quarta-feira, outubro 20, 2010



















E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE
Com “as leis mais avançadas do mundo” onde tem leis que “pegam” e leis que “não pegam” e nosso maravilhoso Poder Judiciário contribui para que cada vez mais elas “não peguem”...

Em agosto de 2009, o ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, concedeu hábeas corpus a um motorista que tinha se recusado a fazer o teste do bafômetro. Para ele, como não foi realizado o teste de bafômetro, “falta, obviamente a certeza da satisfação desse requisito, necessário a configuração típica”. (O Globo 14.10.2010)
- Dá pra acreditar?! Se você conta isso pra um cara de um país sério e acrescentando que, se alguém estiver conduzindo uma criança em seu veículo sem a tal cadeirinha, leva ponto na carteira, multa pesada e o policial ainda arranca impiedosamente, o passageiro com a criança e mete-lhe num táxi SEM CADEIRINHA, ele cai na gargalhada na sua cara!
- Os nobres e iluminados ministros dizem que não têm provas para condenar um bêbado irresponsável que dirige, porque não foi feito o teste do bafômetro, nem o exame de sangue e a Carta Cidadã (hahahahahaha... ou Bandida?) diz que ninguém é obrigado a produzir prova contra si. Noves fora, os bêbados, irresponsáveis e conseqüentes continuarão dirigindo e matando, mas afinal, o que é uma vida se comparado ao sagrado direito fundamental de um cretino continuar provocando vitimas fatais na republiqueta constitucionalíssima!
- Enfim, como na republiqueta constitucionalíssima dos bacharéis, nem tudo é tão ruim que não possa piorar, vejamos o que dizem os detentores de notório saber jurídico, de acordo com reportagem do Portal G1.com (15.10.2010):
O nobre jurista Leonardo Lamachia considera que há “um confronto de princípios e valores”. “De um lado, existe o enfraquecimento da legislação, que perde aplicabilidade, mas de outro, é impossível transigirmos do valor de não sermos obrigados a fazer provas contra nós mesmos”. Segundo ele, “não se pode permitir que nenhum fato grave possa atropelar os direitos constitucionais do cidadão, ou daqui a pouco acontece como nos Estados Unidos, onde um mal maior como o terrorismo possibilita invasões de domicílio, por exemplo”.
- No popular, o que é uma vida, ou várias, se comparada(s) ao direito fundamental de um bêbado irresponsável sair por aí matando pessoas??? E Sua Senhoria ainda acha um absurdo aquele país atrasado que não tem, como a republiqueta, “as leis mais avançadas do mundo” combater o terrorismo como se deve realmente combater criminosos que não estão nem aí pra vida humana ou para a tal da Constituição!
- Para os nobres juristas pelo que se depreende do seu belo discurso do ilustre causídico “os princípios” (convenção) estão acima dos “valores”, neste caso, A VIDA.
- Já outro nobre criminalista baiano Domingo Arjones Neto, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Federal, concorda que há “um desconforto social” gerado pela impunidade. Mas é taxativo ao afirmar que “em detrimento da dúvida, o que deve prevalecer é a Constituição”.
- No popular, com todo o respeito, quer dizer o seguinte foda-se (evito baixar o nível, mas em certas ocasiões não encontro vocábulo mais apropriado) a vida humana e o direito a vida, também previsto na tal da Constituição Cidadã (hahahahah...), pelo jeito, letra morta! Pesando bem, acho que o nobre conselheiro quis dizer em “detrimento da VIDA” o que deve prevalecer é a tal da Constituição.
- Já o paulista Alberto Torón, do Conselho Federal da OAB, achou a decisão da Justiça “controversa do ponto de vista da segurança do trânsito, mas corretíssima do ponto de vista legal”. Para ele, “é imprescindível que haja prova pericial atestando a embriaguez”. “O Judiciário cumpriu o seu papel, agora é o Legislativo que precisa rever a lei”, conclui.
- Como o Legislativo cumprirá seu papel, eminente jurista, com nova lei obrigando o teste de bafômetro e o exame de sangue e a respeitabilíssima OAB entrando com argüição de inconstitucionalidade no não menos respeitável STF que, como guardião da Carta Cidadã (hahahaha... ou Bandida?), julgará a lei inconstitucional baseada no direito do bêbado sair matando sem se submeter aos testes que comprovarão a sua embriaguez, respeitando o “seu direito fundamental”???
- Aliás, em várias cessões do respeitabilíssimo STF, já ouvi muitos ministros dizerem que NÃO EXISTE DIREITO ABSOLUTO, mas, pelo visto, estavam se referido a algum país sério!
- Também não se pode esperar muito de uma republiqueta constitucionalíssima onde um homicida, réu confesso, há dez anos goza da prerrogativa de presunão de inocência, apesar se já ter sido condenado em duas instâncias, continuando por aí livre, leve, solto e de namorada nova, enquanto os pais da vítima vão morrendo lentamente, amargurados com a Justiça da republiqueta constitucionalíssima!




AMENIDADES
Ela disca e pergunta:
- Quem é que está falando?
Ele, reconhecendo a voz da própria mulher, faz seu charme:
- Aqui fala o melhor amante de todo este insensato mundo.
Ela, zoando:
- Ah, desculpa, sim? Foi engano.




NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA A ÚNICA QUE LEI QUE PEGA É A LEI DE GERSON E NÃO TEM ARGÜIÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE
Deu no O Globo (14.08.2010)
A ACELERAÇÃO DA DESORGEM
Moradores de pelo menos uma dezena de apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no complexo de Manguinhos, na Zona Norte, estão transformando os imóveis que receberam gratuitamente do governo federal em estabelecimentos comerciais. No Condomínio João Nogueira, é possível ver bares, quitandas, lojas de ferragens e bazares à beira da Avenida Suburbana. Há até um açougue com frigorífico improvisado na sala de um dos apartamentos térreos.
- Não tem jeito, tá no DNA dos descendentes de Macunaíma!
- Qualquer dia, vira um shopping!




DA SÉRIE: EM NOME DO PAI ou EIS OS MISTÉRIOS DA FÉ
De no O Globo (19.09.2010)
UM PADRE EXECUTIVO E SEUS MUITOS EUROS
Para os que ainda têm a imagem de padres abnegados, que fazem voto de pobreza e moram em casa paroquial, a prisão do padre Abilio, ecônomo da Arquidiocese do Rio, há dez dias, revelou uma outra face da vida sacerdotal. Com parte de 53 mil euros não declarada à Receita Federal na mala, o monsenhor Abílio Ferreira da Nova, de 77 anos, é uma espécie de alto executivo da igreja – embora a Mitra informe que ele não recebe salário – e tem uma rotina à altura do cargo, com carro e motorista, viagens rotineiras para a Europa e mordomias num condomínio de luxo de frente para o mar, na Barra. O pecado do reverendo, se é que houve, será julgado pela Justiça dos homens. O Ministério Público Federal acaba de denunciá-lo por evasão de divisas.
Ele mora num condomínio na Avenida Sernambetiba, com piscina, quadra de esportes e academia. O padre comprou o apartamento por R$ 345 mil em 2000.
- Sinal dos tempos, Cristo fez a multiplicação dos pães, hoje seus representantes na Terra multiplicam euros!




GLOBO GARANTE A ANUNCIANTE QUE GERSON DE "PASSIONE" NÃO É CRIMINOSO
O que Gerson (Marcello Antony) faz de tão misterioso no computador "não é algo ilegal, é tratável e é algo do cotidiano". Ele terminará "Passione" como um vencedor. Tudo isso foi garantido pela Globo à Goodyear, que patrocina o personagem, segundo Rui Moreira, diretor de marketing da empresa. (Folha Online – 01.10.2010)
- Eu hein, quer dizer que personagem de novela agora tem até patrocinador?!
- Bons tempos aqueles em que os folhetins eram frutos da criatividade dos novelistas!





TIRA O TUBO
Veja como esta republiqueta perdeu qualquer parâmetro de moralidade e ética. A logomarca da respeitável prefeitura Municipal de Nilópolis é exatamente a logo da Escola de Samba da Beija-Flor, cujo patrono e presidente de honra é o bicheiro Anísio Abraão David preso pela PF por envolvimento em lavagem de dinheiro e na máfia dos caça-níqueis e está solto graças a um hábeas corpus concedido pelo respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal.




DA SÉRIE: AH BOM E AH BOM, TAMBÉM!
PMS DO BOPE MONTAM BANDA GOSPEL, OS "CAVEIRAS DE CRISTO"
Sete policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa de elite da PM do Rio, acabam de gravar um CD de música gospel.
O grupo se chama Tropa de Louvor, mas é conhecido como "Caveiras de Cristo" --a caveira é o símbolo da corporação. (Folha Online – 12.10.2010)
PRIMOGÊNITO DE KIM JONG-IL SE DIZ CONTRA GOVERNOS HEREDITÁRIOS
Kim Jong-nam, filho mais velho do líder norte-coreano, Kim Jong-il, se declarou contrário à transferência de poder à terceira geração da família, diante do processo de sucessão aberto em seu país, única dinastia comunista hereditária da história. (Folha Online – 12.10.2010)
- Neste mundo de meu Deus, onde nunca na história deste país houve tanto fervor religioso dos candidatos à Presidência, tudo é possível, até o Bope ter uma banda gospel e o filho e neto de ditador ser contra governos hereditários!



NÃO SEI NÃO MAS...
Estou com a ligeira impressão que o nosso querido Sarkozy está pensando que o povo francês é igual aquele de um país abaixo da Linha do Equador, (c)ordeiro e pacífico, que o governo defasa as aposentadorias, bitributa com novo desconto para o INSS, inventa CPMF, mas em fevereiro tem CARNÁ, é Flamengo e tem uma nega chamada Tereza e, quando alguém protesta a mídia safada, ordinária e pusilânime chama de baderneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário