quarta-feira, setembro 10, 2014






TSE CASSA CANDIDATURA DE ARRUDA, MAS CAMPANHA PODERÁ CONTINUAR
Em vídeo, ex-governador diz que pediu a FH para conversar com ministro do tribunal
BRASÍLIA — Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou o registro da candidatura de José Roberto Arruda (PR) a governador do Distrito Federal, com base na Lei da Ficha Limpa. A sessão só acabou na madrugada de hoje. Como Arruda ainda tem o direito de recorrer da decisão, continuará sendo candidato e poderá se manter em campanha, inclusive participando do programa gratuito de rádio e televisão.
Os seis ministros que entenderam que Arruda não pode disputar o governo do DF foram o relator do processo, Henrique Neves, e Admar Gonzaga, Luiz Fux, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, e o presidente do TSE, Dias Toffoli. O ministro Gilmar Mendes foi o único a votar a favor do direito de Arruda de concorrer.
...
- O nobre ministro guardião da Constituição “Cidadã” Gilmar Mendes sempre em defesa de causas nobres!
- A propósito:
EM VÍDEO, ARRUDA DIZ QUE "ESTÁ TRABALHANDO" PARA VITÓRIA NO TSE
Os vídeos foram entregues ao ministério público do df, que vai enviar o material ao procurador-geral da república, rodrigo janot

- Aliás, no site da Revista Época tem mais diálogos republicanos tão ou mais edificantes quanto estes!
Aqui:
NA INTERNET, ARRUDA RESPONDE VÍDEO EM QUE APARECE DISCUTINDO VOTAÇÃO NO TSE
- E o probo candidato é que fica indignado!
- Como se vê pelos diálogos altamente republicanos realmente o nobre e idôneo candidato está “trabalhando juridicamente”!
- Ainda bem que eles sempre confiam na Justiça do país!
RECORDAR É VIVER

CÃO DA POLÍCIA DOS EUA É ENTERRADO COM HONRAS APÓS MORRER EM SERVIÇO
Um cachorro da polícia da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi enterrado com honras nesta quinta-feira (29) após morrer em serviço. Durante o funeral de Kye, o sargento Ryan Stark, que trabalhava com o animal, levantou a tampa do caixão, que estava envolto pela bandeira norte-americana, para prestar uma última homenagem ao cão.
A morte do animal aconteceu no último domingo (24). Policiais faziam uma perseguição a um suspeito em um carro. O homem, Mark Salazar, acabou batendo o veículo e tentou fugir a pé. O policial Stark então soltou Kye para perseguir o suspeito.
Quando Stark se preparava para chamar Kye de volta, viu que Salazar estava esfaqueando o cachorro, segundo a emissora OKC Fox.
Foi quando o policial sacou sua arma e atirou no suspeito, que morreu no local.
...
- Palmas para a justa homenagem ao cão por verdadeiros relevantes serviços prestados à sociedade!
- Ah, se fosse naquele país abaixo da Linha do Equador, paraíso da impunidade e da bandidagem, quem seria enterrado com honras seria a escória acompanhado em procissão por aquela turminha dos “direitos humanos” pedido “justiça” e a cabeça do policial por ter “executado” o vagabundo!
- A propósito, no mesmo dia da notícia, em plena seis horas da manhã!
Vídeo mostra taxista tentando fugir de assaltantes antes de ser assassinado
29/08/2014
Câmeras de vigilância de um condomínio gravaram momento do homicídio.
Crime aconteceu por volta das 6h desta sexta-feira (29) em Teresina.
- Quer dizer, agora, estes vermes não se contentam “só” em subjugar e roubar suas caças, vão atrás para exterminá-las, porque sabem que “iluminados humanistas” destas malditas instituições que sustentamos priorizam os interesses deles em detrimento ao direito a vida do cidadão de bem que paga a conta e, se por acaso forem presos, pouco tempo depois estarão na rua prontos para executar novas caças!
- É sempre bom lembrar
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
“Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo. (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.
CABEÇA RASPADA NOS PRESÍDIOS
O protocolo adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) de raspar a cabeça de todos os presos — no caso de homens, a barba também — quando eles entram no sistema foi parar na Justiça. A Defensoria Pública defende que o ato fere o respeito e a dignidade humana.
Por dois votos contra um a favor, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. Mas a Defensoria entrou com dois recursos contra a decisão. Um destinado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ambos ainda estão sendo analisados pela 3ª Vice-Presidência da Corte, para só então serem encaminhados ou vetados aos tribunais superiores.
Kit higiene
A Defensoria Pública, no entanto, conseguiu uma vitória parcial. O Estado está obrigado a fornecer kits de higiene individuais, na frequência e quantidade compatíveis com a finalidade em questão, no prazo de 90 dias, sob pena de multa de R$ 1 mil, por dia de atraso
- Mas nem pensem em fazer justiça pelas próprias mãos, porque os discursinhos cínicos e hipócritas já estão na ponta da língua dando ênfase pra que “devemos acreditar na nossa Justiça e nas instituições (Justiça??? kkkkkkkkkkkkkkk!), caso contrário, voltaremos aos tempos da barbárie”!

AMENIDADES
Salim queria muito pegar a mulher do amigo Nagibe, a Salomé.
Tentava criar coragem p/ cantá-la, mas na hora H, não conseguia dizer nada. E assim foi por vários e vários anos.
Um dia, já não se contendo, diante de uma oportunidade de encontrá-la sozinha no mercado, declarou a ela todo aquele seu desejo. Para sua surpresa, a mulher disse que também era muito a fim dele e que não via a hora de os dois transarem.
Marcaram, então, para aquela noite na casa dela, pois Nagibe estava viajando. Para segurança do encontro, Salomé disse:
- Fica em frente de casa e quando tudo estiver tranquilo, eu jogo uma moeda de cinco centavos lá de cima, do meu quarto. Esse é o sinal; ouvindo o barulho da moedinha, você entra.
Na hora combinada, Salim estava em frente a casa e logo ouviu o sinal aguardado.
Salomé, lá no quarto, toda produzida para a transa aguardava muito ansiosa e com o maior tesão. Esperou, esperou e nada do Salim entrar. Quase uma hora depois Salomé desceu e foi ver o que se passava e encontrou Salim no jardim da casa, quando lhe disse:
- E então, Salim, vamos transar ou não? E ele respondeu:
- Vamu zim, mas só debois que achar o moedinha. Ao que ela retrucou:
- Mas não vai achar nunca, pensa que sou doida??? Joguei a moeda amarrada numa linha; quando fez barulho, puxei de volta!!!

PEDÓFILO QUE ALICIAVA POR FACEBOOK E WHATSAPP É PRESO NA MARÉ
RIO - Um homem suspeito de aliciar crianças e adolescentes por meio de redes sociais, como Facebook e o aplicativo para celulares Whatsapp, foi preso ontem no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, foram identificadas pelo menos 15 vítimas de José Raimundo Gomes, que "já respondia em liberdade desde 2010 pelo crime de aliciamento de crianças", informou a corporação.
Policiais da 22ª DP (Penha) apreenderam telefones, computadores e outras mídias com "fotografias e arquivos de vídeo de crianças e adolescentes em cenas de sexo". Segundo os investigadores, o suspeito recrutava jovens para a produção de vídeos e fotografias pornográficas. José Raimundo foi preso por pedofilia na Vila dos Pinheiros, na Maré - o complexo está ocupado pelas Forças Armadas desde abril deste ano.
- É isso aí, enquanto isso...
 “Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo. (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
- Sem falarmos que o respeitabilíssimo STF considera “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral de toda a escória, inclusive os que praticam crimes hediondos com o vagabundo pedófilo aí (HC 82959/SP), figo imaginando se o inacreditável Poder Judiciário fosse “mais liberal”, como querem os “iluminados brilhantes” da republiqueta constitucionalíssima!

NA MADRUGADA
Candidato ao governo do Maranhão, o senador Lobão Filho, saiu com esta pérola em entrevista na TV: “Sou um empresário competente. Eu gosto de trabalhar. Acordo cedo, às nove horas da manhã”. A gravação virou uma febre viral na internet. Por lá, centenas de milhares de eleitores são pescadores e trabalhadores rurais. E acordam bem mais cedo. (coluna Panorama Político – O Globo – 09.08.2014)
- Eles são é muito caras de pau, isto sim!

JOÃO GILBERTO PERDE APELAÇÃO NO TJ-SP
O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou decisão da 9ª Vara Cível de São Paulo que havia indeferido, em julho de 2013, o pedido de busca e apreensão do livro “João Gilberto”, biografia não autorizada publicada pela editora Cosac Naify. (*)
O livro é organizado por Walter Garcia, professor do Instituto de Estudos Brasileiros da USP.
O cantor e compositor havia ajuizado ação cautelar para promover o recolhimento dos exemplares do livro que retrata sua trajetória pessoal e profissional, sob a alegação de que a obra apresentaria conteúdo ofensivo à imagem e à intimidade.
Para o relator, desembargador João Francisco Moreira Viegas, da 5ª Câmara de Direito Privado, João Gilberto não demonstrou o dano moral que teria sofrido e agiu com o intuito de estabelecer censura antecipada.
“Nos apertados limites dessa cautelar, em que o autor/apelante só busca a apreensão da obra literária em via de ser divulgada, não há mesmo como reconhecer a ocorrência de lesão à honra, à imagem ou à intimidade do apelante. Adentrar nessa seara é admitir a possibilidade de censura prévia. É querer reviver práticas que marcaram um dos períodos mais trágicos deste País, o dos chamados anos de chumbo. Pretensão que não se amolda ao perfil do músico e compositor (…)”, afirmou o desembargador em seu voto.
Os juízes substitutos em 2º grau Edson Luiz de Queiróz e Fabio Henrique Podestá seguiram o entendimento do relator.
...
- Palmas para o raro momento de lucidez do inacreditável Poder Judiciário!

PENTE-FINO
As campanhas da presidente Dilma e de Aécio Neves estão fazendo uma devassa na vida do marido de Marina Silva, Fábio Vaz de Lima. Ele pediu demissão, dia 19, de cargo na Secretaria de Desenvolvimento da Floresta do governo do Acre. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.08.2014)
- Ela não sabe o que lhe espera, vai começar a temporada de dossiês falsos, ataques pessoais de baixo nível, calúnias e difamações!
- A propósito:
NO MAIS
A palavra da moda, como lembrou Zuenir Ventura, é “desconstruir”.
Impressiona como as redes sociais são usadas para “desconstruir” o adversário. Dilma e Aécio foram alvos. Agora é Marina. E, como na rede é moda atirar sem provar, só falta dizer que foi ela quem matou o sedutor Bruno, de “O rebu”. Calma, gente! (coluna Panorama Político – O Globo – 01.09.2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário