quinta-feira, outubro 21, 2010





















E NA NAQUELA REPUBLIQUETA...

Que “zelando” pela sua segurança, é tratado como criminoso por não ter em seu veículo cadeirinha para conduzir criança, leva ponto na carteira e o policial arranca o passageiro com a criança de dentro do carro e os coloca dentro de um táxi SEM CADEIRINHA...






ESTE AÍ POR POUCO NÃO VIRA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Na verdade, ao contrário do que diz a reportagem, a Secretaria de Segurança não levou apenas 45 dias pra descobrir o vigarista. Ora, se ele já ocupou cargo por lá de 2003 a 2006, a “inteligência” levou foi SETE ANOS pra descobri-lo posando de autoridade!
Na Terra de Macunaíma a aberração de ontem é fichinha perto da de hoje!




AMENIDADES
O bêbado entra no bar com um enorme cachorro policial.
- Bonito animal – diz um outro “bebum” que já estava pra lá de Marraquesh .
- Bonito mesmo… Quer ver uma coisa? Coça as orelhas dele.
O outro coçou e ficou esperando. Como não acontecia nada, reclamou:
- Ué, ele não fez nada!
- Pois é…
- E por que você me mandou coçar as orelhas dele?
- É que eu achei o bicho agora e não sabia se ele mordia.



PENDAMENTO DO DIA
“Pensando bem, o dia que seu voto tiver o poder de mudar alguma coisa, pode ter certeza que será proibido.” (autor desconhecido)



JUSTIÇA DERRUBA ALERTAS E VETOS EM PROPAGANDA DE ALIMENTO GORDUROSO
Uma decisão da Justiça Federal suspendeu a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que restringia a publicidade em alimentos com altos teores e açúcar, sódio e gorduras trans e saturadas.
A medida da Anvisa, expedida em junho, também determinava que, dentro de seis meses, peças de publicidade desse tipo de produtos teriam de veicular alertas sobre possíveis problemas à saúde: doenças do coração, pressão alta, obesidade e cárie.
A liminar (decisão provisória) foi emitida em 17 de setembro pela juíza Gilda Sigmaringa Seixas, da 16ª Vara Federal de Brasília, e será publicada nos próximos dias. Ainda cabe recurso.
A juíza entendeu que a Anvisa extrapolou, com o ato, as suas competências e os limites legais. "Não existe uma lei que faça esse tipo de restrição", diz Seixas. (Folha Online – 01.10.2010)
- Com todas as venias à Sua Execelência, não existe uma lei porque os parasitas (ir)responsáveis regiamente remunerados para elaborá-las se preocupam mais com seus escusos interesses pessoais do que com os fins para os quais foram eleitos, embora, salvo melhor juízo, no meu utópico pais, cabem aos governos das nações zelar pela saúde de seus nacionais, independente de leis, aliás, salvo engano, tal direito fundamental reza na Carta Magna da republiqueta constitucionalíssima.



TEMPOS MODERNOS
Uma tia do coleguinha boa-praça Alex Escobar, da TV Globo, passou sufoco por causa de um aparelho de GPS.
No caminho de Bangu para Jacarepaguá, no Rio, a rebimboca a fez parar dentro de uma favela, onde foi ameaçada por bandidos.
Escobar diz, com razão:
- Não é o primeiro relato desse tipo que ouço. O GPS fornece o caminho mais curto, desconsiderando a segurança. É preciso estar alerta. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.10.2010)
- A rigor não é desconsiderar a segurança, é que o produto foi feito para ser usado em país sério onde a soberania nacional prevalece em todo território e onde não existe Poder Paralelo!





CALMA, SANTA
De uma senhorinha num salão de cabeleireiro na Barra:
- Passei a vida inteira juntando dinheiro para ir morar na Barra. Agora, que consegui sair do Méier, acabei como vizinha de Valeska Popozuda.
Parece preconceito. E é. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.10.2010)
- Bem feito quem manda querer ser emergente!
- Esqueceu de dizer que tem também bicheiros, pagodeiros, pitboys que dão porrada em doméstica “confundida” com prostituta, traficantes, contrabandistas e corruptos em condomínios de luxo que, vez por outra, são visitados pela Polícia Federal
.



ENFIM, UM JOGÃO
A seleção brasileira do técnico Mano Menezes vai jogar contra a França no dia 9 de fevereiro em Paris. A partida marca a apresentação dos novos uniformes das duas equipes. A francesa anunciará, em janeiro, que troca a Adidas pela Nike. (coluna Gente Boa – O Globo 08.10.2010)
- Bons tempos aqueles em que as seleções marcavam amistosos para apresentação de novos craques!



FAZ SENTIDO
“Eu explico a diferença entre a esquerda e a direita. A turma da esquerda mete a mão esquerda no pirão, a da direita mete a mão direita e a do centro deve meter as duas, ou então o bocão logo direto. A função do eleitor é somente carimbar a autorização. E o comparecimento é obrigatório, tem que tomar parte na presepada, mesmo que não queira. Nem a liberdade de se recusar a fazer papel de besta o sujeito tem, é muita humilhação”. (trecho da crônica Eleitor num boteco do Leblon do jornalista e escritor João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 10.10.2010)



Deu no O Globo (16.10.2010)
PSOL DECIDE FICAR NEUTRO E ADMITE “VOTO CRÍTICO” NO PT.
- Ah bom! Que porra é essa de “neutralidade” e “voto crítico”???
GAROTINHO DECIDE POR “NEUTRALIDADE TEMPORÁRIA”
Ex-governador do Rio conversa com Dilma e agora aguarda Serra.
- Ah bom, também! Que porra é essa de “neutralidade temporária”???



QUER SABER
Eles que são bandidos, inescrupulosos e promíscuo que se entendam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário