sexta-feira, junho 08, 2012










































































































CHARGES.COM.BR

CUIDADO COM ELES


AMENIDADES
Aquele jovem advogado recém-formado, montou um luxuoso escritório num prédio de alto padrão na Av. Paulista e botou na porta uma placa dourada:
"Dr. Antônio Soares - Especialista em Direito Tributário".
No primeiro dia de trabalho, chegou bem cedo, vestindo o seu melhor terno e sentou-se atrás de sua escrivaninha, cheio de empáfia e ficou aguardando o primeiro cliente. Meia hora depois batem a porta. Rapidamente ele apanha o telefone do gancho e começa a simular uma conversa:
- Mas é claro, Sr. Mendonça, pode ficar tranqüilo! Nós vamos ganhar esse negócio! O juiz já deu Sentença favorável! Sei... sei... Como? Meus honorários? Não se preocupe! O senhor pode pagar os outros 50 mil na semana que vem!... é claro!... Sem problemas!... O senhor me dá licença agora que eu tenho um outro cliente aguardando... obrigado... um abraço!
Bate o fone no gancho com força e vai abrir a porta:
- Pois não, o que o senhor deseja?
- Eu vim instalar o telefone!

PENSAMENTO DO DIA
Três setores da economia estão preocupados com a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho sair do Rio: as casas noturnas, os grupos de pagode e os fabricantes de gel. (jornalista flamenguista Mauricio Menezes – fonte: coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.06.2012)








 PÉROLA DO DIA
Ronaldinho é pérola para 2014, um gênio, basta se cuidar um pouco antes, e voltar com tudo
Amigo torcedor, amigo secador, o mundo adora, o mundo da normalidade goza quando os melhores titubeiam ou fracassam. É uma perversão humana, humaníssima, um gol contra que parte sempre dos medíocres, dos supostos donos da virtude, dos austeros comentaristas, repare no caso do Ronaldinho Gaúcho.
O Brasil aceita mais fácil o fingido Demóstenes pagar de vítima, esse crápula que agora macula o samba do Ismael Silva, do que o pagode permanente de Ronaldinho, que nunca mentiu para ninguém, sempre jogou o jogo, o jogo possível, quem contrata gênio sabe da ressaca para mantê-lo, sabe que gênio gosta do bom da vida, do cheiro real da existência, se tem alguém malaco aqui é a cartolagem do Flamengo, nem vem que não tem, urubus de fraque.
Para quem Ronaldinho mentiu?
Ah, meu amigo, todo mundo, desde Luxemburgo, se dava alguma merda na Gávea ia logo apontando pro neguinho, upa, neguinho na estrada, ninguém sabia da sua história?
Vão pentear macacos.
Para este ignorante cronista, continua um craque. É 20 dias de treino, qual o esforço físico de um Sócrates em 1982, como ele mesmo me disse, e seria o nosso 10. Noves fora Neymar e Ganso (boa sorte, moleque do meu Pará, na recuperação!) é o melhor que nós temos, né, prezado amigo Afonsinho?
Talvez melhor até do que Neymar. Basta devolver coragem, conversa, respeito, ser homem junto com ele, cadê a moral dos homens, ninguém aqui viu um faroeste de John Ford, porra!
Nisso o Mano Menezes estava certíssimo. Palmas. Pena que caiu na conversa da mídia, uns meninos que já nasceram falsos-moralistas, que julgam em fraldas, fraldas descartáveis dos 15 minutos de fama.
Opa, agora voltemos ao samba do Ismael, citado ontem por Demóstenes na CPI da lama derradeira: "Nem tudo o que se diz se faz / eu digo e serei capaz / de não resistir / nem é bom falar / se a orgia se acabar".
Ronaldinho é pérola para 2014, um gênio, basta se cuidar um pouco antes, bater uma bola consigo mesmo, uma pelota budista, não o jogo moral dos babacas, e voltar com tudo. Mano Menezes, tomara Deus, saiba disso.
Por fim, R10, saúde para tua mãezinha querida. E ainda tem gente que acha que nossa mãe estando mal não nos deixa fora do jogo. Nem nisso te perdoam. Enfim, sem desculpa, vai na bola, amigo, e se precisar dum ombro, cola! (Xico Sá - Folha – 01.06.2012)
- Ô Xico Sá vá procurar a sua turma! E desde quando, quem gosta de futebol e que acha o Ronaldinho um IRRESPONSÁVEL deixa de achar Demóstenes Torres um bandido pior do que seu chefe, o mafioso Carlinhos Cachoeira do Brasil? E desde quando, “gênio” tem salvo-conduto de cometer o antiprofissionalismo e irresponsabilidade? Só quem é tão irresponsável e inconseqüente quanto ele, pode admitir que, um atleta profissional que tem por trás de si grandes patrocínios, alto investimento do clube e a paixão de torcedor clubístico, possa dividir sua atividade com a gandaia imoderada, sem prejuízo da primeira e qualquer imbecil sabe disso, melhor dirá o nosso querido imperador Adriano.
- Ronaldinho FOI, repito FOI UM CRACASSO, e, por várias vezes, disse neste humilde blog que, dos que vi jogar futebol, quem mais se aproximou, repito se “aproximou” de Pelé foi o Ronaldinho Gaúcho que juntava habilidade, antevisão de jogadas e inteligência, perdida no meio de sua irresponsabilidade, pois não é qualquer um que, jogando pelo Barcelona é aplaudido de pé por torcedores do Real Madrid, em pleno Estádio Santiago Bernabéu, mas daí a abonar as irresponsabilidades que vem cometendo pra ser politicamente incorreto, transgressor, moderninho e irreverente há uma enorme diferença.
- Estou dizendo com isso que jogador de futebol tem que ser monge? Claro que não, mas pra tudo tem limites e quem os impõe vai longe, vejam os casos de Gerson, Rivelino, Didi e mais recentemente Junior, todos craques que não abriam mão de seu chopinho, seu sambinha, uns até fumavam e nem por isso deixavam de cumprir com suas responsabilidades profissionais, pra garantir o “bicho” da rapaziada e, não se tem notícias de que nenhum deles faltasse constantemente a treinos ou chegasse bêbado, vindo direto da gandaia, para treinar.
- Não sei QUE TIME É TEU, mas, se for FRAMENGO, venha ao Rio e, se conseguires meia dúzia de flamenguista pra fazer uma manifestação na porta do Flamengo com um cartaz FICA RONALDINHO eu passo a acreditar na inocência do nobre senador Demóstenes Torres e na “perplexidade” do não menos nobre ministro Gilmar Mendes, depois de 30 dias que ele afirma ter sido “chantageado” pelo ex-presidente Lula.
- Como sou “humanitário” e acredito na reabilitação, a menos que mude seu comportamento, voltando a ser profissional e readquirir o seu magnífico futebol, tomara que o Mano tenha juízo e nunca mais convoque Ronaldinho para a Seleção.
PS – O humilde blogueiro não é e nunca foi flamenguista, apenas aprecia o bom futebol, independente de paixões clubísticas. Saudações tricolores.
- A propósito:
VÍDEO DA “VISITA” A AMIGA NO DIA NO HOTEL DA CONCENTRAÇÃO DO FLAMENGO QUE O INJUSTIÇADO RONALDINHO DESMENTIU NO FANTÁSTICO
RONALDINHO COMEMORA SAÍDA DO FLA COM FESTANÇA EM CASA
Se alguém chorou com a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, esse alguém não foi o jogador. Anteontem, horas depois do anúncio do desligamento do clube, R10 já promovia uma festinha em sua mansão na Barra. E se antes ele, enquanto tinha contrato, não trocava uma churrascada por nada, na última festinha o cardápio foi bem light: comida japonesa. Claro que também não faltaram DJ, cerveja e aquela média de cinco mulheres para cada homem.
‘PIBIZINHO’ DE R10
A passagem de Ronaldinho pelo Flamengo também não rendeu bons contratos de publicidade para atleta e clube. O maior foi com a chinesa Moto Traxx. Quando o Fla foi hexa brasileiro, em 2009, de cada seis camisas vendidas, uma era de Adriano. Agora, em 2012, só uma de cada 26 foi de R10.(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.06.2012)
- Mas Sr. Xico Sá, fique tranqüilo que suas aflições charam ao fim, eis que um tresloucado presidente do Galo contratou Ronaldinho, dizem que por trezentos mil mensais (preço de banana, se comparado ao que ganhava no Fla). Mordido, a esta altura já está fazendo um retiro espiritual numa daqueles belas cidades históricas de Minas, jogará bem três partidas e no dia seguinte os “moderninhos”, progressistas e liberais estão estanpando manchetes com letras garrafais: RONALDINHO CALA OS CRÍTICOS.
- Sr. Xico Sá, me poupe!
- Agora, só não concordo é com a postura da dona Patrícia Amorim ao dizer que será implacável com o Ronaldinho, inclusive dando publicidade das suas indisciplinas e regalias no clube. A atitude nada mais é do que passar um atestado de incompetência de sua administração, já que, se ele teve regalias e passaram a mão na cabeça pelas indisciplinas cometidas, é porque sua administração foi omissa e complacente!

TORCEDORES DE VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO SE UNEM PARA MANTER RONALDINHO NO FLAMENGO
NINHO DO URUBU – Perplexos com o atraso nos pagamentos de Ronaldinho Gaúcho, torcedores dos demais times cariocas iniciaram uma vaquinha para que o craque aposentado continue vestindo o manto rubro-negro. “O Flamengo costumava ser um time de camisa. Mas, depois que o Assis passou na loja e levou todas, temos que nos unir para o barco não afundar”, explicou o vascaíno Sérgio Castro.
Donos de casas de shows, garçons, empresários da noite e DJs aderiram imediatamente ao movimento. “Calculamos que o PIB da noite carioca vai cair 55% se Ronaldinho tomar o rumo para outra cidade”, disse Roberto Amaral. “Estou perplexo”, publicou Thor Batista em seu twitter.
Atores globais e baluartes da MPB, como os tricolores Pedro Bial, Chico Buarque e Nelson Motta, se uniram a vascaínos como Roberto Carlos, Paulinho da Viola e Fernanda Abreu em prol da campanha “Ronaldinho Esperança”. “Esperamos arrecadar o suficiente para que Ronaldinho continue faltando a treinamentos e jogando com o freio de mão puxado”, garantiu Bial. Nenhum botafoguense foi encontrado para comentar o assunto.

MÚLTIPLA ESCOLHA
Em enquete no seu site, Anthony Garotinho (PR-RJ) pergunta quem pagou os honorários de Márcio Thomaz Bastos na defesa de Carlinhos Cachoeira. O deputado apresenta cinco opções: Cabral, Fernando Cavendish, Demóstenes Torres, Agnelo e Marconi Perillo.  (coluna Painel – Folha – 01.06.2012)
- Ah, aí não tem graça, não foi participar, se a escolha fosse pra dizer quem financiou a campanha do ex-deputado cassado Alvaro Lins eu participaria!

CONTROL C + CONTROL VEJA
Cynara Menezes
No centro do furacão desde que vieram à tona suas relações no mínimo pouco éticas com os bandidos da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, a revista Veja parece ter perdido toda a noção de ridículo. Sua capa desta semana é uma farsa: o “documento” que a semanal da Abril alardeia ter sido produzido pelo PT como estratégia para a CPI de Cachoeira é, na verdade, um amontoado de recortes de reportagens de jornais, revistas e sites brasileiros.
Confira neste link (clique AQUI) os fac-símiles do suposto “documento” que a revista apresenta com “exclusividade” e compare com os outros links no decorrer deste texto.
Segundo a revista, os trechos que exibe fariam parte de um “documento preparado por petistas para guiar as ações dos companheiros que integram a CPI do Cachoeira”. Mas são na realidade pedaços copiados e colados diretamente (o manjado recurso Ctrl C+ Ctrl V dos computadores) de reportagens de terceiros, sem mudar nem uma vírgula. O primeiro deles: “Uma ala poderosa da Polícia Federal, com diversos simpatizantes nos meios de comunicação, não engole há muito tempo o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal” saiu de uma reportagem de 6 de abril do site Brasil 247, um dos portais de notícia, aliás, que os colunistas online de Veja vivem atacando com o apelido de “171″ (número do estelionato no código penal). Mas quem é que está praticando estelionato com os leitores, no caso? (confira clicando AQUI).
Outro trecho do “documento exclusivo” de Veja é um “copiar e colar” da coluna painel da Folha de S.Paulo do dia 14 de abril: “Gurgel optou por engavetar temporariamente o caso. Membros do próprio Ministério Público contestam essa decisão em privado. Acham que, com as informações em mãos, o procurador-geral tinha de arquivar, denunciar citados sem foro privilegiado ou pedir abertura de inquérito no STF”. (Confira AQUI)
Mais um trecho do trabalho de jornalismo “investigativo” com que a Veja brinda seus leitores esta semana: “Em uma conversa entre o senador Demóstenes Torres e o contraventor Carlinhos Cachoeira, gravada pela Polícia Federal (…)”, é o lead de uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo do dia 28 de abril (leia AQUI).
Pelo visto, os espiões da central Cachoeira de arapongagem, que grampeavam pessoas clandestinamente para fornecer “furos” à Veja, estão fazendo falta à semanal da editora Abril…










(comentário recuperado postado em 05.06.2012, neste humilde blog, sobre a bombástica denúncia)
- Pronto, aquela revista de alta credibilidade, veículo oficial do mafioso Carlinhos Cachoeira do Brasil esqueceu o imbróglio dos Mosqueteiros Trapalhões, agora, resolveu investir em melar a CPMI!
- Segundo a reportagem do jornal a corriola do PT afirmou que a tal lista exibida naquela ilibada revista é apócrifo. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos pra ver se a lista é igual ao áudio que nunca existiu do grampo telefônico clandestino.
- A propósito:
SEM CORTES: CARTILHA DA ASSESSORIA DO PT
A assessoria do PT produziu documento sobre as investigações Vegas e Monte Carlo. É uma compilação de tudo o que há sobre todos os citados nas investigações. O resumão tem dois capítulos: "Demóstenes Torres" e "Os demais agentes políticos citados nas investigações". O material é recheado com comentários e informações publicadas na mídia. Há um item sobre citações ao ministro Gilmar Mendes (STF). Mas também há sobre seus pares, José Toffoli e Luiz Fux. E, ainda, sobre os governadores Agnelo Queiroz, Sérgio Cabral e Marconi Perillo. No blog deste colunista, há um link para o inteiro teor da referida cartilha. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.06.2012)
- Quer dizer, não tem nada de “secreto”, até porque no blog da coluna tem o tal do resumão, inclusive com o timbre da respeitabilíssima Câmara. Aliás, já dei uma olhada e não tem nada de acusação a ninguém, apenas um relatório circunstanciado de tudo que já saiu na imprensa e que deve sim ser investigado, seja quem for.
- Vejamos, neste fim de semana, qual será a denúncia bombástica da idônea revista, órgão oficial de Carlinhos Cachoeira do Brasil.
GILMAR E O PT
Reação do ministro Gilmar Mendes (STF) ao documento da assessoria do PT sobre os citados na investigação da PF: "Não é um fato normal. É coisa de canalha, de gangster mesmo. Passar isso (o conteúdo das escutas da PF) para a mídia é coisa de fascistas. Eles (os petistas) estavam extorquindo o Toffoli e o Fux (ministros do STF). Oprimindo os dois. Estou indignado com essa estória de Berlin. Não vamos tratar como normal o que não é normal. Estamos lidando com bandidos". (coluna Panorama Político – O Globo – 06.06.20120
- Veja se isto é vocabulário de um magistrado da Suprema Corte. Aliás, se Sua Excelência tivesse comportamento republicano e não vivesse de convescote com políticos, levando ativismo político para Suprema Corte não estaria incomodado com a CPMI do Cachoeira!
- Quem outorgou ao nobre ministro procuração para falar pelos ministros Toffoli e Fux?
POR QUE VEJA FOI SELETIVA NA DIVULGAÇÃO DO "PROTOCOLO DOS SÁBIOS DO PT"?
Confira o documento na íntegra e saiba o que a revista não revelou do suposto plano petista para desmoralizar as instituições no Brasil e esmagar a imprensa livre
06 de Junho de 2012 às 10:37
247 – Colagem de reportagens de jornais e portais da internet, incluindo o 247, o documento que a revista Veja passou a classificar como “Protocolo dos Sábios do PT”, é apenas uma relação de pessoas e empresas citadas nas Operações Vegas e Monte Carlo, sem nenhum juízo de valor mais aprofundado. Seletivamente, Veja pinçou trechos que faziam referência ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para apontá-los como alvo de uma conspiração petista, que teria o objetivo de desmoralizar as instituições e esmagar a imprensa livre.
O documento, no entanto, é muito mais amplo. Faz referências, por exemplo, ao deputado petista Rubens Otoni, ao prefeito também petista Antônio Gomide, de Anápolis, ao jogador de futebol Túlio, ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e até ao processo de formação da supertele brasileira, que foi fruto da fusão entre Oi e Brasil Telecom. Será que o Protocolo dos Sábios do PT apontaria como alvos representantes do partido, da base aliada e até mesmo uma empresa formada com um empurrão do governo Lula? Ou será que Veja selecionou apenas aquilo que comprovaria sua tese.
- E Sua Excelência continua alimentando a farsa da revista oficial de Carlinhos Cachoeira do Brasil!
- Vale registrar que dos 11 ministros da Casa, somente o nobre, diria até nobilíssimo ministro é que dorme e acorda com a CPMI do Cachoeira na cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário