bucólica paisagem de rios e campinas, nove presos dorme ao relento. Um deles dorme amarrado a uma árvore. Essas e outras cenas de horrores estão sendo documentadas em relatório que o Conselho Nacional de Justiça prepara sobre o sistema carcerário no país.
“É estarrecedor. A sociedade brasileira não pode pactuar com uma situação com esta de Tocantins, que lembra cenas da Idade Média. Amarrar Alguém a uma árvore para mente-lo preso cumprindo ordem judicial é uma atitude inominável que nos remete à barbárie”. (ministro presidente do STF e do CNJ, Cezar Peluso)
- Também acho Excelência, como também acho que isto sim é que é vingança da sociedade e, não, como afirmam alguns “çábios e iluminados” da republiqueta que leis duras com o cumprimento integral da pena, sem direito a ver o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel, é que seria vingança da sociedade!



SOCORRO!
Madrinha de bateria da Mangueira, Renata Santos está gravando CD. Trecho da música de trabalho: “Babou pra você/babou, a casa caiu/Eu também beijei na boca/eu fui pra gandaia...”. Não podemos deixar de perder. (coluna Gente Boa – O Globo – 16.08.2010)
- Sei não, mas do jeito que anda a criatividade e gosto popular, tem tudo pra virar hit, bombar nas vendas e ser fortíssimo candidato ao Disco de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário