segunda-feira, outubro 18, 2010




















E agora? E agora, um dos vigaristas responsáveis pela sangria do dinheiro público se elegeu nobre deputado, ganhou im(p)unidade parlamentar e, por conseqüência foro privilegiado (que os nobres ministros chamam eufemisticamente de foro especial), se houver processo seguirá para o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal onde dormirá eternamente em berço esplêndido, após o quê, os distintos serão inocentados por “falta de provas” já que não foi comprovado, com vídeo e áudio, mostrando o ato de entrega dos salários indevidos aos digníssimos servidores.
E a republiqueta constitucionalíssima viverá feliz para sempre, a gente pagando a conta e sendo convidado para participar da “Festa da Democracia” a cada dois anos.



Nenéns foram visitar os papais e, pra não perderem a viajem, MATARAM!

E VIVA O ECA!



AMENIDADES
O carioca chegou em Lisboa e pediu informação:
- Aí, "mermão" onde tem um ponto de ônibus para ir até a estação ferroviária para pegar um trem?
- Cá não chamamos de ponto de ônibus, chamamos de parada.
- Tudo bem, onde tem uma parada de ônibus pra ir até a estação ferroviária pra pegar o trem?
- Cá não chamamos ônibus, chamamos autobus.
-Ok. Então onde é que tem uma parada de autobus prá ir até a estação ferroviária e pegar o trem?
- Cá não chamamos de estação ferroviária, chamamos gare.
-Legal. Então onde tem uma parada de autobus pra ir até a gare e pegar o trem?
- Cá não chamamos trem, chamamos comboio.
- Porra, tá bom.. Então "mermão", como acho a parada para pegar o autobus pra ir a gare para pegar o comboio?
- Não precisa ir, é aqui mesmo.
- Me diz uma coisa: Como é que vocês chamam filho da puta aqui em Portugal?
- Não chamamos, eles vêm do Rio de Janeiro, pela TAM, com a camisa do FLAMENGO...........



PENSAMENTO DO DIA
Tá bem, vamos concordar, Deus é brasileiro. Mas com tanto craque em corrupção jogando no time contrário, só mesmo botando Deus no gol. (jornalista Millor Fernandes em seu blog – 12.10.2010)





CGU: PUNIR CORRUPTOS DEPENDE DE NOVAS LEIS
Marcelo de Moraes - O Estado de S.Paulo
A sucessão de escândalos estaduais envolvendo políticos e autoridades com desvio de recursos públicos fez o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, cobrar fortemente mudanças na legislação do País.
Responsável pelo comando do principal órgão de controle do governo federal, o ministro defende que a "sociedade pressione mais o Congresso" para modificar o Processo Penal brasileiro.
Na prática, ele quer garantir que os tribunais ganhem agilidade para punir acusados da prática do chamado crime do colarinho branco.
"Muitos corruptos ainda insistem em praticar as mesmas condutas por acharem que o risco de serem presos ainda é baixo", diz Jorge Hage. "Talvez porque não acreditem na condenação definitiva, pois em nosso País, infelizmente, as leis e a jurisprudência dominante permitem a eternização dos processos, e o Supremo Tribunal Federal só admite a prisão após o trânsito em julgado. Vale dizer, nunca", lamenta o ministro. (Estadão – 26.09.2010)
- Excelentíssimo ministro, vamos combinar, novas leis pra quê, para o respeitabilíssimo STF quando não declará-la inconstitucional, dizer que só vale para os futuros corruptos como está tentando fazer com a Lei da Ficha Limpa???
- Aliás, não precisa ser um gênio pra saber porque que “muitos corruptos ainda insistem em praticar as mesmas condutas”!
- Não me canso de mencionar o que disse o honrado procurador do Ministério Público de São Paulo num dos programas Canal Livre, da Band, “o cara pra ser preso no Brasil tem que ter pistolão”!




MANUAL DA MANICURE
O politicamente correto chegou às manicures. As profissionais de uma das maiores redes de salões de beleza da cidade recebem, no primeiro dia de trabalho, uma apostila com os termos que devem ser evitdos no dia a dia e seus substitutos.
Pau de laranjeira não pode mais. O correto é “bastão”. Tirar um bife, aquela grosseria da moça com o alicate, virou “cuticular”. Pintar agora é “esmaltar”. Cantinho da Unha, pega mal. Tem que ser “lateral da unha”. E a ponta da unha virou “borda”. (coluna Gente Boa – O Globo – 19.08.2010)
- Ah bom, já que cuticular diminui a dor, o cliente deve ser também politicamente correto e gritar “profissional do sexo que deu à luz”.


CENA CARIOCA
Ao passar pela estátua do Zózimo e sua máquina de escrever, no final do Leblon, o caminhante matutino comentou com Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, que passava na hora: “Se fosse laptop já tinham roubado”. (coluna Gente Boa – O Globo 29-09-2010)
- Não subestimem a ladroagem tupiniquim, só o óculos da estátua de Carlos Drumond já levaram seis vezes. Agora, parece que tem um caveirão na no calçadão tomando conta!




NO MAIS
A repentina religiosidade de Dilma e Serra lembra, em artificialidade eleitoreira, FH na eleição de 1994 comendo buchada de bode em Juazeiro, Bahia.
Com todo respeito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.10.2010)
- Com todo o respeito coisa nenhuma, trata-se de uma grande hipocrisia dos três pra agradar líderes religiosos retrógrados que contribuem para o atraso e enganar o povão inculto da republiqueta laica só pra inglês ver.


MINEIROS CHILENOS
Ontem mesmo o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Nuzman, acionou o Itamaraty.
Pretende trazer André Sougarret, chefe das operações de resgate dos mineiros chilenos, para ajudar na organização dos jogos no Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.10.2010)
- Começou a macaquice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário