terça-feira, setembro 09, 2014






COM É QUE É, O NOBRE JORNALISTA?
- Fica a pergunta, tendo origem judaica, será que o nobre jornalista tem a mesma opinião sobre o condenável e repulsivo Holocausto, aliás, na minha avaliação, não existe rigorosamente diferença nenhuma de um assassinato de alguém com a boca no cano de descarga de um jipe do Exército em aceleração, no caso do jovem Stuart Angel, e os assassinatos, por asfixia, de milhares de judeus em câmaras de gás, tudo em nome do Estado?!
- Dentro dos meus princípios de justiça, não se perdoa crimes contra a Humanidade, praticados em nome do Estado, nem aqui, nem na Alemanha ou em outro lugar qualquer do mundo!

EU APOIO
Do coleguinha Thiago Leifert, ao receber, ontem, o prêmio de Destaque no Jornalismo, no 4º Fórum Nacional do Esporte, do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo:
— Peço a vocês que façam tudo para acabar com as torcidas organizadas. São elas que estão destruindo o nosso futebol. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.08.2014)
- Até que enfim uma coisa aproveitável dita pelo agraciado, também apóio!
- A propósito:
- Não precisa dizer que o nobre “mandatário da soberania popular” faz parte de uma destas gangues travestidas de “torcidas organizadas”!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
TEMPOS MODERNOS
- Mãe, tô saindo. Juro que não volto tarde…
- Você não vai sair de casa com essa saia curta. De jeito nenhum.
- Ah, mãe. Por quê?
- Porque estou vendo as suas bolas daqui, Daniel!

MOTORISTA EMBRIAGADO É CONDENADO A 92 ANOS POR MATAR 4 PESSOAS
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - A Justiça condenou a 92 anos de prisão, em regime fechado, um motorista por dirigir bêbado e em alta velocidade e provocar a morte de quatro pessoas e ferimentos graves em outras duas. Segundo o Ministério Público, a sentença é inédita e possivelmente a pena mais alta do País para um crime de acidente de trânsito. A condenação foi proferida no final da noite de terça-feira pelo juiz Caio César Melluso, da 5ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, após nove horas e meia de julgamento do Tribunal do Júri.
O juiz acatou a tese da acusação, que pedia a punição do réu Luciano Rosa Macedo, de 36 anos, pelo acidente ocorrido em 27 de maio de 2012, em um trecho urbano da rodovia Transbrasiliana (BR-153). Ele, que já tinha condenações por tráfico e furto, estaria bêbado e em alta velocidade ao tentar, em local proibido, ultrapassar um caminhão no km 57,5 da BR-153. Mesmo alertado pelos ocupantes do carro, ele teria acelerado ainda mais até bater de frente em um Corsa que trafegava na pista contrária. No seu carro, estavam sua companheira, Idalina Alves de Jesus, 40 anos, seu enteado, Hevilásio Coelho Alves Barbosa, 14, e mais três primos deste, os irmãos Caio Henrique Duarte, 12, e Cristóvão Alves Duarte, 10, e Tiago de Souza Andrade, de 23. Só Macedo, Hevilásio e o condutor do Corsa, Felipe Eloy Ronda, na época com 18 anos, sobreviveram.
O MP pleiteava a condenação de Macedo pelos crimes de quatro homicídios qualificados por perigo comum mediante dolo eventual e de duas tentativas de homicídios também qualificadas por perigo comum e dolo eventual, todos previstos em artigos do Código Penal. "Ao acelerar ainda mais, ultrapassar em local proibido e ele colocou em risco a vida de outras pessoas e assumiu a responsabilidade pelo que poderia acontecer", explicou o promotor José Heitor dos Santos, que atuou na acusação. "A Justiça aceitou a tese do MP, que está satisfeito com o julgamento e não irá recorrer", afirmou Santos. "Aqui no Brasil há certa tolerância quando o sujeito, dirigindo embriagado, mata no trânsito. Alguns entendem que esse tipo de crime é culposo, com pena de dois anos, mas neste caso o Tribunal do Júri acatou a tese do MP", declarou.
...
- Conhecendo como conhecemos as instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário duvido que esta razoável (razoável sim, porque que assassina como assassinou quatro vítimas, num país sério, se não fosse fazer companhia ao capeta, apodreceria na cadeia) pena seja mantida, ainda mais, tratando-se de assassinato no trânsito!
- Quem viver verá!

GATO POR LEBRE
Uma joalheira famosa está em dificuldades. Umas clientes fiéis descobriram que as esmeraldas das joias de uma coleção recente eram sintéticas.
Valem bem menos que as legítimas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.08.2014)
- Cretinice igual, só a da coluna que não cita nominalmente a joalheira!

DOENTES TERMINAIS SÃO VÍTIMAS DE BANDO EM HOSPITAIS PRIVADOS
Rio - A Polícia Civil investiga uma quadrilha especializada em aplicar golpes em parentes de pessoas internadas em hospitais privados de Volta Redonda, no Sul Fluminense, e até em outros estados. O último registro feito na 93ª DP (Volta Redonda), no dia 2, teve como alvo familiares de idoso que estava no Hospital da Unimed, no bairro Belvedere. O criminoso fez contato com a mulher de um paciente com suspeita de ter câncer, fingiu ser um médico daquela unidade de saúde e ofereceu medicamento de R$ 10 mil, que não estaria disponível na unidade. Preocupada, a família acabou comprando o remédio, que nunca recebeu.
O delegado Antônio Furtado, da 93ª DP, convocou 34 funcionários da Unimed, incluindo o médico que atendeu o idoso, para prestar depoimentos a partir de hoje. “Todos que estavam de plantão no dia 2 vão depor. Não tenho dúvida da participação de funcionários do hospital no esquema, pois o bando tem acesso a informações privilegiadas de pacientes. É uma das formas mais sórdidas de crime, pois o golpista se vale do desespero de pessoas em estado terminal e seus familiares”, disse o delegado.
...
- Bons tempos aqueles em que a gente com medo de morrer nos hospitais públicos contratávamos um plano de saúde!

MENINA DE 9 ANOS MATA INSTRUTOR COM TIRO ACIDENTAL EM AULA NO ARIZONA
WHITE HILLS, EUA — Uma menina de 9 anos matou na segunda-feira um instrutor de tiro por acidente, enquanto aprendia a disparar uma submetralhadora automática Uzi, no estado americano do Arizona. O acidente aconteceu quando a criança, que tinha sido matriculada no curso pelos pais, perdeu o controle da arma e puxou o gatilho, atingindo Charles Vacca, de 39 anos, na cabeça.
...
- Tanta irresponsabilidade junta, seja dos pais, seja do instrutor, só poderia dar em tragédia!

POLÍCIA MILITAR QUER CRIAR PATRULHA MARIA DA PENHA PARA AJUDAR NA PROTEÇÃO DE MULHERES AMEAÇADAS
RIO — A morte da empresária Adenilda Amaro da Silva, de 37 anos, — assassinada no último dia 19 pelo ex-marido, mesmo após ela ter obtido na Justiça uma medida protetiva para impedir a aproximação do acusado — chamou a atenção para um problema recorrente no Rio: a dificuldade de se garantir o cumprimento de medidas de proteção estabelecidas pela Lei Maria da Penha. Para tentar reverter esse quadro, a Polícia Militar pretende implantar o projeto Patrulha Maria da Penha.
PROJETO PILOTO NA ZONA OESTE
O projeto prevê a criação de patrulhas com três policiais, entre eles uma mulher, devidamente treinados para fiscalizar o cumprimento dessas medidas determinadas pela Justiça.
O projeto piloto será realizado em Campo Grande, onde, mensalmente, dão entrada no fórum cerca de mil ações, que geram, em média, 600 medidas protetivas. De acordo com a coordenadora do projeto, a major Simone de Almeida Silva, a ideia é manter, inicialmente, cinco veículos que, através de um mapeamento que será feito com o apoio do Tribunal de Justiça do Rio, vão fiscalizar o cumprimento das medidas. O iniciativa está em fase de captação de recursos:
...
- Problema recorrente “no Rio” é muito cinismo, a cada minuto se mata ou se espanca cruelmente uma mulher em todo a republiqueta, paraíso da impunidade, que ninguém cumpre decisão judicial, muito menos, estas tais medidas protetivas que, rigorosamente, não servem pra nada, já que os corvardões não são monitorados, além do mais, a Segurança Pública ineficiente e insuficiente da republiqueta não dá conta dos outros crimes praticados a cada segundo, imagine se terá contingente capaz de criar patrulhas para este fim!
- O que seria realmente eficiente seria colocar no canalha uma tornozeleira e monitoramento sério, através de uma central, 24 horas por dia, mais isto num país sério onde se valoriza a vida, mas na republiqueta constitucionalíssima os “iluminados e brilhantes juristas” alegariam “constrangimento ilegal” enquanto as mulheres vão tombando impiedosamente nas mãos destes canalhas covardes!

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É MENOR ENTRE CASAIS QUE FUMAM MACONHA, AFIRMA PESQUISA
Estudiosos acompanharam as tendências de 634 relacionamentos ao longo de nove anos
BUFFALO, Nova York - Pelo efeito da droga ou simplesmente por fazerem parte de um círculo social que promove a comunicação sobre agressão e antagonismo, casais que fumam maconha são menos propensos a se envolver em violência doméstica, segundo um estudo da Universidade de Buffalo, nos EUA.
Os pesquisadores analisaram dados dos primeiros nove anos de casamento. De acordo com os responsáveis pela pesquisa, muitos outros estudos similares caíram na armadilha de analisar apenas uma pequena parcela de tempo, sem fazer ressalvas sobre a trajetória e as tendências particulares do casal.
...
- Agora, mais este “benefício”! Não sei não mas, este bestalhão aqui está pensando seriamente em parar de fumar cigarros convencionais, normalmente vendidos em bares, botequins e bancas de jornais e passar a dar doizinho na Brizola, senão vejamos, este idiota quando compra o cigarro paga 81% de impostos jogados fora, já que não obtém o devido retorno, é perseguido como o inimigo público número 1 da republiqueta, alias, se pudessem alguns me colocariam o presídio de segurança máxima de Mossoró, ao passo que, dando uma barrufada no charrão, além de estar na moda, antenado, posar de progressista, pode ser orgulhar de dizer que é “usuário social”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário