quinta-feira, novembro 21, 2013





EM RETALIAÇÃO AO MENSALÃO, PT QUER PROCESSAR BARBOSA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE
O PT estuda pedir ao Senado para entrar com representação contra o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, por crime de responsabilidade. Os petistas avaliam que Barbosa feriu a Constituição ao permitir que parte dos réus do mensalão começasse a cumprir as penas em regime fechado, mesmo condenados ao semiaberto --como é o caso de José Dirceu e José Genoino.
O partido também tem outro dois argumentos contra Barbosa: o fato de os réus não estarem cumprindo as penas em seus domicílios e José Genoino não estar recebendo tratamento médico adequado no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está detido desde sexta-feira (15).
Pela Constituição, o Senado é a instituição que tem poderes para investigar ações do Supremo em casos de crimes de responsabilidade. Se o processo for aberto, ele pode resultar no impeachment de Barbosa, entre outras sanções ao presidente do STF.
...
- No país da jabuticaba onde o rabo abana o cachorro, tudo é possível, ainda mais se considerarmos que, dois dos nobres corruptos condenados são patrocinados por dois não menos nobres ex-ministros da Justiça!
- Chega de hipocrisia, o honrado ministro Joaquim Barbosa na Papuda, condenado em regime fechado, sem progressão de pena e Pizzolato para ministro do Supremo Tribunal Federal!
- Já pensou o sucesso desta notícia no retrato falado nas manchetes dos principais jornais no primeiro mundo?!
- A propósito, houve uma comoção nacional pelo fato da quadrilha ter que ir para Brasília, de onde foram expedidos os mandados de prisão e ficarem por dois dias aguardando os transmites burocráticos para ingressarem no sistema penal. Apontando “ilegalidade” dois nobres, diria até nobilíssimos ex-ministros da Justiça (hahahahahaha...) e o atual ministro da Justiça (hahahahahaha) sem mostraram indignados com tal “ilegalidade”. Preocupadíssimos com a saúde do companheiro Genoíno houve manifestação da companheira presidente e de um membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ!
- Pergunta-se, quantos iluminados e notáveis da Corte do Reino de Avilan regido pela Constituição “Cidadã”, que priva pelo “devido processo legal”, pelo “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” já demonstraram repulsa e indignação quanto ao fato de: DÉCADAS presos “provisórios”, do andar de baixo, claro, estarem há anos nas cadeias, inclusive em delegacias, sem julgamento; presos em regime fechando que já deveriam ser beneficiados com o semiaberto; presos que continuam custodiados pelo Estado HÁ ANOS, com as condenações a que lhes foram impostas; presos custodiados pelo Estado, sem julgamento e desassistidos juridicamente; presos com doenças graves contagiosas, sem tratamento médico, misturados com os demais apenados, jogados em masmorras insalubres?
- Quem tiver ouvido pronunciamento dos lordes do Reino de Avilan, sobre o caso abaixo, ganha uma passagem para a Itália, com direito a hospedagem de uma semana para fazer turismo por lá ciceroneado pelo nosso querido Henrique Pizzolato:
MUTIRÃO CARCERÁRIO DESCOBRE PRESO NO CE QUE DEVIA ESTAR SOLTO DESDE 1989
Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará. Ele foi preso na década de 1960, recebeu alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, embora permaneça em uma unidade prisional, o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza (RMF). O homem foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto.
“Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. Segundo ele, outras cinco pessoas estão na mesma situação.
...
- Será que na republiqueta constitucionalíssima é mais “ilegal” presos condenados pela Suprema Corte de Justiça ficarem dois dias à disposição do Estado brasileiro em celas dignas para ingressarem no Sistema Prisional e daí passarem a cumprir suas penas de acordo com a decisão do que um preso de 80 anos, DESCOBERTO POR ACASO, numa cadeia que, com certeza não é não confortável, HÁ 24 ANOS?
- Ou a “ilegalidade” no Reino de Avilan, país da Constituição “Cidadã” e dos Embargos Infringentes é seletiva?
- Tenham um mínimo de decência, sendo de Justiça e VERGONHA NA CARA!
- Ah, já ia me esquecendo:
FAMÍLIA DE MENSALEIROS TEM QUE PEGAR FILA COMO PEGAMOS, DIZ MULHER DE PRESO
BRASÍLIA - Mulheres de presos do Complexo Penitenciário da Papuda reclamaram nesta terça-feira da visita da mulher do ex-presidente do PT José Genoino, que pode encontrá-lo ontem graças à intervenção do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Os dias de visitação na Papuda são quarta e quinta-feira, mas hoje algumas mulheres já estão acampadas para poder pegar as primeiras senhas. Se chegarem apenas amanhã cedo, elas correm o risco de ficar pouco tempo com seus parentes.
Como o senador Suplicy tem prerrogativa de entrar no local, ele levou a família de Genoino ontem para visita. Hoje, houve outro encontro da família com o deputado petista. O ex-tesoureiro do PT Delubio Soares também recebeu familiares.
- Errado isso. Ela ( mulher de Genoino) tem que pegar fila como todos pegamos. Tem que passar pelas mesmas coisas que a gente passa. Pode ser até mulher do presidente, mas tem que passar pelo que a gente passa – disse Patrícia, que não quis revelar o sobrenome.
Patrícia vai passar a noite em uma barraca montada na entrada da Papuda. Ela será uma das primeiras a pegar senha que será distribuída a partir das 9h de quarta-feira. O horário de visita vai até 15h. Uma parte dos detentos recebe visita na quarta e outra na quinta-feira.
- Tem que ter condições iguais, a gente enfrenta sol e chuva. Eles chegaram e já podem visitar, deveriam entrar na fila e pegar senha- disse Mariana Gomes, mulher de um preso no regime fechado.
Segundo Mariana, cada família pode levar aos detentos 500 gramas de biscoito, que não pode ser recheado, seis frutas, dois rolos de papel higiênico, dois sabonetes, um desodorante roll-on, uma barra de sabão de coco e 500 gramas de sabão em pó. Elas passam o tempo conversando e fazendo as unhas. Ás 18 é realizado um culto religioso.
- Meu marido é mensalinho – disse Beatriz de Souza, que aguarda na Papuda para visitar o marido.
As mulheres não acreditam que a presença de presos famosos vá melhorar a situação dos demais detentos.
- Fez foi piorar tudo. Os outros presos não são tratados do jeito que eles ( mensaleiros) são. A comida deles é boa, a dos nossos tem parafusos e bichos – disse Patrícia.
...
- Mas como estas senhoras ousam se insurgirem contra as prerrogativas e a imunidade da Bancada da Papuda!
- Onde é que nós estamos?!
- É melhor calarem a boca, pra não acabarem parando em Charqueadas ou no Juqueri, sem direito progressão de pena e banho de sol!
MARCO AURÉLIO MINIMIZA FUGA DE PIZZOLATO E DIZ QUE ELE SAIU DO PAÍS PARA ESCAPAR DE PRISÕES DESUMANAS
BRASÍLIA - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou natural que o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato tenha fugido para a Itália para escapar de ser preso. Pizzolato, que tem dupla nacionalidade, foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato no processo do mensalão. Para Marco Aurélio, o réu escapou porque conhece a realidade do sistema carcerário brasileiro.
- Precisamos compreender a angústia de quem está condenado. É íncito à pessoa tentar escapar, principalmente conhecendo as condições desumanas das nossas penitenciárias. Então, como ele tinha dupla nacionalidade, ele saiu do Brasil para se ver livre do que seria o recolhimento a uma das penitenciárias. Isso nós precisamos compreender - declarou.
...
- Até parece que o corrupto condenado ficaria preso nas mesmas circunstâncias do que a turma do andar de baixo! Aliás, partindo do teratológico pensamento do nobre ministro, abra-se cadabra-se as prisões!
- Agüente um país deste, quem está dizendo isto não é qualquer um, não, é um ministro da mais alta Corte de Justiça, cuja finalidade primordial é zelar pelos preceitos constitucionais, a aplicação e cumprimento das leis em todas as esferas e instâncias!
- Enquanto em países sérios, agrava-se a pena do condenado que empreende fuga, vem um nobre guardião da Constituição “Cidadã”, como se fosse a coisa mais natural do mundo, estimular a fuga de condenados com contas a acertar com a Justiça, omitindo-se do seu dever de exigir que o Estado cumpra o que determina a LEP, criando condições dignas para que o apenado possa ajustar suas contas com a sociedade em condições que respeitem a dignidade humana! Só mesmo nesta republiqueta, paraíso da impunidade!
- O inacreditável Poder Judiciário, pra chegar olhar o fundo do poço ainda terá que superar, em muito, a camada pré-sal!

SISTEMA DE CASTAS
O deputado-presidiário Natan Donadon (sem partido-RO) está chateado. Seu advogado, Michel Saliba, queixa-se de que a Câmara trata os condenados do baixo clero diferente da turma do alto clero. Compara que perdeu rápido suas prerrogativas, tendo o gabinete lacrado e os funcionários demitidos. Com os deputados do mensalão, essas medidas andam devagar. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.11.2013)
- Calma nobre deputado, esta vindo aí uma nova leva multipartidária, e, não tardará o dia em que a Bancada da Papuda se tornará maioria, podendo, todos juntos num só coração, combater esta iniqüidade, resgatando com “justiça” vossas prerrogativas!
- E por falar na Papuda, me emocionou a Caravana da Solidariedade dos nobres parlamentares do ilibado Congresso Nacional que partiram numa Van lotada rumo ao anexo do Congresso para prestarem conforto aos novos deputados-presidiários!
- Por pouco não me perfilhei pra cantar o Ouvirundum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário